Início > Curiosidades > Seja sábio nas tuas respostas!!!

Seja sábio nas tuas respostas!!!


Um homem foi ao barbeiro. Enquanto seu cabelo era cortado, conversava ele com o barbeiro. Falavam da vida e de Deus.

Não demorou muito e o barbeiro incrédulo, não aguentando mais exclamou: “Deixe disso, meu amigo Deus não existe!”

Porquê?- perguntou o homem .

“Ora bem, se Deus existisse não haveria tantos doentes, mendigos, pobres, guerras, etc… Olhe em volta e veja quanta desgraça; é só andar pelas ruas e  enxergar.- Repondeu o barbeiro.

Bem, esta é a sua maneira de pensar, não é?- Disse o homem. 

Sim, claro!- Respondeu o barbeiro. 

Pois bem, o homem pagou o corte  de cabelo e foi saindo; já na rua avistou um jovem esfarrapado com o cabelo muito longo e sujo e a barba desgrenhada e suja. Não aguentando, deu meia volta e interpelou o barbeiro:

“Sabe de uma coisa? Não acredito em barbeiros!

Como assim?! – Preguntou o barbeiro perplexo.

Sim, se existissem barbeiros, não haveriam pessoas de cabelos e barbas compridas e sujas.

Ora, existem tais pessoas porque evidentemente não vêm a mim; não vão ao barbeiro. Eu não tenho culpa…

ok, agora você tem a resposta porque existe tantos doentes, mendigos, pobres, guerras,etc…

Categorias:Curiosidades
  1. Sílvio
    Janeiro 12, 2010 às 1:52am

    Olá de novo Vitor,a dois períodos de leis(mandamentos na Bíblia):1º – Entregue por Deus à Moisés no deserto,possuía mais de 600 leis e sim era rígido,porque Israel havia acabado de sair do Egito e Moisés tentou organizar um bando de ex-escravos em um povo forte e unido(isso levou mais de 40 anos,por isso que os hebreus ficaram tanto tempo no deserto para ser organizar e não por que a distância da travessia levasse 40 anos pra ser concluída),para que ocorre essa organização foram dadas por Deus à Moisés as leis que regeriam o povo(as famosas tabuas dos 10 mandamentos escritas pelo próprio Deus foram quebradas por Moisés,enquanto ele estava falando com Deus no monte sinai o povo começou a adorar um bezerro feito de ouro(herança de séculos no Egito)então em sinal de desgosto Moisés quebrou as tabuas na frente do povo(ele depois construiu outras que foram guardadas na arca da aliança))as demais leis foram dadas durante o tempo no deserto algumas dessas leis parecem estranhas para nos como:não comer carne de vários tipos de animais(Como era difícil a conservação da carne no deserto Deus proibiu que se comesse a carne dos animais menos “higiênicos”),não cortar a barba(era uma grande honra para os judeus deixar a barba grande) e por aí vai…,quando Moisés morreu o comando passou a Josué que liderou os hebreus na conquista de Canaã,só que o povo só cumpriu as regras enquanto os que tinam visto os milagres ainda estavam vivos(quando o último que tinha estado no deserto morreu eles passaram a ignorar às leis) e foi por essa causa que perderam à proteção divina(Juizes ,é o livro da Bíblia que relata todo esse período)enfim os judeus alternaram momentos de obediência e desobediência até serem conquistados definitivamente por Nabucodonosor(maior rei da história da babilônia),depois de 70 anos no cativeiro os judeus foram libertos por Ciro,o Grande(Isaías havia predito isso mais de 2 séculos antes,confira em Isaías 45.1-5)quando voltaram a Israel e se organizaram novamente a religião beirava o fanatismo(os judeus estavam divididos em várias seitas politico-religiosas sendo as principais:fariseus,saduceus,escribas,herodianos e zelotes)só que a maioria desses religiosos estava corrompida buscando mais o seu interesse do que adorar a Deus,isso foi amplamente criticado por Jesus(Mateus 15.1-20,Mateus 16.1-12)com a vinda do Filho de Deus à terra a lei de Moisés foi substituída pela lei de Jesus(graça) que se resume em dois mandamentos :Amar a Deus sobre todas as coisas e Amar ao próximo com a ti mesmo(Muitos dos ensinamentos de Jesus estão no sermão do monte:Mateus 5 a Mateus 7,conheça-os antes de critica-los)assim estava abolida a lei de Moisés e entra em vigor a graça(Lei de Jesus),por isso não devemos agir como se ainda estivéssemos no velho testamento mas agir segundo os mandamentos que Jesus nos deu,e por isso que quando alguém nos machuca devemos oferecer a outra face e não machucar à outra pessoa como no caso do lei de Moisés,e por assim vai;poque os nossos inimigos são são às pessoas(Efésios 6.12 :”porque não temos que lutar contra carne e sangue,mas sim,contra os principados,contra as potestades,contra os príncipes das trevas deste século,contra as hostes espirituais da maldade,nos lugares celestiais.”).Espero que você leia mesmo as passagens que eu citei e reflita sobre isso.Quanto a Bíblia ser obsoleta pelo contrário,se você lê uma passagem mil vezes na vez mil e um você vai ter um novo entendimento sobre aquela passagem diferente dos outros mil entendimentos que você já teve antes(o que acontece é que não podemos ler a Bíblia como se fosse um livro qualquer mas devemos meditar sobre o que lemos,Josué 1.8,2 Coríntios 3.6).Jesus não veio para matar,pelo contrário,Jesus veio para que tivéssemos vida e vida com abundância(João 10.10),quanto a morte das crianças (Marcos 9.42) quem fizesse um dos pequeninos tropeça seria melhor que ele fosse amarrado à uma grande pedra e fosse jogado no mar.Creio que você irar lê as passagens e refletir sobre o assunto(aguardo o próximo comentário ou e-mail)e que Deus te abençoe.Cara Tiago não sou contra a ciência,pelo contrário se Deus nos deu sabedoria temos que usa-la,inclusive sou estudante de informática;conheço o evolucionismo,a seleção natural,o big ban enfim as bases que apoiam o ateísmo de muitos;não quis ofende-lo ou julgar alguém pelo que acredita ou deixar de acreditar,Deus nos deu o livre arbítrio,a capacidade de escolha,apenas cementou o texto o Vitor opinou e eu esclareci alguns pontos,mas estou convicto no que que creio e só posso desejar que Deus te abençoe.

  2. Tiago
    Janeiro 11, 2010 às 11:28am

    Apesar de não ler muito, acho muito interessante casos em que povos respeitam a Natureza, tentando entendê-la.O mais legal é que cada um tem a sua crença, uns acreditam puramente na Natureza, outros em algum Deus.
    Acredito que cada um acredita naquilo que lhe convém.Para mim não existe um Deus, mas sim uma coisa que não posso explicar, e justamente por isso acho justo que não se tente por meios de repetição e fanatismo, tentar incluir alguem em sua crença, mas que se deixe a pessoa refletir sobre os seus pensamentos.

    E inclusive acho que sempre desctacar que “Deus lhe ama não importa o quanto ignore,se deixar Ele entrar em seu oração ele mudará a sua vida…” é uma forma de desrespeito a qualquer outro pensamento que eu ou outra pessoa acredite.

    Eu poderia por exemplo falar de Evolucionismo, coisa que você provavelmente iria me atacar só por que pensamos diferente nesse assunto, mas não quero dar motivos para você dizer que sou o típico ateu.

    Só reflita muito bem antes de julgar as pessoas pelo que elas acreditam ou deixam de acreditar, inclusive sem a ciência que você repudia tanto, nós nem ao menos teriamos essa forma de contato por computadores e internet, talvez ainda seriamos civilizações separadas, e mais importante, cada um com a sua crença, mas vivendo normalmente dentro de seus padrões.

    Seja sábio nas suas respostas, por favor!

  3. Janeiro 11, 2010 às 6:03am

    Adorei seu jeito de escrever, calmo e atencioso. 😀
    Cara, eu não estou atrás de redenção, perdão, ou algo do tipo. Sinceramente, você acha que uma “promessa” de ir pro céu vale matar várias crianças? Penso que religião seja para guiar a “alma” das pessoas, agora quando essas doutrinas matam meu filho, eu realmente não gosto delas.
    E claro, a bíblia tem passagens assim pois foi escrita em outra cultura e em outro contexto. Mas uma coisa obsoleta pode ser seguida como o livro mais importante até hoje? E deus (que inspirou a bíblia) é onisciente e na própria bíblia diz que suas leis são perfeitas, porque haveriam de se tornar obsoletas? Elas deveriam servir em qualquer contexto. Essas interpretações de um lado, e de outro, causam essa loucura. A religião NÃO deveria incomodar pessoas que não acreditam nela. Mas isso não ocorre. E eu vou até procurar essas passagens quando achar uma por aqui, mas respondi o mais rápido esse comentário.

  4. Sílvio
    Janeiro 11, 2010 às 3:17am

    Caro Vitor não quis ofende-lo mas é verdade em Êxodo está escrito que quem trabalhasse no sábado deveria ser morto(isso faz parte das mais de 600 leis que Moisés recebeu no deserto,não eram só os 10 mandamentos),isso ocorreu porque o sábado foi instituído como dia de descanso e de adoração ao Senhor e os que desrespeitassem esse mandamento eram mortos por colocarem seu trabalho acima do próprio Deus que os tinha tirado da “casa da servidão”(Egito),com relação a a morte de crianças ela ocorreu?sim;Josué(depois que Moisés morreu)liderou os hebreus na conquista de Canaã(a terra prometida) e muitas cidades foram destruídas por inteiro(os Gibeonitas fizeram um “acordo” com os hebreus o resto foi exterminado,veja em Josué 9),isso ocorreu para o bem daquelas crianças pois morreram e foram direto pro céu(pois quem não for como uma criança não pode entrar no Reino de Deus) se tivessem ficado vivas seriam idólatras como seus pais e iriam para o inferno,por isso ao morrerem estavam sendo poupadas do sofrimento eterno.Mas você inteligente é já deve ter percebido que não estamos mais na época de Moisés(do Antigo Testamento) e Jesus aboliu o hábito de guardar o sábado(muitos fariseus discutiram com ele por ele fazer curas durante o sábado:Marcos 2.23 ao 28),o mandamento de guardar o sábado(4° Mandamento da lei de Moisés) é o único que não é repetido no Novo Testamento,por isso não devemos mais guardar o sábado(muito menos castigar quem também não o guarda).Estamos debaixo da graça e não dá Lei de Moisés(Recomendo que você leia Romanos 4 e Romanos 5 para entender melhor o que eu estou dizendo e o que é “graça”),enfim eu não quis parecer prepotente ou orgulhoso mais tenho plena convicção:Que Deus existe,Que Ele nos criou,Que Ele nos ama,Que ele enviou o seu Filho para nos salvar(João 3.16,1 Timóteo 2.3 e 4),não sou contra os ateus(meu melhor amigo é ateu) mas sou contra o ateísmo pois enquanto pensam quem nem Deus nem o diabo existem,são influenciados pelo maligno(isso não quer dizer que sejam pessoas más) e estão com o coração duro para ouvir a voz de Deus;quanto à questão do homossexualismo,também não sou contra os homossexuais mas sou contra às suas ações pois se fosse para ser homem com homem a mulher não seria criada(Gênesis 2.24) e é uma pratica condenada em toda à Bíblia(no velho e no novo testamento;na lei e na graça) e os que à praticam se não se arrependerem infelizmente irão para o inferno.Quanto a Bíblia ter sido escrita por homens ela foi mesmo(1 Pedro 1.21;você não esperava que Deus descesse do céu e a escrevesse mas,ela foi inspirada por Deus), o pior lugar que alguém pode querer ir é para o inferno(lago de fogo e enxofre,onde estão os demônios e almas condenadas por toda eternidade ao sofrimento eterno).Uma das conhecidas características dos ateus é o questionamento(está até nos 10 mandamentos dos ateus no livro Deus,um delírio;escrito pelo que talvez seja o maior defensor da ateísmo na atualidade : Richard Dawkins) então me questione,veja as passagens que eu citei(pegue uma Bíblia de sua mãe,tia,avó… ou compre uma(recomendo A edição revista e corrigida da SBB))diga o que pensa,o que você conclui?Se quiser me mandar um e-mail:silviosrlp@gmail.com estou aberto à discussões,Deus lhe ama não importa o quanto ignore,se deixar Ele entrar em seu oração ele mudará a sua vida…

  5. Janeiro 10, 2010 às 3:55pm

    Sílvio por favor, (pros que por enquanto são ateus) como assim? Por isso não gosto de religiosos, são preconceituosos, e pré-potentes ao extremo! Pensam serem donos da verdade, cita algumas partes da bíblia e pensa que resolveu? Eu também sei citar. Em Exôdo, manda matar quem trabalha do sábado, em deuteronômio manda destruir uma cidade pois não acredita no deus cristão, matando crianças e até animais. Enfim;A bíblia é um livro escrito por um bando de bandidos,(humanos. Faatos fatos contos a parte.
    E se eu estiver errado (sim, a possibilidade na minha cabeça é tudo, como poderia destruir a possibilidade de estar errado)eu vou pro inferno, com gosto, esse Deus idiota, preconceituoso, homofóbico não merece respeito nem adoração, merece desprezo. E se aceitar jesus é a a maneira de ser salvo. Está aqui meu dedo _|_

    • Eu de novo ³
      Janeiro 11, 2010 às 3:25pm

      Vítor, o “deus” deles é tão homofóbico quanto misógino. Isso me dá asco.

  6. Sílvio
    Janeiro 10, 2010 às 3:36am

    Deus quando criou o homem o deu sabedoria e livre arbítrio e o colocou sobre todos os animais,em seguida criou a mulher para ser sua companheira;mas os dois foram tentados e caíram na tentação(ninguém é aprovado se não for provado),com a sua queda o homem e a mulher foram punidos e saíram do Éden,só que Deus preparou a reconciliação do ser humano com Deus através de Jesus(há um só mediador entre Deus e os homens : Jesus Cristo),cabe ao homem que escolher que caminho seguir.Mas têm muita gente que está na Igreja e não há diferença nenhuma(não é só estar na Igreja mas é preciso realmente praticar a Palavra,realmente nascer de novo),porque existem mendigos?(veja em Mateus 5.3,Lucas 16.19-31) e reflitam sobre o que leram(isso vale pros que por enquanto são ateus),porque crianças e bebês inocentes morrem(Porque o lugar pra onde eles vão é muito melhor que à Terra,Lucas 18.16).Deus não deseja a miséria do homem mas não pode se aproximar do homem enquanto este não se arrepender dos seus pecados(Deus é um fogo consumidor e se aproximasse de nos enquanto estamos no pecado nos consumiria).Mas e por que milhões morrem todos os dias sem nem ouvir falar de Jesus(Deus não leva em conta o tempo da ignorância,e por que uma das coisas que devem acontecer ante de Jesus voltar é que todo o mundo conheça à sua Palavra).Deus não nos criou e nos largou no mundo(muito menos surgimos pelo acaso,por uma explosão e pela combinação de matéria durante anos)Deus é um Deus de relacionamento mas para que ele aja em nossas vidas precisamos querer e nos arrepender de nossos erros(“Porque todos pecaram e destituídos estão da graça de Deus”),Deus quer nos responder(Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração,”Clama a mim e responder-te-ei e anunciarte-ei coisas grandes e firmes,que não sabes ->Jeremias 33.3).Deus te dá a chance de se arrepender e de aceitar Jesus como seu único e suficiente salvador,não perca essa oportunidade.

  7. Caio
    Janeiro 9, 2010 às 12:45pm

    O barbeiro podia simplesmente ter respondido que ele não era obrigado a cortar o cabelo do mendigo porque não o criou. Portando, analogia FAIL

    ”Deus” criou o homem, então tem que cuidar
    O barbeiro não criou o mendigo, então não tem nenhuma obrigação para com ele.

Comment pages

Deixe um comentário