Início > Curiosidades > A fé do ator Denzel Washington

A fé do ator Denzel Washington


Denzel Washington é mais do que apenas uma estrela vencedora do Oscar. Ele é um cristão que leva a sério os papéis que interpreta, mesmo quando eles são um pouco mais sangrentos, como no filme O Livro de Eli.

Filho de um pregador pentecostal de Mount Vernon, New York, Washington, 55 anos, é membro ativo, há cerca de 30 anos, da igreja West Angels Church of God in Christ. Ele lê sua Bíblia todas as manhãs, e sempre que possível escolhe papéis através dos quais ele pode direcionar uma mensagem positiva ou até mesmo refletir a profundidade de sua fé pessoal.

Denzel Washington, como Eli, portador da última Bíblia na terra.
É possível encontrar fé por todo lado nesse novo e pós-apocalíptico filme de Washington, O Livro de Eli, que estreia nos EUA  está sendo anunciado nos outdoors americanos com as palavras ‘A-CRE-DI-TE’ e ‘LI-VRAI-NOS’. No filme, Washington encena o papel de um misterioso viajante que se chama Eli, guiado por Deus para proteger a última cópia da Bíblia que se encontra na terra, e para levá-la para fora do oeste, enquanto vilões tentam tomá-la e usá-la como ‘arma’ de controle.

O personagem de Washington nesse filme é intensamente violento – que acaba com a reputação dos homens vilões com os quais se encontra – até que começa a mudar, depois de encontrar uma menina inocente (Mila Kunis) que o faz lembrar que nós podemos ficar tão obcecados em proteger a Palavra de Deus que acabamos por nos esquecer de viver por meio dela.

Para Washington, ‘viver por meio dela’ é, principalmente, caracterizado pelo amor e sacrifício. A grande mensagem de Eli, segundo o ator, é: “Faça mais pelos outros do que você faria por você mesmo”.

“Creio que Jesus é o Filho de Deus”, ele afirma. “Fui certa vez preenchido em meu coração com o Espírito Santo, e eu sei que isso é real. Eu estava no meu quarto. Comecei a chorar como um bebê, e assustar-me com tamanha realidade. Tentei resistir, para ser honesto. Não entendia o que estava acontecendo. Foi uma experiência muito forte”, completou o astro de Hollywood.

Embora tenha encenado papéis violentos em filmes como Dia de treinamento, O gângster, e agora em Eli, Washington é, na vida real, um homem dócil, calmo e de família. Casado há 26 anos com Pauletta e pai de quatro filhos – John David, Katia e os gêmeos Malcolm e Olivia – Washington está longe de ser como aquele estereótipo de Hollywood.

Quase no fim de Eli, o personagem de Washington cita a famosa passagem de 2 Timóteo 4.7: “Combati o bom combate, completei a carreira e guardei a fé”.

Em seus trinta anos de carreira, Denzel Washington tem lutado o bom combate e feito o que muitos não conseguem. Ele tem guardado sua fé.

Posts Relacionados:

Anúncios
Categorias:Curiosidades Etiquetas:,
  1. Miss:Lovely Rosy
    Maio 19, 2012 às 10:51pm

    Estava com muitas saudades…entao resovi aparecer para dizer que continuo orando por te mano!Deus te abencoe beijos!Te amo…

  2. viviane
    Março 3, 2012 às 4:35pm

    a paz sempre q vejo você na teve o seu olhar parece q quer me dizer algo e eu nunca entendia. mal conseguia prestar atençao nos filme; porque o seu olhar era mas forte hoje sabendo que você e cristaõ consigo entender melhor oque seu olhar quer dizer e paz de espirito e uma humildade capaz de amar continue passando a menssagen da cruz

  3. Miss:Lovely Rosy
    Outubro 18, 2011 às 4:12am

    Denzel veio a nos pela seu talento e hoje nos lembra de guardar a fe em Deus.Parabens maninho ñ so pelo talento mas por esta itrigante paz q/voce passa no olhar e hoje sei q/e Jesus no teu coracao.Continue assim bjsss!

  4. Miss:Lovely Rosy
    Setembro 5, 2011 às 5:55pm

    Denzel que bom saber que a fama e os aplausos nao minaram a tua fé.Pois ter Jesus no peito e facil,dificil e ter peito para falar de Jesus.Continue assim bbbjjjsss…fica na paz do Mestre maninho,te amooo!

  5. Abril 8, 2011 às 2:00am

    AMEI A MATERIA!
    PARABEEENS DENZEL, GUARDAR A FÉ É MESMO ALGO MUITO IMPORTANTE!

  6. Abril 8, 2011 às 1:56am

    PARABEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENS!
    DALE DENZEL!

  7. Abril 8, 2011 às 1:50am

    QUE ÓTIMOOO SABER QUE TEM PESSOAS NO MUNDO CINEMATOGRÁFICO QUE AMAM E CRÊEM EM DEUS! ISSP É UMA ALEGRIA!

  8. francisco nolasco de paula filho
    Setembro 24, 2010 às 12:33am

    QUE DEUS te de muitos anos de vida e muita saude e que voce seja essa pessoa maravilhosa e querida em todo o planeta em especial aqui no BRASIL,em SAO PAULO.

  9. Mayara
    Março 28, 2010 às 4:01pm

    “Em seus trinta anos de carreira, Denzel Washington tem lutado o bom combate e feito o que muitos não conseguem. Ele tem guardado sua fé.”

    AMÉM, QUE ELE PROSIGA SEMPRE ASSIM … E QUE DEUS O ABENÇOE SEMPRE, TODO O SUCESSO DO MUNDO !!!!

  10. Março 25, 2010 às 12:53pm

    Muito legal! Sabia q o pai dele é pastor, mas não que ele é “cristão praticante”!

  11. Março 23, 2010 às 3:18pm

    Assisti ao filme e assino em baixo. Ótimo filme.

  12. Karla Maria
    Março 19, 2010 às 5:50pm

    Amei esse post,principalmente por saber que há muitos outros cristãos também no mundo cinematográfico!!!

  1. Março 29, 2010 às 1:51pm

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: