Início > Mensagens > Onde está Deus quando mais precisamos? Parte I

Onde está Deus quando mais precisamos? Parte I


A experiência mais amarga vivida pelo homem é a sensação de estar sozinho, esquecido, desamparado e a mercê da própria sorte, sem motivação em meio ao desespero ocasionado por tantas lutas e provações.

São essas as horas em que sentimos a ausência de Deus em nossa caminhada.

A Bíblia está repleta de grandes personagens que passaram pelos mais diversos vales da sombra e da morte, mas gostaria de tratar com você de apenas três, senão vejamos:

1º Jó (Jó cap 01 a cap 42)


Este grande servo de Deus era íntegro, justo, reto, temente a Deus e desviava-se do mal ( Jô 01:01), quantos de nós gostaríamos de ser como ele, viver como ele, ter o que ele teve, mas quando lemos do sofrimento que Jó passou, chegamos até a duvidar da retidão de Jó, achando que era mesmo um castigo de Deus, ou conseqüências de seu pecado, pois alguns estudiosos relatam que o sofrimento de Jó teria durado 20 anos. Ele foi desprezado pela própria mulher. Mas o próprio Deus permite e aprova o seu servo, a ponto de ter Jó que orar por seus amigos que ao tentarem conforta-lo só serviram para acusa-lo, Mas ele, Jó, esperou em Deus e venceu. Você pode se perguntar onde estava Deus quando Jó mais precisava dEle?

2º Agar (Gn 21:14)

Uma empregada egípcia, que morava no meio de um povo louco com costumes loucos. Ela não tinha nada a ver com a promessa de Deus para com Abraão, porém sua patroa a coloca no contexto e ela estando em obediência, talvez até um tanto alegre por ser útil, acaba sendo culpada do que não fez, desprezada pelo que fez, e humilhada pelo que é. Em um dia ela é a empregada que tem um filho com um patrão rico, com o consentimento da patroa, no outro ela é escorraçada indo parar no deserto com um filho de treze anos, sem água e sem pão, deixa o filho para não o ver morrer e vai chorar. E você se pergunta onde estava Deus quando Agar e Ismael mais precisavam dEle?

3º Mefibossete (II Sm 09:13)

Que coisa interessante, é a vida dessa criança, digo criança pelo fato de que com cinco anos começa a passar no vale da sombra e da morte. Agora eu pergunto, por que uma criança passaria por isso, pois a bíblia relata que estando ele, Mefibossete em casa, creio que brincando, inocente, quando de repente alguém chega e dá uma péssima notícia de que seu pai Jonatas e seu avô o Rei Saul, estavam mortos, quando então sua babá o pega e saindo correndo cai e Mefibossete quebra os dois pezinhos ficando aleijado por toda vida. Então volta a pergunta: Onde estava Deus quando Mefibossete mais precisava dEle?

NO PRÓXIMO POST DIREI A VOCÊ ONDE ESTAVA DEUS, QUANDO ESTES HOMENS MAIS PRECISAVAM. e ONDE ELE ESTÁ QUANDO VOCÊ MAIS PRECISA.

MEDITE NISSO!

Categorias:Mensagens Etiquetas:,
  1. Gabriel
    Outubro 27, 2012 às 3:30am

    Primeiramente ninguém sabe quais são as caminhadas que Deus quer de nós, por mas que nada de certo, por mais que muitas pessoas querem que sejamos derrotados, eu e você sempre temos que lembrar de que Deus estar conosco a todo instante, MUITOS tem a fé fingida e NÃO intende e nunca vai entender o porque as coisas não estão ao controle,e a resposta estar na bíblia, muito dizem de Deus; mas será que estão correto perante ele?. Precisamos seguir a palavra dele, as restante coisas vos acrescentarão.

  2. JM
    Janeiro 27, 2012 às 9:59am

    Deus é fiel?!? Devem ser uma minoria!!! Fui educado a acreditar em Deus e que se seguirmos o seu Caminho e atraves da oração podemos ter aquilo que sonhamos. isso não é verdade!!! Sempre amei uma mulher…ainda amo! Já passaram 14 anos e ainda estou aqui a pensar onde estavas tu Deus??? Nós gostavamos um do outro mas por algum motivo nunca se proporcionou…seguimos caminhos diferentes!!! Ainda podia ser diferente quando antes de ela casar falamos mas por pressão talvez da familia perdi-a novamente. E então os meus sonhos morreram ali!! Vi ela casar, ter uma linda filha… engraçado que sempre sonhei ter uma filha com ela…toda loirinha e olhos caros…e ela teve…com ele!!! Ironia de Deus?!? Ela teve problemas na gravidez e agora não pode ter mais filhos!!! Ou seja mesmo que tenha uma hipotese…um grão de areia num deserto de uma dia estar com ela não vou concretizar esse sonho de ter uma filha/o com ela!!! Ironia de Deus?!? Resumidamente perdi tudo!! Não tenho sonhos, alegria… não tenho nada!!! Roubou-me os meus sonhos e deu a outro e ainda fechou a “porta” não há mais filhos para ninguem!!! Ela não é feliz e nem eu!!! Ela casou e eu não!!! Era com ela que eu queria casar!!! Ups mais um sonho à vida!!! Ironia de Deus?!? E ENTÃO DEUS É FIEL???? Que mal fiz eu para merecer esta cruz tão pesada?!? Aaaah DEUS é grande!!! Ele só “crucifica” os bons os outros tem os sonhos!!!

  3. Karla Maria
    Abril 22, 2010 às 1:40pm

    Então,aconteceu comigo…Agora,dia 24 de abril vão ser cinco anos que eu descobri que tinha câncer!!!O médico marcou a cirurgia para o dia seguinte…Traduzindo perdi o chão,fiquei “mumificada” por três dias,não sorria ,não falava nem comia…e o pior que nem tinha lágrimas para chorar!!!Então ao terceiro dia ,senti que DEUS falava forte ao meu coração que essa não era vontade DELE para minha vida!…Então parti para oração e muitos me ajudaram nessa empreitada!!!E,DEUS é fiel!!!Estou aqui para contar a história…*Sem cirurgia,sem radioterapia e sem quimioterapia!*
    DEUS está sim,em toda parte!Bem ao alcance de nosso clamor…

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

