Início > Mensagens > 5 gigantes que o rei Davi teve que enfrentar – parte I

5 gigantes que o rei Davi teve que enfrentar – parte I


O PRIMEIRO GIGANTE : A TENTAÇÃO.

A tentação pode ser considerada como um teste difícil ou uma prova que se tem de transpor e sair vitorioso. No aspecto espiritual, é uma tentativa satânica a fim de levar o homem a cometer atos que desagradem a Deus, e em seguida aprisioná-lo nas malhas diabólicas. Foi assim que aconteceu com Adão e Eva, desde o princípio da vida humana. (Gn.3.6)

Em 2 Sm. o capítulo 11 registra a tentação, o pecado e a queda trágica de Davi. Ao invés de ir adiante do seu exército na batalha, conforme fizera antes, Davi ficou em Jerusalém. Sua vida de conforto e luxo como rei desenvolveu nele a auto confiança.

Davi, deste modo, caindo da graça (Gl.5.4), faz-nos uma séria advertência a todos os crentes: “Aquele , pois, que cuida estar de pé, olhe que não caia” (I Co. 10.12).


Esse relato do pecado de Davi demonstra até onde pode cair uma pessoa que se desvia de Deus e da orientação do Espírito Santo. Ao mandar eliminar Urias e tomar a sua esposa, Davi estava desprezando a Deus e a sua palavra (2 Sm. 12-9.10). Embora Davi tenha se arrependido dos seus pecados e recebido o perdão da parte de Deus, as conseqüências disso não foram eliminadas por Deus. Significa que mesmo restaurado o nosso relacionamento com Deus, não quer dizer que escaparemos de colher dos frutos deste ato, nem que ficaremos isentos das conseqüências dos pecados específicos (vs. 10.11.14).

Anúncios
Categorias:Mensagens Etiquetas:,
  1. Karla Maria
    Abril 2, 2010 às 12:13pm

    Acho mesmo que a tentação é a pior eatratégia do inimigo de nossas almas,pode se referir ao financeiro,sentimental…enfim!É preciso estar bem atento e buscar de coração resistir!Se por acaso fracassamos…sempre temos a saída de nos arrepender e recorrer ao Pai,que sempre está disposto a perdoar!!!(Claro,deve-se evitar recorrer inúmeras e sucessivas vezes no mesmo erro.)Mas Deus é amor…e sempre perdoa o filho pródigo!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: