Início > Curiosidades > Criança de 2 anos encanta serpentes venenosas

Criança de 2 anos encanta serpentes venenosas


Encantar serpentes é a prática de hipnotizar serpentes apenas tocando um instrumento musical, geralmente de sopro, como uma flauta, por exemplo. A prática é realizada por artistas de rua, sendo mais comum na Índia, apesar de noutros países como Bangladesh, Sri Lanka, Tailândia e Malásiaexistirem também encantadores de serpentes.

Porém na Índia as escolas da tribo chamada de Vadi, ensina algo diferente para suas crianças. Desde os dois anos, a criançada se depara frente-a-frente com um dos animais mais temidos do planeta: cobras venenosas. Logo cedo, meninos e meninas da tribo aprendem como encantar os bichos.

Todas as crianças Vadi, aos 12 anos já são especialistas no assunto. Somente os homens usam a flauta para encantar os répteis. Enquanto isso, as mulheres aprendem a lidar com as serpentes venenosas quando os maridos ou irmãos não estão por perto.

Apesar de ter sido proibido pelas autoridades indianas em 1991, o estranho curso, que faz parte da cultura dos Vadi, continua a todo vapor, apesar da pressão do Estado e as perseguições dos policiais. Os mais velhos reclamam que, quando vão às cidades em busca de comida ou água, são hostilizados pelos moradores.

Para eles, esse convívio com as cobras são sagrados. Todos os dias, eles se reúnem e rezam para Naga, o Deus das cobras. Além disso, nenhum animal pode ficar confinado por mais de sete meses, após esse tempo, elas são devolvidas à natureza.

fonte: petmag

Anúncios
Categorias:Curiosidades Etiquetas:, ,
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: