Início > Geral > Primeira-dama declarou três dias de oração e jejum nacional

Primeira-dama declarou três dias de oração e jejum nacional


A Srª Marie Olive Kabila é a Primeira Dama da República Democrática do Congo. Ela é casada com o Presidente Joseph Kabila, um dos mais jovens líderes Africanos. Ela raramente dá entrevistas ou fala em público. Assim, sua participação num evento Cristão recente atraiu a atenção nacional e surpreendeu muitos cidadãos.

3 Dias de oração e jejum nacional

Numa pequena igreja no leste da capital, Kinshasa, centenas de pessoas reuniram-se quando a Srª. Kabila declarou três dias de oração e jejum nacional.

“Povo de Deus, este é um dia muito especial para mim. Estou aqui para dizer-vos que nunca me envergonharei do nome do meu Senhor. Precisamos desesperadamente de curar o nosso país,” disse a Srª Kabila.

A República Democrática do Congo está, como dizem alguns, “amaldiçoada” pelos seus recursos naturais. Ela tem tudo: diamantes, cobre, ouro, cobalto, zinco, entre outros. Mas por causa de todas as suas riquezas, o país é uma desordem: morrendo política, económica, social, e de acordo com a senhora Kabila, espiritualmente também.

Segundo pesquisas, mais de cinco milhões de pessoas morreram ali desde 1998 por causa da violência, fome e doença.

“Temos todas as riquezas minerais do mundo. Somos como a Terra Prometida, porém estamos jorrando morte e destruição”, disse uma mulher local.

Com a bênção do seu marido, a senhora Kabila lançou uma campanha de oração, colocando outdoors em todas as grandes cidades. Recorreu meios de comunicação social para suplicar aos seus compatriotas para se unirem a ela. E a resposta foi esmagadora.

Durante três dias, congoleses de todo o país reuniram-se nas suas igrejas. Para eles, a primeira-dama está a dar o exemplo e está a chamá-los a orar uns pelos outros. Apesar de ser tímida, reservada e na maioria das vezes distanciar-se do foco público, a memória de sua imagem levantando as mãos e clamando a Deus, foi a que tocou tanta gente.

Theodore Mugalu, conselheiro presidencial para o casal presidencial, disse: “A Primeira Dama é uma pessoa de fé forte. Ela sabe que somente através da oração podemos enfrentar os Golias da nossa cultura Por isso, estes dias são tão importantes…”

Apesar de assinalar o fim de três dias de oração e jejum, a Sra. Kabila incentivou os seus compatriotas a continuarem a orar: “Este é só o começo Nós queremos ser libertos do diabo e dos espíritos malignos que se passeiam pela nossa nação. Creio que as muralhas de Jericó estão a cair. Deus vai libertar o nosso país”.

Via: Iqc

Categorias:Geral Tags: , ,
  1. Sílvio
    Outubro 21, 2010 às 6:40pm

    Assim como ela está dando exemplo para o seu país nós devemos dar exemplo todos os dias para os que estão ao nosso redor mostrando a cada momento o que é servir a Cristo e ama-lo acima de TODAS as coisas,além de demostrarmos o nosso amor pelo próximo.

    Orai sem cessar. 1 Tessalonicenses 5:17

  2. Outubro 12, 2010 às 10:50pm

    Enquanto Republica do Congo Belga, fez muita história, depois da separação. Já houve tempo que era um país em evidencia, hoje esta bem esquecido.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: