Início > Curiosidades > Revista Forbes revela que Pobres ficam ricos mais rapidamente no Brasil

Revista Forbes revela que Pobres ficam ricos mais rapidamente no Brasil


A revista Forbes revela que no Brasil os pobres mudam de vida mais rapidamente, enquanto que nos Estados Unidos os ricos ficam ainda mais ricos de forma mais rápida.

Segundo publicou a revista, os 10% da força de trabalho do Brasil com renda mais baixa alcançou aumentos salariais superiores aos 90% do restante da força de trabalho, incluindo os ricos. Os dados foram divulgados na semana passada na Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). 

Entre 2009 e 2011, os salários dos trabalhadores mais pobres do Brasil cresceu 29,2%, enquanto a renda média da força de trabalho no geral cresceu apenas 8,3%. 

A revista ainda citou o comunicado da ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello: “O Brasil está mostrando ao mundo que é possível crescer e incluir, ao mesmo tempo, e que a inclusão dos mais pobres contribui para o crescimento do país”. Conforme apontou a Forbes, o rendimento médio mensal dos trabalhadores brasileiros apresentaram um ganho real de 4,6%, atingindo R$ 1,279. Já o índice Gini, que mede a desigualdade, caiu para 0,501 em 2011, lembrando que quanto mais próximo do zero, melhor a distribuição de renda no país.

fonte: forbes

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: