Início > Curiosidades > Homem afirma estar 70 anos sem comer nem beber!

Homem afirma estar 70 anos sem comer nem beber!



Um indiano de 82 anos, alegadamente santo, está a ser analisado pelos médicos por uma estranha razão. O homem afirma ter passado os últimos 70 anos sem comer nem beber, adianta a «Sky News».

Os médicos militares têm esperança que as investigações possam ajudar os soldados a desenvolver estratégias de sobrevivência. Prahlad Jani está em observação permanente, sob o olhar atento de 30 médicos, durante três semanas de testes. Foi instalada uma câmara no quarto do hospital e uma outra acompanha-o sempre que ele se desloca.

«Este estudo pode descobrir a sobrevivência humana sem comida ou bebida», afirmou o diretor da investigação, G. Ilavazahagan, acrescentando que pode «ajudar nas estratégias de sobrevivência durante catástrofes naturais». Desde o início da experiência, a 22 de Abril, que Jani não come, não bebe e não utiliza a casa de banho.

G. Ilavazahagan explicou que querem perceber «que energia garante a existência» de Jani, e contou que «ele medita para ter energia».
Jani garante ter sido abençoado por uma deusa, quando tinha oito anos e, desde então, pode viver sem comer.

Importa salientar que a maioria dos seres humanos não pode sobreviver sem comida por 50 dias. A greve mais longa de fome registrada é de 74 dias.

fonte: Telegraph

Posts Relacionados:

  1. Alessandre
    Setembro 1, 2011 às 5:09pm


    olha isso tudo e verdade eu vi no sky news e acredito nos so usamos 10% do nosso cerebro imagina os poderes se nos todos usassemos 100% temos que meditar durante anos para ganaharmos 1 poder e mais

    • Alessandre
      Setembro 1, 2011 às 5:12pm

      quem acreidta e medita muito 100% que vai consiguir levitar objectos e pessoas porque isso e o basico

    • Felipe de Souza
      Fevereiro 7, 2012 às 3:11pm

      Não fala bobagem filho, nada da parte do nosso cérebro fica inativa nós usamos cerca de 100% do cérebro sim, isso foi um míto antigo, quebrado a algum tempo já.

  2. Rafael Eugénio
    Julho 14, 2011 às 8:32pm

    A fé torna esse homem cada vez mais vivo, dificilmente encontraremos uma explicação cientificamente convencente e clara. Pois, ele vive na fé de Deus, com o seu espirito profetizado.

  3. tkms1@hotmail.com
    Março 28, 2011 às 6:38pm

    DEUSA…?ISSO É A TERCEIRA PARTE DOS ANJOS,Q VIRARAM DEMONHOS,E HOJE ENTRA NAS PESSÔAS,E FAZEM ISSO;DEUS TBM PODE FAZER ISSO,POIS ISSO ÉRA O PLANO DELE,Q AS PESSÔAS SE ALIMENTACEM PRIMEIRO DO Q É ESPIRITUAL,E 0 RESTO ELE ACRECENTARIA DO JEITO DELE,NAS NOSSAS VIDAS,+ O SATANAZ,O DIABO MUDOU OS PLANOS D DEUS,E CONTINUA ENGANANDO O POVO ATÉ HJ.COM VARIAS LOUCURAS.E DEUS DEIXA PORQ ELE NOS DEU O DIREITO DE ESCOLHERMOS.

  4. santos antonio
    Outubro 5, 2010 às 5:05pm

    ola caros senhores esse homem e um homem espiritual a meditaçao nos tras tudo eu começei a meditar quanto tinha 10 anos agora tenho 25 e ainda medito e eu consigo levitar objectos e pessoas atraves da meditaçao o meu avo e que me ensinou ele agora tem 180 anos mas ele diz a toda gente que tem 60 anos mas ele parece mais novo meu avo nunca teve doenças a partir de 30 anos ele atingiu isso atraves da meditaçao ele e saudavel consegue correr que nem um atleta ainda tem todos os dentes e eu quero mais ou menos como ele

  5. tania da costa
    Julho 19, 2010 às 6:46am

    gente ‘e so para dizer que eu pessoalmente ACREDITO q ele possa ficar 70 anos sem comer .PORQUE A noticia diz que ele foi ABENCOADO P Uma DEUSA, DEUSA DEUSA DEUSA……entendem vcs nao sabem que pacto ‘e que le fez com DEUSA DEUSA…..so existe um so DEUS ……E NAO DEUSA….ENTAO ABREM A MENTE SE VCS LEIAM A BIBLIA …ABREM A MENTE …..NAO SEJEMOAS ENGANADOS PQ MTS VIRAM …….ELE LA NA INDIA ‘E VISTO COMO UM DEUS ….ENTAO KER DIZER K ELE ENGANA MT POPULACAO INOCENTE…..ENTENDEM ?

  6. Anonimo
    Julho 17, 2010 às 2:12pm

    Bem , para quem diz que é mentira , posso afirmar que esta noticia saiu em todos os telejornais não só na Europa como também noutros Continentes.
    E é verdade que este homem foi eternado numa clínica onde não pode sair , nem lhe dão água nem comia. O Estado da Índia está a seguir toda esta situação, e os médicos não podem enganar o Estado pois na Índia a pena de morte não foi abolida, e digo-vos com toda a certeza que qualquer crime comum pode ser levado à morte.

  7. geisiane
    Julho 13, 2010 às 5:05pm

    ele não sabe o q ta perdendo comer e tão bom…mas logico que isso e mentira 70 anos sem comer nem beber nada?… ou e a coisa mas bizarra dentre todas as q eu ja vi na net…aff 70 anos meu,e muito tempo antes mesmo de minha avó nascer…. caraca que diabo e isso hem?

  8. Matheus
    Julho 8, 2010 às 4:15pm

    Que Mentira !!!
    Ainda tem uns troxa monga ou loide que acredita!!
    BANDO DE RETARDADO!
    Principalmente a minha irma Maria Fernanda

  9. bom de jejum
    Maio 27, 2010 às 10:29pm

    acredito se meditarmos 500 k por dia a cada 3 horas teremos em uma continha facil ao final de 24h 3 mil k o que resulta em uma boa meditação por dia o que da 70 anos de desposição para meditar ate não querer mais esse e meu nome bom de jejum direto ao assunto

  10. Emerson
    Maio 23, 2010 às 3:10am

    esse cara nasceu sem estômago………

  11. Manuela Oliveira
    Maio 21, 2010 às 9:44pm

    Boa noite, eu estive a ler com toda a atenção esta noticia e achei muito coriosa. quero então dizer que acredito no poder da mente,e acredito, ou melhor tenho certeza que ainda ha muito a descobrir na ciencia do ser humano, bem como na propria natureza.Tendo então conhecimento desta noticia reforso ainda mais a minha opinião que ha algo muito forte por tras deste homem, tambem acrescento que ha de tudo no mundo, nós não passamos de leigos no que diz respeito aos misterios do nosso universo…
    acredito que se trate de alguem com um poder sub natural ao qual nós ainda não temos abertura para aceitar. gostava de acompanhar o desenvolvimento desta historia para poder avaliar o poder da mente melhor,orgão esse que é uma icognita total para nós seres humanos.
    Para os que não acreditam em nada isto é impossivel, para mim, é algo de estranho, mas não impossivel.

  12. Alison
    Maio 18, 2010 às 12:13pm

    Beleza, mas todos os que fazem isso só ficam meio paradões ou sentados ou deitados a maior parte do tempo, gastando o mínimo de energia possível. Eu queria ver se ele conseguiria ficar sem comer trabalhando de chapa 10 horas por dia de segunda a sábado.

    Obs: Eu não estou de brincadeira, eu só acho que mesmo que ele consiga ficar um bom tempo sem comer ele não conseguiria sobreviver muito tempo se ele tivesse um desgaste físico maior diariamente correndo, fazendo esportes, puxando peso ou trabalhando.

  13. Robson Alves
    Maio 18, 2010 às 11:32am

    é uma boa inluencia pra quem que fazer regime, que cara magro e mentiroso…é cada uma que aparece…!

  14. SAMARA
    Maio 17, 2010 às 9:51pm

    Ô GENTE, PERAI NÉ.
    SE ISSO FOR VERDADE MESMO, SO PORDE SER COISA DE DEUS.
    PORQUE TODO MUNDO SABE QUE NINGUEM CONSEGUE VIVER DE MEDITAÇÃO, MUITO MENOS SEM COMER E BEBER.
    ;D

  15. zet
    Maio 17, 2010 às 1:40pm

    este cara e maluco ficar 70 dias sem comer eu nao fico duas horas quanto mais 70 dias, FALA CERIO PESOAL ISO NAO EXISTE!!!!!!!!

  16. Vanderlei
    Maio 17, 2010 às 1:20pm

    Nem craqueiro consegue.

  17. Maio 17, 2010 às 12:21am

    Eu tambem sei fazer isso, me alimentava de luz fiquei 19 anos sem comer mas agua eu bebia.

  18. Rodrigo
    Maio 17, 2010 às 12:18am

    Nao duvido muito
    provavelmente é um praticante de Yoga
    Substituiu a alimentaçao Física por Pranayama

  19. João
    Maio 6, 2010 às 10:18pm

    Se a própria ciência está observando-o e constata que realmente não comeu nem bebeu nada dese o dia 22 de abril, é porque ele tem poderes. Acredito sim que que tem ajuda do além para sobreviver.

  20. IRAO_MAIDEN
    Maio 6, 2010 às 3:39am

    Acredito nisso também

  21. Filipe - Hellvetis
    Maio 5, 2010 às 3:27pm

    Se ele inalar 2 incensos por dia já ta alimentado. 😛
    Eu creio verdadeiramente que após a fase de crescimento, um indivíduo possa sobreviver sem comida. Quando você para de comer, seu organismo muda. Mas o que realmente faz esse tipo de milagre é a mente, vai que de repente o organismo dele consegue processar a água no organismo através da respiração… Ou sei lá existem 1000 possibilidades pra quem tem a mente aberta. Por exemplo se vc comer vendo TV, vai ficar com fome bem antes do que se vc comer prestando atenção em cada mordida, cada mastigada, cada gostinho de sua comida… pois seu cérebro vai estar voltado apenas ao processo de alimentação. Ou se vc meditar, encontrar uma deusa no plano astral, vc pode comer lá mesmo. Apenas com a mente!!! Assim vc vai estar sempre alimentado, e todo precesso orgânico seria desnecessário. Poderia ficar horas falando sobre isso… mas para aplicação militar é impossível, impossível um soldado ficar sem comer… mas aí já é outro tema.

  22. Juliofontes
    Maio 5, 2010 às 12:51pm

    Eu não duvido nem um pouco,o ser humano desconhece o poder da mente, eu estou descobrindo e me considero o homen mais feliz do mundo

  23. Maio 5, 2010 às 6:17am

    Pessoal que sabe química e biologia básica sabe que ele está mentindo.

    • Gustavo
      Junho 1, 2010 às 10:45am

      Eu sei química e FISIOLOGIA básica …e não vejo como isso pode provar que ele está mentindo.Tu poderia ser mais específico?Que aspectos dentro da biologia e química contestam o que ele diz?

  24. Arthur Buere
    Maio 5, 2010 às 2:34am

    ele é vô do Chuck Noris

  25. walter
    Maio 5, 2010 às 12:24am

    já vi uma reportagem na national geografic que falou dele e de um guri q meditou meses junto a uma arvore sem comer e sem beber nada, ai lembraram o véinho tb. o rapaz foi filmado por dias, sentado no mesmo local. quem tiver curiozidade procure no youtube, o nome do garoto é Ran, se naum me engano. tem muita gente q vai mudar de opnião, ou pelo menos ficará com a pulga atras da orelha ^^

    ps: concordo com a Lana Clara.

  26. tadeu
    Maio 5, 2010 às 12:18am

    Pra mim ele morava no Acre… se é que o Acre existe… logo…

  27. Fk
    Maio 5, 2010 às 12:02am

    ele não sabe o que ta perdendo 😀

  28. Luiz
    Maio 4, 2010 às 10:32pm

    Nossa, muitos assassinatos a nossa lingua portuguesa. Triste, muito triste. Eu já vi um documentário (Discovery Channel) de um menininho lá da Índia que passou mais de 100 horas sem comer e ainda continuava contando o tempo. Apenas meditando. Agora 70 anos já é um pouquinho de EXAGERO né galëre ;D

  29. Yelrlx
    Maio 4, 2010 às 9:43pm

    Isso é o poder da mente sobre o corpo, o ser humano não faz idéia de quanto é extraordinário. Ficar 70 anos sem comida é facil…….

  30. D.
    Maio 4, 2010 às 6:19pm

    Ele usa drogas. Haha

  31. CLO
    Maio 4, 2010 às 4:29pm

    velho cachaceiro

  32. mrsm3
    Maio 4, 2010 às 12:27pm

    Isto é um mentiroso safado

  33. Língua Portuguesa assassinada
    Maio 4, 2010 às 11:55am

    Alô Zdark, cara, tu escreve errado demais!

    Maldita inclusão digital

  34. Laenio
    Maio 4, 2010 às 11:12am

    Não acredito também, mais tenho uma duvida.

    O que seria Camara no seu quarto?

    Não seria Camera (filmar/fotografar).

    E o velho é mentiroso.

    Abraço

  35. BRUNO PEREIRA
    Maio 4, 2010 às 6:56am

    EU REALMENTE ACHO Q ELE PASSOU ESSE TEMPO SEM COMER…… O CARA TA SO O CORO E O OSSO!

  36. Maio 3, 2010 às 12:50am

    eu acho que ele pode fica muito tempo no ar logo ó ar tem áqua ele pode bebé áqua do ar reçebendo a áqua do ar ele nao precisa bebé áqua mas como ele come eu não sei ainda mas vó descobri
    mas nos sabemos que ele esta sendo vigiado a duas semanas
    e ainda nao comeu nada logo é o que eu acho ele ganha áqua do ar.

  37. Chignolli
    Maio 2, 2010 às 10:15pm

    Não acredito completamente no argumento desse homem, pois pelo que vejo não existe uma prova concreta de que o mesmo esta 70 anos sem comer e o que mais me parece bem estrano é estar 70 anos sem beber agua.Fato que se for constatado como verdadeiro podera contrariar varias teorias e estudos da matéria Humana, porem acredito concretamente que entre os céus e a terra existem muitos mistérios que para homem é inexplicavél.
    Vemos a vida e sua forma de fluir do jeito que nos é ensinado, em tese somos “treinados” a vê-la não com nossos próprios olhos, mas com os olhos daqueles que nos guiam por esse caminho escuro, que não se sabe onde se iniciou, nem onde se findará!E o pior , nem mesmo os que nos guiam , e me refero a outros seres humanos, podem enchergar na escuridão!

  38. mameluko
    Maio 2, 2010 às 2:33am

    Com certeza meditando tanto, mulher nem pensar, por isso essa cara de coitado dele, não come nada há 70 anos.

  39. Maio 1, 2010 às 8:17pm

    Estranho… Mas vai saber.
    Mas as únicas coisas que acho que pode ser é que o velho é sonambulo e sai a noite pra comer e por isso de dia não sente fome, ou que ele está mentindo na cara dura, mas vai saber…

  40. mateusinho corinthiano
    Maio 1, 2010 às 5:13pm

    eu não acredito que esse velho ficou setenta anos sem comer e beber.Eu não ficaria nem 3 horas com fome ou com sede!

    • Edmundo
      Maio 1, 2010 às 10:11pm

      não queira comparar voce com 1 lider jainista!!!!

  41. mateusinho corinthiano
    Maio 1, 2010 às 5:05pm

    esse velho é um ETE,ou isso é coisa do diabo

  42. Lana Clara Martins Werlang
    Maio 1, 2010 às 12:41am

    Boa Noite, acredito sim neste homem, pois o espiritismo enscina que se o ser humano entrar e “concentração profunda”, e conseguir receber alguma entidade, (energia) não a necessidade de comer, pois a energia espiritual seria o suficiente para alimenta-lo, em breve palavras, seria isso, entrem em um estudo mais aprofundado e poderam ter mais percepçao de que realmente isso é possivel, somos todos materialista… mas toda a nossa energia para a vida, esta no espirito e ele sendo alimentado, ja é o suficiente para podemos viver em paz. fiquem com Deus!

    • Filipe - Hellvetis
      Maio 5, 2010 às 4:11pm

      Não creio que se possa achar uma explicação pra isso através do ensinamento espírita, mas é mais ou menos por aí.

  43. Abril 30, 2010 às 8:00pm

    Se ele falasse que foi 70 dias eu ja duvidava

  1. Maio 4, 2010 às 2:56pm

Deixe uma Resposta

