Início > Curiosidades > As cidades que têm o pior trânsito do mundo!

As cidades que têm o pior trânsito do mundo!


Atualmente, cerca de metade da população mundial vive em áreas urbanas. À medida que as cidades crescem, o número de veículos também aumenta.

Quando se vive na cidade, uma das coisas mais frustrantes é o trânsito, em especial quando há engarrafamentos que bloqueiam as ruas e poluem o ar. Infelizmente, não há indícios de que esse transtorno diário vivido por milhões de moradores de cidade esteja diminuindo.

Aqui abaixo segue uma lista dos lugares mais engarrafados no mundo.

Nova Iorque – Estados Unidos da América

São Paulo – Brasil

Tóquio – Japão

Bancoc – Tailândia

Jacarta – Indonésia

Caso você conheça outros lugares, deixe abaixo o seu comentário.

Anúncios
Categorias:Curiosidades Etiquetas:,
  1. ROSELI
    Novembro 15, 2013 às 11:01am

    RI DE JANEIRO E TURQUIA

  2. Someone
    Janeiro 10, 2013 às 12:50am

    BELO HORIZONTE eh pior que qualquer uma dessas, pois ninguem quer resolver o problema! BRT = ONIBUS = LIXO!

  3. de saco cheio
    Novembro 29, 2012 às 4:10pm

    o pior transito do mundo fica em campinas, um povo sem noçao, completamente sem educaçao, nao respeitam faixas de pedestres nem a pau. se alguem de fora vem para cá morre atropelado no primeiro dia, ninguem respeita semaforos, faixas entao nem pensar, bicicletas e motos andam ate nas calçadas sem o menor constrangimento, e o melhor de tudo, NAO SE ENCONTRA UM FISCAL DE TRANSITO NAS RUAS

  4. Cynthia Barreto
    Novembro 14, 2012 às 8:08pm

    POÇOS DE CALDAS (MG) é a cidade brasileira com os piores motoristas, a pior sinalização e com os piores pedestres que eu já vi. Conheço várias cidades de interior e vários grandes centros urbanos como Rio de Janeiro, SP, BH, Recife, Fortaleza, Salvador, Goiania,Brasília, Campinas etc… mas Poços de Caldas é o mais inacreditável de todos!

  5. Edipo
    Setembro 3, 2012 às 5:54pm

    Como o próprio Maltus já dizia… A população cresce em progressão geométrica enquanto que a alimentação em aritmética. Se levássemos esse contexto para o trânsito o brasil tem hoje mais de 190 milhões de habitantes. Desse montante, destacam-se absurdos 1/3 decorrente do fluxo de veículos. O trânsito a cada dia se caótico em todo o país. São Paulo é uma de muitas cidades com o mesmo problema, a calamidade no tránsito, por não haver estrutura suficiente para conter tanta gente, que quanto mais cresce, consequentemente crescerá o fluxo de trânsito.

  6. Agosto 30, 2012 às 4:15pm

    são paulo tem muito transito mas é a melhor cidade para se viver no brasil
    vocês concordão ???

    • Nando
      Setembro 3, 2012 às 7:05pm

      Nãaaaao!

  7. Ricardo Nascimento
    Novembro 8, 2011 às 2:06pm

    O trânsito do Rio de Janeiro aliviou bastantes com as duas vias expressas, linha vermelha e amarela, ainda assim tem bastantes engarrafamentos. Vamos ver daqui para frente, já que a cidade vai ser a cidade principal da Copa e vai sediar as Olimpiadas. Obras das vias para onibus BRTs já estão em curso.

  8. Abril 5, 2011 às 2:21pm

    Como podemos acompanhar o transito das grandes metrópoles, esta na hora das autoridades mundiais, dar uma atenção especial para este fato… criando uma alternativa ao redor do mundo, como por exemplo, ciclo vias dando incentivo para a população praticar esporte, respirar ar puro e contribuir para o não aquecimento do planeta
    Rubem F. de Souza
    Itz -Ma. 04/11

  9. Fariseu
    Março 15, 2011 às 2:00am

    Experimentem conduzir numa sexta feira à tarde em Luanda ou a qualquer hora de ponta durante o resto da semana e vão ver que Tóquio, Nova Iorque, Jacarta, etc, são cidades para meninos. Além de ser a mais cara é também a mais caótica do mundo.
    Não devemos nos devemos guiar com base no número de carros mas também noutras variáveis como são a falta de delimitação de faixas, falta de sinalização, falta de carta de condução, etc, etc, etc.
    É ver para crer.

  10. Janeiro 31, 2011 às 11:19am

    o maior transito do mundo mesmo e em toquio a fronta dela tem mais de 136 bilhoes de carros ciculandor na maior megacidade do mundo

    • Aha
      Dezembro 11, 2012 às 12:35am

      Quase 20 carros para cada habitante do mundo, será que cabe tudo isso no Japão?

  11. FLAVIO.
    Junho 8, 2010 às 6:58pm

    AO MEU VER E SEGUNDO UMA PESQUISA A CERCA DE UNS 3 ANOS ATRÁS, NÃO RECORDO QUAL FOI A INSTITUIÇÃO QUE ELABOROU A PESQUISA, MAS FOI DADO COMO O PIOR TRANSITO DO BRASIL CURITIBA, EU CONCORDO, PORQUE VIVO AQUI E ENFRENTO OS DESRESPEITOS AS LEIS DE TRANSITO AQUI EM CURITIBA.
    INFELIZMENTE ISTO NÃO IRÁ MUDAR, PORQUE IMPERAM OS IMPOSTOS QUE OS CONTRIBUINTES PAGAM, COMO GASOLINA, IMPOSTOS NA COMPRA DE UM VEÍCULO, OU TROCA DO MESMO.
    AS COISAS JÁ MAIS MUDARÃO PARA MELHOR SE A SOCIEDADE NÃO FAZER MUDAR PARA MELHOR, PORQUE O QUE MOVE UMA SITUAÇÃO CAÓTICA, OU ORGANIZADA, É A SOCIEDADE, NÃO APENAS OS ORGÃOS PÚBLICOS, LEIS E DIRETRIZES.

  12. marcela
    Abril 21, 2010 às 6:27pm

    eu quero saber qual a cidade que tem mais transito

  13. Abril 21, 2010 às 3:21pm

    Ainda bem que não vivo em nenhuma dessas cidades, acho que dava em maluca xD

  14. marcio
    Abril 20, 2010 às 1:41pm

    vcs se esqueceram de um lugar que para mim é o pior de todos lima (peru ) vem aqui pra ver vem fazer uma meteria aqui o transito é um caos.um abracao pra todods manadrei as fotos do transito.

  15. Abril 19, 2010 às 6:06pm

    são paulo na minha opinião tinha que ser em primeiro sem dúvida!!!!!!!!!!!!

  16. Angielopes's weblog
    Abril 16, 2010 às 10:07am

    acho ke eskeceram-se da India, Nova Deli….

  17. CJ
    Abril 16, 2010 às 2:23am

    Cadê BH??? Aki tem 1 carro para cada 2,5 habitantes. A cidade já ocupou todo o território pertecente à ela, ou seja, só cresce para cime com os prédios. Num lugar onde havia uma casa, com 1 familia, agora tem um predio, com 10 familias! Ou seja, Muita gente em pouco espaço. Não tem como criar avenidas, pois não há espaço. Estão tentando alargar as avenidas, mas para isso tem que demolir centenas de casas e predios, pagar idenizações para as pessoas, além do custo da obra. Outro fator que atrapalha BH é o fato de ser uma cidade com muito morro. Tem muita gente, principalmente quem não é da cidade, que custa a subir um morro, atrapalhando todo o transito. Para andar 5 Km você gasta nos horários de pico cerca de 30 minutos!

  18. Luiz
    Abril 16, 2010 às 1:14am

    Cidade do México

    Coisa pra nunca mais esquecer

    Ps São Paulo tb é phoda

    • alex
      Dezembro 14, 2011 às 1:21am

      O que realmente faz com que seja , ruim sao as pessoas que estao dentro dos carros, creio que nao adianta construir avenidas ou o que seja para melhorar o transito. falta de educacao, e o pior. nao respeitao nada . comprar um carro qualquer um pode , mas valor humano nao se compra. sinto muito mas creio que e um dos piores lugares para caminhar. e um verdadeiro desastre¡

  19. Daniel de Vergennes
    Abril 16, 2010 às 12:01am

    Creio que quem ja esteve envolvido no transito de Luanda Angola, sabe de verdade o que é um transito caótico creio que a cidade deveria trocar de nome de Luanda para Não anda.

  20. eduardo esteves
    Abril 15, 2010 às 11:10pm

    Vila Mariana! Ah.Ah.Ah.
    O Serra precisa saber que essa mulher que está promovendo as mudanças na Vila Mariana deve ser do PT, se não é virou o maior cabo eleitoral da Marta e da Dilma. Acorda Kassab.

  21. Luis
    Abril 15, 2010 às 7:57pm

    olha, eu ja fui a nova york e trocaria por QUALQUER uma dessas cidades brasileiras que o pessoal falou a cima. o transito lá é excelente, flui muito bem, isso é puro mito. nem se compara ao transito do brasil.

    • Fabio
      Abril 16, 2010 às 2:35am

      eu moro em NY ha mais de 2 anos… o transito daqui nao e excelente, a quantidade de carros aqui eh absurda. voce deve ter passado numa hora sussa…tipo sei lah… 3 da manha… e ainda assim em volta da Time Square estava cheia de carros. certeza.

  22. @leoesau
    Abril 15, 2010 às 6:04pm

    Volta Redonda, RJ. É a segunda cidade do Brasil com maior número de carros por habitante, cidade de médio porte, imagina o trânsito nos horários de pico, sem contar que tem dias que num diferencia, começa 11 da manhã e só termina la pelas 21

  23. Felix
    Abril 15, 2010 às 2:46pm

    Cadê Recife?

    O transito daqui é um caos… e os nossos agentes de trânsito nada fazem pra resolver… aliás só pioram, pq só sabem nos multar!
    Sendo assim, torna-se horrendo!

  24. Renato
    Abril 15, 2010 às 2:14pm

    è que vocês não vieram aqui pra Maringá-Pr ainda!!! coidiloko!!!

  25. Hermann
    Abril 15, 2010 às 1:27pm

    faltou Belém-PA além do grande número de carros para uma cidade relativamente pequena, as pessoas gostam de parar no meio da rua ligando o pisca-alerta, fazer fila dupla e tripla em frente à escolas, excesso de semáforos, carência de faixas para ônibus (que por sinal são conduzidos por péssimos motoristas).

  26. Julio
    Abril 15, 2010 às 1:22pm

    Faltou ai Florianópolis ! Pode colocar tambem !

  27. NaumEhCool
    Abril 15, 2010 às 3:19am

    ueh cade a India?? uma vez um indiano me falo que o transito de SP era bom.. imaginei então como era lá.

  28. Abril 14, 2010 às 11:58am

    O trânsito lento em muitas das cidades, contam com uma razão de ser e os motivos são muito variados e podem ser desde comércio intenso centralizado como também a concentração ou distribuição das indústrias, no entanto esta acontecendo que com a inauguração do rodanel ( uma pista de contorno em torno de São Paulo) pelo governador José Serra (acho ), São Paulo saiu dessa categoria e ingressou na lista das cidades menos engarrafadas contribuindo para o Brasil ingressar na auto-suficiência petrolífera e também, reclamar por seus direitos ao atingir a cota de credito de carbono.

    Nesse sentido o LIXTÃO deve ser refeito, incluindo a cidade do Rio de Janeiro no lugar de São Paulo.

    AKI sim é um lugar bem intrigante, em questão armação (ou KO de trânsito) não bastasse o meio ambiente, os políticos fazem da retenção do trânsito veiculo de propaganda para mostrar que estão fazendo alguma obra.

    É uma VERGONHA, o Rio de Janeiro, é uma cidade falida sem indústrias com comércio falido e no entanto possue um engarrafamento de trânsito tão intenso, isso só pode ser obra de prefeitos que se preocupam em conservar a dificuldade para vender facilidade. “Votem em mim que terminarei a obra”

  29. Abril 11, 2010 às 9:14pm

    olá admiro o seu blog e acho muito interessante sou dono de um blog http://hunters-back.blogspot.com/ gostaria do seu banner , para colocar em meu blog visite o meu blog!

  30. Abril 11, 2010 às 9:11pm

    É muito carro para o meu gosto. Brasília, dentro de algum tempo, poderá ter uma foto nessa galeria. Segundo dados oficiais, em março de 2008 a frota do DF chegou a 995.903 veículos, correspondente a uma taxa de motorização de 390 veículos por cada 1.000 habitantes, e esta taxa é ainda maior na área central de Brasília (Plano Piloto, Sudoeste, Lago Sul e Norte).

  31. Karla Maria
    Abril 11, 2010 às 8:21pm

    A minha cidade não é exatamente uma maravilha,mas eu acho que não conseguiria viver num lugar assim!Demais o tempo que se perde,num trânsito assim…

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: