Início > Curiosidades > A porta do inferno!!!

A porta do inferno!!!


A imagem ai embaixo foi obtida em um lugar próximo da pequena cidade de Darvaz, Uzbequistão, ex-República Soviética. A imensa cratera recebeu o nome de “A Porta do Inferno” (The Door To Hell) em virtude das labaredas constantes que nela flamejam, propiciando um cenário assustador. Não se trata de um vulcão, mas, sim, de uma mina, aliás, um projeto de mina.

Há 37 anos, geólogos soviéticos efetuaram estudos de viabilidade para a extração de gás natural no lugar. Durante as escavações, porém, foi descoberta uma caverna subterrânea de grande profundidade, repleta de um gás venenoso. Por causa dessa substância, as perfurações foram suspensas e para garantir que nenhum gás venenoso saísse do buraco, atearam fogo.

Resultado desse ato “brilhante”: o fogo, nesses 37 anos, jamais se extinguiu, e a cratera continua flamejante até hoje. Não há nenhuma previsão de quando as labaredas vão finalmente cessar, já que ninguém tem noção da quantidade de gás que ainda existe nas profundezas daquele caloroso “inferno”.

 

Anúncios
Categorias:Curiosidades Etiquetas:,
  1. Sofia
    Dezembro 26, 2011 às 8:17pm

    Misericórdia!!!!!!!!! isso não deve ser o inferno de verdade não.

    Ou só se for a entrada deus me livre!

    Busco ele pra não ter que ir pra aquele forno infernal!!!!!!!

  2. Karla Maria
    Março 16, 2010 às 9:40pm

    Achei interessante,menos a parte do nome do lugar!Bem sugestivo e um pouco assustador…Me faz lembrar de uns videos que tem no you tube falando de uns cientistas que acreditam que o inferno é no centro da terra!Quem sabe com a temperatura do núcleo entre 4.000°C a 4.500°C,eles não estejam certos…
    Mas enfim,me surpreende a inteligência desdes geólogos…que criaram essa gigantesca fogueira!Sem sequer questionar as consequencias de sua provável solução!Me pergunto o efeito que a queima desde gás está produzindo na camada de ozônio…

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: