Início > Curiosidades > O homem paralítico- Mensagem Bispo Julio Freitas

O homem paralítico- Mensagem Bispo Julio Freitas


“Passadas estas coisas, havia uma festa dos judeus,e Jesus subiu para Jerusalém. Ora, existe ali, junto à Porta das Ovelhas, um tanque, chamado em hebraico Betesda, o qual tem cinco pavilhões. Nestes, jazia uma multidão de enfermos, cegos, coxos, paralíticos esperando que se movesse a água. Porquanto um anjo descia em certo tempo, agitando-a; e o primeiro que entrava no tanque, uma vez agitada a água, sarava de qualquer doença que tivesse”.

Estava ali um homem enfermo havia 38 anos. Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim há muito tempo, perguntou-lhe: “Queres ser curado?” Respondeu-lhe o enfermo: “Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque, quando a água é agitada; pois, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. Então, lhe disse Jesus: “Levanta-te , toma o teu leito e anda”. Imediatamente, o homem se viu curado e, tomando o leito, pôs-se a andar (João 5.1-9 )

1411[1]Tenho certeza que todos vocês conhecem a história desse homem que a comando de Jesus, tomou o seu leito e andou. Mesmo assim, muitos falham em aplicar isso na sua vida diária, pois não conseguem se identificar com essa situação.

Se por qualquer razão você se acha preso, desamparado e à mercê de pessoas que nem conhece, ou se você está muito dependente de outros, então você está paralisado, e pode continuar nessa situação por um bom tempo a não ser que você decida entrar em acção.

Então, vamos analisar a história desse homem e ver como ele conseguiu superar o problema dele.
Ele esteve esperando por 38 longos anos e quanto mais ele esperava, mais sua vergonha aumentava. Ninguém estava disposto a ajudar – não porque eram maus, mas porque as pessoas tendem a olhar para as próprias necessidades primeiro – eis o porque nunca devemos depender dos outros!

Quando Jesus perguntou se o homem queria ser curado, ao invés de dizer “Sim”, ele explicou o porque não podia ser curado. Quando uma oportunidade aparece, você deve agarra-la, não dar desculpas – ou colocar você mesmo em uma posição que dependa dos outros.

Quando Jesus disse a ele “Levanta-te, pega a tua cama e ande” o homem rapidamente levantou-se e imediatamente entendeu que ele precisava agir. Esse era o problema que ele tinha que resolver, sua vida em jogo.

Muitas pessoas não contam com outras para ajuda-las, mas mesmo assim esperam por sorte, destino ou chance, o que acaba sendo mau do mesmo jeito.

É mais do que provado que aqueles que esperam para que as coisas aconteçam podem até ter uma fé forte, mas se eles esperam por alguém para ajuda-lo, nunca vão encontrar uma solução.

Durante esses 38 anos, ninguém queria estar do lado dele, nem mesmo os seus amigos ou família. Isso revela que a necessidade de sacrifício é algo pessoal.

Jesus testou-o, Ele não lhe estendeu a mão, ao invés disso deu uma palavra que desafiou sua fé. Uma palavra que o fez levantar dependendo somente dele. Sua revolta fez ele pular de pé e mudar completamente a sua maneira de viver.

Aqueles que ficam à espera que as coisas aconteçam, acabam por perder as oportunidades, pois elas vêm e vão sem que as notem, a sua fé fica paralisada, independemente de ser um frequentador de igreja.

Tudo que você tem que fazer é ouvir a voz da fé e ela vai levantar-lhe completamente. O maior erro daquele homem ex-paralítico, foi esperar para que alguém o ajudasse. Nossas atitudes mostram a revolta que temos dentro de nós. Por isso devemos fazer tudo que está ao nosso alcance. Você tem feito tudo que está ao seu alcance? Se não, o dia ainda não acabou – ainda há esperança!

Fonte: Iurd Portugal

Anúncios
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: