Início > Curiosidades, Geral, Mensagens > Porque falam tão mal da Igreja Universal?

Porque falam tão mal da Igreja Universal?


Quem ainda não ouviu falar mal da Igreja Universal? Creio que poucos!

Confira abaixo os motivos que levam tantas pessoas falarem mal da IURD:

Porque recupera os jovens que abandonam os vícios, levando-os a valorizar a família e a aprender a lutar por um futuro promissor.

Porque recupera casamentos em ruínas, famílias destruídas e indivíduos marginalizados.

Porque recupera os mendigos, reinserindo-os na sociedade, através da possibilidade de constituírem família, da reintegração no mercado de trabalho e, em muitos casos, até do estabelecimento do próprio negócio.

Porque recupera mulheres que estavam a ser submetidas à escravidão sexual, através da prostituição, restituindo-lhes a sua dignidade.

Porque recupera os dons e talentos de cada indivíduo, os quais tinham sido esquecidos e, consequentemente, abandonados.

Porque ajuda as pessoas a restaurarem a saúde por meio da fé, através de um tratamento alternativo.

Porque ajuda a restaurar casamentos que estavam à beira da rutura.

Porque ajuda empresários falidos a recuperarem tanto a auto-estima como a estabilidade económica.

 Porque ajuda as vítimas de catástrofes.

 Porque ajuda a superar traumas, complexos e deceções do passado.

 Porque ajuda no equilíbrio emocional do indivíduo.

 Porque ajuda na adaptação de pessoas imigrantes ao país que escolheram para alcançar os seus sonhos.

 Porque ajuda o aflito, o marginalizado, 24 horas por dia, durante os 365 dias do ano, através da sua Linha Telefónica Nacional:  Amigo 24h.

Porque ajuda os rejeitados e excluídos do seio familiar a reintegrarem-se, através de um trabalho de reinserção social, por meio de reuniões motivacionais.

Porque ajuda as pessoas sem esperar nada em troca.

Porque, mais do que ‘dar o peixe’, ajuda e ‘ensina a pescar’.

Porque ajuda todas as pessoas a reerguer a cabeça e a mudar de vida!

via: Bp Júlio Freitas

  1. vanda vaz
    Novembro 28, 2012 às 4:19pm

    Falam porque não conhecem ete são cabeça dura, coração duro. Só Deus para mudar a mente dessas pessoas.

  2. Miguel K.Goulart
    Julho 6, 2012 às 11:52pm

    graças a Deus por essas igrejas!

  3. JOICE
    Junho 5, 2012 às 3:52pm

    Faz pouco tempo que entrei pro meio da Igreja Universal , eu acreditoo que não é placa de Igreja que muda vida de ninguém mais sim a FÉ a FÉ que há em nós em um só DEUS , pois já fui de outras 2 Igrejas e quem mudou realmente minha vida Foi DEUS!

  4. manuel gonga
    Dezembro 29, 2011 às 1:17pm

    oi! cada um come o seu prato preferido nimguem obriga-me a comer o que eu não quero, nimguem escolhe o pai que temos.eia só vitória se o que as pessoas falam ajuda-se o mundo não estaria assim.

  5. Maria do Céu
    Setembro 18, 2011 às 12:18am

    Eu creio num Deus vivo e a justiça vai estar bem à superfície porque entre outras características Deus é justo e também o recompensador dos que sériamente o buscam, assim como foi no passado. Há cerca de ano e meio que frequento o Centro de Ajuda Espiritual em Almada/Lisboa/Portugal, antes desse período assistia a muitos testemunhos de pessoas que me eram desconhecidas, porém, passei a ter o meu próprio testemunho. Na iurd somos ensinados a ter atitudes de fé, a ter a nossa própria e estreita ligação com a Pessoa mais importante de todo o Universo’Deus-OSenhor dos Exércitos’ e isso é feito através do Senhor Jesus. De facto tenho o maior respeito e carinho pelo Bispo Macedo assim como tantos outros homens de fé que têm sido udados por Deus para ajudar multidões a livrarem-se das garras dos ‘inimigos’que são inúmeros e completamente demoníacos. Por isso não está certo, e também não é de boa educação falar de assuntos com os quais não estamos familiarizados. Por outro ldado algúem que frequentou a iurd de má fé ou que até eventualmente chegou a ficar firme na sua fé mas que porventura se deixou corromper pelo seu egoismo, talvez até servindo a Deus cometeu erros até mesmo em secreto e não se arrependeu e se afastou ou foi afastado, deixou de olhar para Jesus, as suas palavras não são verdadeiras e quem nesses acreditar mais tarde ou mais cedo vai constatar por si próprio que essa pessoa afinal não foi correcta. Como nos mostra a experiencia de vida. Por isso tenhamos bom ânimo e não tiremos os olhos do Sr. Jesus porque embora passemos por situações desagradáveis Deus nos fará vencedores desta e outras batalhas. Deus abençoe a todos .Amém, Graças a Deus.

  6. oswaldo
    Setembro 14, 2011 às 4:34pm

    Creio que o problema não é a Igreja, mas sim as pessoas que a comandam. Sou obrigado a concordar que faz bem a muitas pessoas, fracas de espírito, que estão entregues as drogas, aos vicios, sem perspectiva de vida.
    Porém, o custo é alto.
    O que melhor pode definir a IURD é: CHARLATANISMO, ESTELIONATO.
    Quando você conversa com alguem dessa instituição ouve o seguinte: Eu dou o dízimo e mais alguma coisa. Se eles estao fazendo algo errado, o problema é deles, eu faço minha parte. Ora bolas! Se voc~e quer dar o dízimo, porque não ajudar uma creche ou asilo? Porque entregar seu suor na mão de pessoas totalmente inescrupulosas? Será que ninguém acredita naquele vídeo onde o tal “pastor” chefe da quadrilha, ensina os novos pastores a roubar dos fieis? Será que ninguém lembra daquele evento no Maracanã, onde o chefe da quadrilha desceu de helicoptero, e numa palavra magica, fez com que todos os fieis ali presentes, jogassem todos seus bens dentro de sacolas, conduzidas pelos seus capangas? Eu vi relogios, carteiras, dolares, etc.. tudo que a pessoa tinha de valor naquele momento, foi induzida a jogar dentro dos sacos… E ninguem ainda acredita? Esse chefe de quadrilha construiu um império que já tem, além das igrejas, radios, redes de TV, jornais e até partido político… no Brasil não mora mais, por causa de tanto processo. E ninguem ainda acredita nos fatos? Porque um produto qualquer, vendido numa loja de um “irmão” da IURD custa entre 10 a 15% mais caro do que em outra loja qualquer?
    Alguém, não irmao da IURD, já parou para assistir aos programas da madrugada da emissora desta IURD? Seria cômico se nao fosse trágico.
    Mas, se alguém esta lá por livre e espontanea vontade, se sente bem ali, e nao importa de trabalhar para eles… que assim seja, amém!

    • vanda vaz
      Novembro 19, 2012 às 10:38pm

      A igreja catolica da o dizimo e muito mais se vc. não sabia. SUSTENTADA PELO GOVERNO. O DIZIMO É BIBLICO, NÃO FOI INVENTADO PELO BISPO. ADMIRO MUITO OSENHOR FALAR COISAS QUE DESCONHECE A C O R D A.

    • gustavo
      Fevereiro 7, 2013 às 4:28pm

      eu nao acho isso certo, se vc pensa todas essas coisas pra mim significa que vc nunca teve deus no seu coraçao. Olha meu caro deixa eu te dizer uma coisa deus nao ve dinheiro, deus ve oferta. e independente do que acontece ou nao acontece, eu vou na igreja pra olhar pra deus e nao pra olhar os defeitos das pessoa te garanto que tudo que fiz até hj na universal nada veio a me dar errado mt pelo contrario deus tem me retribuido em dobro e se vc pensa msm tudo isso, vc nd mais é que um ganancioso que só tem amor ao dinheiro…

  7. neide
    Agosto 29, 2011 às 10:37am

    olha, ate nosso Senhor Jesus Cristo Foi, criticado, perseguido pelo mundo e memo assim,ele deu a Sua Vida para salvar-nos, nao seria diferente com aqueles que fazem a vontade do pai, os chamados Filhos de Deus. Por isso bem aventurado os de coracao brando, os buscam e amam a Deus de todo coracao, alma, pensamento, vida porque desses o Pai Santo nunca se esquecera. Vamos louvar a Deus porque pra mim a igreja universal e sinal de que Deus nao se esqueceu de nos, Ele vive.Amen

  8. Michele
    Agosto 12, 2011 às 5:20pm

    louvo a DEUS pela igreja Universal, pois foi lá que conheci um DEUS vivo que restaurou minha vida e me ensinou a verdade. Coisa que busquei em outras lugares e não encontrei.
    Vivia uma vida destruida com drogas, bebidas e má companhias em bailes funk’s.
    DEUS na Igreja Universal me recuperou, hoje sou uma mulher de DEUS ungida e abençoada, conheci meu esposo no Gr Jovem, nos casamos e servimos juntos ao nosso Senhor e Salvador.
    O mais engraçado é que sempre ia na igreja na Infancia EBI mas nunca levava a sério, quiz viver uma vida desgraçada chegando na igreja no fundo do poço. Deprimida, pensnado em tirar minha própria vida. Mas através do trabalho da Igreja recuperei a vontade de viver…estou no Jejum de Daniel, feliz da vida.
    Quem fala mal da igreja é porque não conhece o trab e tem se focado na palavra dinheiro. Uma vida abençoada não tem preço e não preciso e nem precisei pagar nada para ser e ter o que tenho e sou. FELIZ!
    Visite uma igreja perto de você e verás. A e não foi lavagem cerebral não em simplesmente: Conheceis a verdade e ela vos libertara! E a verdade está na palavra de DEUS.
    Amém

  9. Michele
    Agosto 12, 2011 às 5:12pm

    LOUVO A DEUS TODOS OS DIAS PELA IGREJA UNIVEERSAL, CONHECI UM JESUS VIVO NELA O MAIS ENGRAÇADO É QUE QUANDO CRIANÇA FUI VÁRIAS VEZES NA EBI MAS NUNCA ME INTERESSEI EM NADA, PRECISEI IR PARA MUNDO, ME ENVOLVER COM DROGAS, PESSOAS ERRADAS, BEBIDAS. CHEGANDO NO FUNDO DO POÇO ME RECUPEREI NA IURD. REALMENTE ELA RECUPERA JOVENS E RESTAURA VIDAS. HOJE SOU FELIZ E AINDA ME CASEI NA IURD CONHECI MEU ESPOSO NO GRUPO JOVEM DA IGREJA. EU ACREDITEI E CONQUISTEI.
    SE VOCÊ FALA MAL É PORQUE NÃO CONHECE O NOSSO TRABALHO.
    DEUS ABENÇOE!

  10. Iêda Couto
    Julho 18, 2011 às 8:06pm

    Eu também falava muito mal da igreja universal e a odiava muito, odiava tudo que se referia a ela. Mais um certo dia minha mãe foi convidada por uma visinha que via o sofrimento dela, minha mãe resistiu muito, mais a visinha convidava sempre e ela não teve outra alternativa se não ir,para a visinha deixá-la em paz ela foi, ao chegar lá se sentiu muito bem, foi curada de asma, de um problema que tinha os seus pulmões comprometidos, restaurou seu casamento que era um inferno, adquiriu paz, foi liberta de todos os males e começou a lutar por mim, lembro como hoje, quanto mais ela fazia as correntes por mim mais eu piorava, e minha mãe perseverava, lembro-me que nessa época sair de dentro de casa e fui morar de favores nas casas dos outros e fui muito humilhada, tomei pavor do meu lar, mais minha guerreira mãe não desistia de lutar por mim, até que um dia voltei para o meu lar e me entreguei para o Deus que minha mâe servia e tive minha vida completamente transformada: fui curada de um problema que sofria no estômago há 12 anos, encontrei a paz que nunca tinha tido, minha vida sentimental foi abençoada, hoje sou casada e bem casada, muito feliz, Deus mudou a minha vida!

  11. Bia
    Julho 15, 2011 às 4:34am

    Mas porque na universal é muito ‘gritado’ coisas ruins? ! na minha cidade eles pedem muito dinheiro e Deus é nossa sede e não o dinheiro.

  12. SOARES BRASILIA DF
    Julho 1, 2011 às 8:29pm

    ESTOU ME SENTINDO BEM NA UNIVERSAL

  13. miquéias
    Junho 22, 2011 às 7:33pm

    Os que criticam estão errado… Pois cada um vai onde lhe convém… Estou feliz na minha (Congregação Cristã no Brasil) e se você está feliz na sua não se preocupe… Preocupa-se sim, em fazer o bem..

  14. Tamilis Cardoso (Macapá-AP)
    Junho 20, 2011 às 5:48pm

    Boa Tarde!!!
    E verdade muitas pessoas falam da igreja sem ao menos conhece-lá, eu vejo isso quando mé perguntam de qual igreja que eu sou, quando digo que sou da universal as pessoas mé olham de um geito diferente, mais eu não ligo eu ainda falo que lá e uma benção que estou sendo muito abençoada e que continuarei lá não importa o que digam.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

