Início > Curiosidades, Geral > Veja as fotos da “guerra” no Rio de Janeiro

Veja as fotos da “guerra” no Rio de Janeiro


O Rio de Janeiro, vive uma onda de violência, que segundo a Secretaria de Segurança Pública, é uma reação de criminosos à implantação das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora), que tiraram território do tráfico, impactando em seus lucros. De acordo com o secretário, José Mariano Beltrame, a ordem dos ataques foi dada por presos do Complexo Penitenciário de Gericinó, na zona oeste do estado.

As cenas de Guerra Civil geram repercussão internacional, especialmente na cidade que sediará a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.

Veja abaixo algumas imagens extremamente chocantes desta “guerra”.

Homem carrega criança durante operação policial na favela do Jacarezinho.

Policiais do Bope chegando na Vila Cruzeiro, no complexo do Alemão, na Penha.

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) dirigem-se para a Base de Fuzileiros Navais do Rio Meriti (BFNRM), localizada no município de Duque de Caxias.

Mulher olha carro em chamas na Barra da Tijuca.

Traficantes inceideiam caminhões para formar barricadas contra a invasão da polícia na favela Vila Cruzeiro.

Moradores do morro da Caixa D’Água chegando ao Hospital Getúlio Vargas, no bairro da Penha, zona norte da cidade, com uma pessoa morta.

Fuzileiros navais se preparam para mais um dia de operações.

Ônibus incendiado por bandidos em Santa Cruz, na zona oeste do estado.

Trabalhadores com dificuldades para retornar para suas casas durante os atentados.

  1. miquéias
    Junho 22, 2011 às 10:21pm

    Gostei da sétima foto. Imagina o estraga que não faria uma arma dessa apontado pra sua cara… Essa foto mostra quem é que manda.

  2. Rhayssa
    Dezembro 1, 2010 às 1:46am

    Parabéns à todos os militares, pessoas de bem(moradores)que apoiaram essa luta a favor da liberdade.Quero confiar novamente na nossa polícia.
    Chega de assaltos,terrorismo(esse acontecimento foi terrorismo, será que no Brasil existem leis severas para esses atos?). Agora só falta as mudanças nas nossas leis(que só favorecem a bandidos!)Comandante Paulo Henrique, parabéns pela atuação do BOPE(FOI MEU VIZINHO,RSRSRSR), VOCÊ É UMA PESSOA DO BEM, FILHO DE PESCADOR, INTELIGENTE, HUMILDE E BATALHADOR.SEJA SEMPRE ESSA BOA PESSOA!Meninos da nossa segurança, sejam do bem, para que vocês sempre sejam lembrados pelas vitórias, por um simples socorro…

  3. Celso Cerqueira
    Novembro 29, 2010 às 2:53pm

    Bala perdida só pega que nao cumpre com as orientações dos policiais, vi na televisao os moradores de um predio doido querendo morre e por uma bala perdida uma vez que a televisao pedia que nao ficassem nas janelas, varandas e nem proximos das mesmas dentro de casa e a população curiosa e destemida estava lá nas ruas com suas criancinhas de colo passeando entre aquele cenário de guerra em pleno confronto será que sao retardados ou querem morrer?

  4. Celso Cerqueira
    Novembro 29, 2010 às 2:38pm

    Gente não importa quem ta mandando e o porque o importante é que estão fazendo alguma coisa e temos agora em diante de cobra, denunciar e ajudar em pro de uma vida melhor e emfim que dê um basta nestes traficanttes que não tem piedade. Ou vc quer achar que A ou B esta sendo beneficiado o importante é o povo de Deus. Esqueçam os politicos os motivos que levaram a essa ação conjunta pense nos beneficios, na segurança, na paz e continuem em todo Brasil com essas ações e quem sabe um dia famos conseguir acabar com o mal do século as drogas. E vc ai que curte um cigarrinho de maconha saiba que é o seu dinheiro que financia essa desgraça toda.

  5. wandro
    Novembro 29, 2010 às 1:56pm

    Chegou a hora de acabar com esses bandidos…
    Até o rio se torne uma cidade de paz.
    Isso ae Força de Elite… Peguem pesado.

  6. lenon gomes
    Novembro 29, 2010 às 1:46pm

    Olha oque mais me deixa triste em toda esta história são os inocentes que sofrem em meio tanto desespero.crianças como esta ai no colo do pai sem saber oque é isto.Mas isto não vai parar por ai não,ai só estar os peixes pequenos nesta guerra,os grandes estão só asisstindo e pensando como vai fazer para recomeçar de novo.
    vcs sabem oque eu falo e quem são eles.mas vamos torcer para que esta população vivem em paz.afinal nós temos pelo menos o direito da paz que foi concedida a todos.abraçosss e bom trabalhos ãos amigos trabalhadores.

  7. Paula
    Novembro 29, 2010 às 1:40pm

    Ninguem percebeu que a policia ta enfrentando os traficantes a mando do governo não pela sociedade brasileira mas por causa da copa que vem ai,das olimpiadas e por causa dos negocios que o Brasil poderia perder por causa de violências mortes etc . Deixando de favorecer as contas dos milionários e muitos olhos famintos se fosse pela sociedade ja teriamos visto ações como essa a muito tempo atrás.Afinal a triste ideia para os milionários e que muitos negocios deles pereceriam diante disto. 

  8. leandro
    Novembro 29, 2010 às 11:42am

    tudo vai da certo convien em deus boa sorte.

  9. sergio
    Novembro 28, 2010 às 8:03pm

    passou no discovery essa ação da policia foi planejado para acabar com os bandidos no rio antes da copa.

    agora esses bandidos vão ver o que he bom.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: