Início > Geral > Jovem com problemas mentais vive acorrentado há quatro anos na Holanda

Jovem com problemas mentais vive acorrentado há quatro anos na Holanda


O caso vem provocando polêmica na Holanda desde que foi revelado em um documentário divulgado por uma das principais redes de TV do país. Brandon van Ingen, de 18 anos, não vê a luz do sol desde 2007.

Por recomendação médica, ele vive atracado à parede de seu quarto em uma clinica psiquiátrica, na cidade de Ermelo, no centro da Holanda.

A reportagem mostrava que ele vive “como um animal enjaulado e sem poder sequer abrir a janela do quarto dele”, nas palavras de sua mãe, Petra van Ingen.

A emissora tomou conhecimento do caso através da denúncia de uma funcionária da clínica S Heeren Loo. A funcionária, Iris Mourats, disse que não conseguia mais conviver com a situação do rapaz.

Ela disse que, se é para viver encarcerado, Brandon deveria ser transferido para a enfermaria de um presídio “onde trabalham homens fortes (que podem contê-lo se tiver ataques de fúria), mas pelo menos ele terá liberdade de movimento”.

O cinto que prende o jovem é ligado a uma corrente com apenas 1,5 metro de comprimento, conectada a uma estrutura de metal presa à parede. Além de fazer as necessidades fisiológicas sempre com esse cinto, ele come, brinca com bola e de carrinho. Mas “dançar alguns passos de rap e de Michael Jackson é muito difícil com o cinto”, reclama Brandon.

De acordo com o laudo médico da clínica, Brandon é violento e imprevisível, por isso tem de vestir, 24 horas por dia, um colete fechado à chave que é preso a um cinturão atracado à parede.

“Estamos constantemente buscando alternativas médicas, mas atualmente a medida é a melhor para a sua própria segurança e para a dos funcionários da clínica”, afirmou o gerente regional da instituição, Frank van de Linden. “Todas as sugestões de como tratá-lo de outra maneira são bem-vindas.”

 

 

  1. Janeiro 27, 2011 às 5:17pm

    Quero agradecer ao meu amigo que indicou-me o teu site, muito bom!

  2. Janeiro 26, 2011 às 8:56pm

    Parabéns mais uma vez, o blog está sempre atualizado

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: