Início > Curiosidades > As celebridades que não conseguiram um diploma universitário!!!

As celebridades que não conseguiram um diploma universitário!!!


Quem disse que a educação universitária necessariamente faz de você um indivíduo com sucesso!

Confira o artigo abaixo para conhecer algumas das pessoas mais bem-sucedidas que nunca tiveram qualquer formação acadêmica convencional.

Bill Gates: O fundador da Microsoft foi admitido na prestigiosa Universidade Harvard, mas abandonou o curso de Matemática e Direito no 3° ano, para dedicar-se à Microsoft.

Henry Ford: Foi o Fundador da Ford Motor Company e o primeiro empresário a aplicar a montagem em série de forma a produzir em massa automóveis em menos tempo e a um menor custo.

Ford nunca concluíu o ensino médio. Em vez disso, ele começou a Ford Motor Company, uma das maiores companhias de automóveis do mundo. Um perfeito e simplesmente surpreendente exemplo de uma das pessoas mais bem sucedidas sem educação universitária.

Luiz Inácio Lula da Silva: O atual presidente do Brasil não podia ler nem escrever até os 10 anos de idade, posteriormente tornou-se um engraxate e vendedor de rua.
Hoje é um dos políticos mais bem-sucedidos e respeitado no mundo.

Michael Dell: Graças a este homem, fundador e CEO da Dell, Inc.  Você usa laptops e notebooks fantásticos. Imagine que ele parou de ir à escola aos 19 anos de idade! Seu patrimônio líquido do ano de 2009 está estimado em 12,2 bilhões dólares.

A lista incluí ainda os nomes de:

Ralph Lauren (dono da marca Polo Ralph Lauren).

Halle Berry: (atriz de Hollywood vencedora de Oscar).

Andrew Jackson: (foi o 6 presidente dos Estados Unidos).

Mary Kay Ash: (fundadora da Mary Kay Cosmetics Inc.).

Simon Cowell: (juiz no American Idol)

E tantos outros…


Posts Relacionados:

Anúncios
  1. renato f santos
    Junho 9, 2012 às 4:55pm

    quando uma pessoa se forma em uma universidade ela descobre que é um novo desempregado vai ter q correr atras de emprego e continuar se atualizando. falar outros idiomas, informatica, estagios e fazer contatos com amigos etc…….

  2. gatopintado
    Maio 5, 2010 às 7:54pm

    A verdade é que falculdade é pra quem não tem talento pra coisa alguma…simplimente serão formigas operárias …ou melhor..não generalizando…tem algumas pessoas de muito talento que fazem pra aprimorar o que Deus lhe deu de graça T-A-L-E-N-T-O…os outros 90% sim fazem faculdade por que a sociedade impõe… se desses 90% procurassem um curso técnico ou fizessem o que realmente sabem e gostam de fazer..seriam muito mais felizes… Ex. não é por que o pai é médico que o filho será um grande doutor.. ou pai Advogado..filho tem que ser advogado?…pai empresário filhos Administradores, economistas… e se eles tiverem aptidão por fazer outra atividade… serão excluidos da família e da sociedade?… e agora como faculdade tem igual a farmácia, cada esquina tem uma..banalizou-se o 3° grau… qualquer Zé tem um diploma..se não faz o curso compra o diploma…Eita povo!.. Ta igual a falar inglês, até parece que não moramos mais no Brasil… vai em outro país pra ver se eles te deixam falar na nossa lingua… Só no Brasil mesmo… inglês vem aqui e da entrevista em Inglês e a gente que se lasque pra interpretar… falar outra lingua é ótimo..mas desnacionalizar a nossa lingua é pra Colônia…e acho que já nos libertamos ou ainda não?

  3. Abril 8, 2010 às 1:50am

    “Hoje é um dos políticos mais bem-sucedidos e respeitado no mundo.”
    Ahh. Nem falo nada :/

    • Johnny
      Abril 9, 2010 às 12:47am

      Não sou defensor do Lula/PT, mas dizer que não faz parte dos políticos mais bem-sucedidos, é utopia! A nível Brasil temos ex-presidentes (recentes) FHC, FCM, Sarney, não precisa nem comentar; Não podemos dizer que é a oitava maravilha do mundo, mas tendo em vista do que temos visto e ouvido pelo resto do mundo.

  4. Yel
    Abril 8, 2010 às 1:09am

    Hoje em dia o povo não entende nada de política mesmo, o Lula pode não ser o melhor presidente, o Brasil pode não ser a maior potência do mundo, mas olha onde ele chegou apenas com a 4ª série. E ganhou o respeito e admiração de líderes mundias como Obama e foi eleito o homem do ano. Muitos que criticam vão passar o resto da vida a trabalhando para os outros sem ser nada na vida. O Brasil ta do jeito que tá porque o povo não da valor no que tem.

    • Anderson
      Abril 8, 2010 às 8:27pm

      Opa quer dizer que trabalhar para os outros o resto da vida é ruim? Se você é dono da sua empresa vc trabalha para os outros, se vc é presidente da republica vc trabalha para os outros tbm, se vc é funcionário vc trabalha para os outros. Para não trabalhar para os outros vc tem que ser desempregado, então espero trabalhar para os outros a vida inteira. Agora o que vc diz é coisa de gente alienado, que acredita em qualquer coisa que a mídia impõe. Eu acredito no que vejo, o msm cara que ganhou um premiozinho de homem do ano é o msm q desviou milhões do país, é o msm q os filinhos ganharam milhões, e tantas outras coisa que talvez vc deve ter ouvido falar. E quem disse que para se eleger precisa de estudo? Mas para governar um país meu querido, pode ter ctz q precisa sim. Pois ele não tem estudo, mas não sabe coisa nenhuma, comete gafes históricas e qndo diz ou faz algo bonitinho é pq alguem q estudou mandou ele fazer, para não passar vergonha. Dizem que estão cotando o Lula para secretario geral da ONU, imagina esse ser inteligentíssimo discursando para uma platéia com os maiores chefes de estado mundiais? Não sabe nem falar em portugues qnto mais outras linguas.

      • Priscila
        Julho 19, 2010 às 4:03pm

        Aposto que não foi você quem escreveu para ele o que falar?
        Aposto que você também ne sabe direito o que você escreveu ai? Premiozinho? Ah tah, pr~emio bom é certificado de faculdade a distancia…

    • Abril 9, 2010 às 2:16pm

      Mula, Obama, Hugo Chavez, etc são exemplo de degradação cultural de determinados eleitores.

  5. Alexandre
    Abril 8, 2010 às 12:18am

    Halle Berry é mais conhecida como vencedora do Framboesa de Ouro do q do Oscar, ñ?

  6. '-'
    Abril 7, 2010 às 10:06pm

    falta de informação não torna uma pessoa burra

  7. Fillipe
    Abril 7, 2010 às 9:33pm

    Bill Gates não concluiu quando entrou, para realmente se dedicar à, em formação, Microsoft, contudo, hoje ele conta com 4 diplomas universitários, o último em História, se não estou em erro.

    • Anderson
      Abril 8, 2010 às 8:30pm

      Ah para, vc acha que ele estudou? Q isso, para programar sistemas, criar linguagens, programar kernel, etc, não precisa de estudo não. Até minha vó com 3º série faz isso /modo ironico off

      Deixa eles pensarem que sem estudo se consegue chegar a algum lugar. Melhor para mim pois são pessoas a menos disputando um lugar no mercado de trabalho, apesar que julgando pelas asneiras que escrevem não vão fazer concorrencia nunca, tvz vão ser concorrentes em algum reality show, ou disputar uma vaga na fila para se inscrever com lixeiro, gari, etc.

      • Walmir
        Junho 20, 2010 às 10:38pm

        Existem muitos outros como Steve Jobs, Galileu Galilei, Thomas Edson (Maior inventor de todos os tempos), etc.., o fato é que muitas pessoas tem sucesso sem ter diploma universitário, mas nenhum destes se afastou do estudo e da pesquisa, o fato é que muitas das pessoas que conseguem diploma saem da faculdade sem mesmo saber nada sobre o que supostamente teriam que aprender, e sendo coincidência ou não, eu mesmo fui acadêmico em várias faculdades, conheço muitas pessoas que são muito mais bem sucedidas financeiramente que eu, sendo que estas pessoas, mal terminaram o primário, são fazendeiros, comerciantes donos de supermercado, etc.. O fato é que o talento pode ajudar para o sucesso profissional, mas tudo depende das circunstâncias, coisas que alguns chamam de sorte, mas eu conheço advogados e engenheiros que estão na sarjeta pedindo emprego ou esmolas. Somente diploma não é nenhuma garantia de sucesso.

      • Priscila
        Julho 19, 2010 às 4:05pm

        E qual o problema em ser lixeiro ou gari? Precisa para limpar a merda que alguns fazem, ou no caso, escrevem…

  8. Abril 7, 2010 às 7:41pm

    relmente, mas estão melhor que muita gente que se mata de estudar

    http:/www.stampmalhas.com.br

  9. Henrique
    Abril 7, 2010 às 7:38pm

    “Graças a este homem, fundador e CEO da Dell, Inc. Você usa laptops e notebooks fantásticos.”
    Você só pode estar de brincadeira, né? O lixo produzido pela Dell é fantástico??? PQP

    • Walmir
      Junho 20, 2010 às 10:55pm

      Lixo que você talvez sequer sabe como funciona, talvez ache que é coisa de marciano, vamos ser humildes, ou será que na vida você teve mais sucesso que ele?

  10. bruhlautert
    Abril 7, 2010 às 6:08pm

    Ou seja, computadores nao exigem estudo nenhum para se ganhar dinheiro.

    -q

    • Teo
      Abril 7, 2010 às 8:00pm

      HAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAU , nao acredito que voce disse isso! Vc acha realmente que o michael Dell nao estudou nada para ganhar tanto dinheiro? VC realmente acha que o tio bill não estudou nada de computação?
      tente fazer qualquer coisa num pc, um programa, um site , sem conhecimento. Duvido vc sair do 0!

      • Walmir
        Junho 20, 2010 às 10:53pm

        Correto. O ensino formal pode não ser necessário, mas o estudo, pesquisa e aprendizagem não é exclusividade da Universidade. Uma história interessante foi a invenção da TV, cuja patente foi dada a um grupo de pesquisadores de universidade, enquanto um Russo morando nos Estados Unidos que nunca tinha frequentado uma faculdade fazia o mesmo, resultado, a patente é dos americanos (só registraram primeiro), mas o padrão usado até hoje é do Russo que sozinho e sem diploma, desbancou professores e alunos de universidades.

    • '-'
      Abril 7, 2010 às 10:01pm

      voce não sabe criar nem o hello world sem estudo (:

    • Walmir
      Junho 20, 2010 às 10:46pm

      Computadores necessitam de muito estudo, muito mais que muitos outros segmentos, o fato que o conhecimento adquirido pelo Steve Jobs, Bill Gates e Michael Dell, se resume em conhecimentos legítimos, digo legítimos porque não dependeram da estrutura capenga e atrasada das universidades, eu me lembro que quando eu estava em faculdade, os artigos nas revistas científicas específicas eram completamente ignorados porque os livros não se atualizavam da forma dinâmica como ocorre na ciência. Hopje em informática, depois da revolução, são formados diversos analistas de sistemas, engenheiro de sistemas que não possuem o conhecimento legitimo, sendo que quando saem da faculdade sabem menos que os programadores que fizeram cursinhos e estudaram sozinho, o fato é que felizmente as universidades são fabricantes de diplomas e em muitos casos não são produtores de experiência e conhecimento. Um Universitário de sucesso, ou entende da matéria antes de entrar na Universidade, ou só vai aprender depois que sair.

  11. :/
    Abril 7, 2010 às 5:17pm

    e aindam por cima chamam os outros brasileiros de cegos por não verem pff,
    vai olhar quem roba, e quem apoia eles
    bando de merda
    PSDB fazendo uma cagada atrás da outra e vocês ignorantes botam a culpa no lula
    hora de vocês darem uma olhada no que aconteçe no Brasil

  12. :/
    Abril 7, 2010 às 5:15pm

    quem fala que o lula é um péssimo presidente não entende bosta nenhuma de política, e só pra constar o Obama disse que lula é o cara e o Lula também ganhou de homem do ano na revista francesa mais importante
    lula fez classe média virar algo e teve corajem pra comfrontar os estados unidos e colocar uma barreira alfandegária descente
    vocês só pagam que entendem de política :/

    • Anderson
      Abril 8, 2010 às 8:37pm

      confrontou os EUA quando e onde? eles mantem uma relação de amizade diplomatica pois é interesse de ambas as partes, no dia que os EUA quiser realmente algo eles vão ter, pois independente do presidente que esteja no poder, vai cair de joelhos e dizer sim senhor.
      ah e ele é bem inteligente msm, uma pessoa q apóia hugo chaves e sua forma de poder, e que queria mudar a constituição para poder se candidatar a um 3º, 4º……………………..nº mandatos é realmente uma pessoa q a gente deve admirar. Criança, saia do seu apartamento e saia da saia do salário da mamãe e tente ver o mundo como gente grande que precisa ganhar o próprio sustento. Depois de 1 ano tentando vc volta e diz c ainda concorda com oq vc disse nesse post. Classe média virou gente onde? ganhar bolsa vagabundo é tornar-se gente?

      • Priscila
        Julho 19, 2010 às 4:10pm

        qto absurdo meu deus

  13. Anderson
    Abril 7, 2010 às 4:53pm

    Carla Perez e Dourado celebridades bem sucedidas? Amigo Carla Perez é uma mula q tem um rabo grande, celebridade não ela no máximo foi famosinha e depois sumiu.
    Dourado bem sucedido? ganhou 1,5 mi e logo logo ta na pindura de novo e ngm vai lembrar dele… apesar q para ngm lembrar dele demora no max 2 meses.

  14. Joaquim
    Abril 7, 2010 às 3:03pm

    Carla Perez, Dourado, Clodovil, etc tb são famosos, bem sucedidos e não fizeram faculdade. Por que não estão na lista, já que Lula está? Se Lula fosse gênio como os outros da lista, não teria sido torneiro mecânico por mais de metade da vida antes de virar presidente.

  15. Anderson
    Abril 7, 2010 às 2:23pm

    Poucas pessoas no meio de 6 bilhões… A educação universitária não garante o sucesso, mas sem ela eu te garanto uma coisa, o fracasso. Para aqueles que tentaram nos últimos tempos e os que tentarão entrar em breve no mercado de trabalho sabem do que estou falando. Tente ingressar no mercado de trabalho sem alguma qualificação, que o máximo que conseguirá é ganhar um salário mínimo, e olhe lá.

  16. rafacore
    Abril 7, 2010 às 1:45pm

    Lula? Bem sucedido? Cara… em q planeta vc vive?
    Esse cara não sabe nem conjugar verbo, falar no plural… não sabe nem falar português!!!
    Esse cara é uma vergonha pro Brasil. Mais respeitado? Os outros governantes devem é dar risada
    dele e da gente, tamanha idiotice desse Lula!

    Vc é cego ou é ignorante como a maioria da população brasileira em achar q o Lula é um bom presidente!

  17. Leonardo Borges
    Abril 7, 2010 às 1:36pm

    “Hoje é um dos políticos mais bem-sucedidos e respeitado no mundo.”

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  18. Jorge
    Abril 7, 2010 às 1:20pm

    Burro sou eu que virei professor e só me ferro.

  19. Abril 7, 2010 às 10:06am

    Nada de mais.

  20. kabelo
    Abril 7, 2010 às 9:05am

    É mais pensa no que eles passaram também na vida para chegar onde chegaram…Nada disso vem de graça.:]

  21. daviiidi
    Abril 7, 2010 às 8:54am

    LULA EH BURRO

  22. Abril 7, 2010 às 4:43am

    Algumas dessas celebridades estudaram de outras formas que não na academia…

  23. Abril 7, 2010 às 3:42am
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: