Início > Espaço Aberto > Espaço Aberto: Entrevista

Espaço Aberto: Entrevista


familia_bolanho2

*Retrato de família

  

“Manter-se na Fé é um exercício

 constante”… Rogério Bolanho.

Hoje no espaço aberto os nossos entrevistados são Rogério e Rosilene Bolanho dos blog’s VAI ARREBENTAR e DIAS FELIZES

1- Você não necessita apresentação, mas neste caso faça favor?

 Meu nome é Rogério Bolanho, tenho 40 anos e trabalho com informática  (estou há quase 26 anos na area de informática), sou apaixonado por informática, trabalho com informática, me divirto com informática e tenho como passatempo a informática,sei que a resposta parece um tanto quanto Nerd, mas, não achei nada mais criativo nos fóruns que procurei respostas originais ;o). Bom, falando sério agora: Sou analista de Sistemas, sócio da Rosilene (minha amada esposa) em uma pequena empresa de desenvolvimento de sistemas (softwares para a area de fotografia) e sites (sites, blogs e portais). Estamos montando agora uma loja de Foto presentes que terá também uma “Filial virtual” na internet e que terá todo o tipo de presentes personalizados com fotos. Não tenho nenhum hobby que mereça destaque (já sei… pintor… mas isto não conta muito, pois só pintei dois quadros até hoje!). Me dedico como evangelista à obra de Deus aqui em São Roque. Sou casado e muito Feliz com a Rosilene há quase 15 anos e pai de 3 lindas meninas. Então resumindo: Nerd, micreiro, marido, pai e evangelista!
 
2- E quem é a Rosilene Bolanho?
 
Meu nome é Rosilene A. P. Bolanho, tenho 4.X anos, sou esposa do Rogério, mãe de três crianças abençoadas (Vitória (11), Bárbara (10) e Valentina (9). Pedagoga de formação, atuei na área de educação por 20 anos. Abandonei o Magistério e o Mestrado que ia fazer para me dedicar à famíla. Amo ser mãe, esposa, dona de casa. Gosto de lavar, passar, cozinhar e cuidar da casa. Atualmente não estou podendo me dedicar à estas atividades como gostaria pois passo a maior parte do meu tempo na nossa empresa e agora com a inauguração da loja, o tempo será mais escasso ainda. Gosto de fazer ponto de cruz, acessar a internet e postar no meu blog. Mas a minha atividade diária é evangelizar. Todos os dias saio cedo com panfletos, pra fazer o que chamo de “Caminhada da Fé” e aproveito para evangelizar, caminhar, emagrecer, manter a forma, afinal, estou com 4.X e não posso deixar de exercitar os músculos e a fé. kkkkkkkkkk  
 
3- É bem verdade que a familía Bolanho está ligada aos blog’s. Mas como nasceu essa paixão? se assim posso chamar.
 
Rogério – Bem, eu precisava de cobaias para poder aperfeiçoar a implementação de blogs, então, criei o da Rosilene (foi meio que forçado, pois ela não queria… achava que não iria gostar, etc…). Os blogs das meninas foram criados depois pois todas elas adoraram a idéia de ter um blog. Hoje estamos concentrando nossa atenção para fazer com que elas passem a escrever sobre sua Fé (nos seus estágios atuais é claro, mantendo para cada uma a sua visão), ou seja, com o tempo agora elas vão passar a ser mini-guardiãs da Fé. Percebo que o relato de cada experiência pode ajudar a alguém. É interessante pois eu falo com pessoas na minha idade e com a mentalidade mais ou menos parecida com a minha e assim, minhas meninas (todas as 4 meninas da minha vida) falam para seus grupos, que tem as mesmas afinidades.
 
Tenho certeza de que Deus nos levou para a Sua casa e com certeza tem um plano divino para todos nós, o que eu mais quero é ouvir a Sua voz, compreender todos os pormenores deste plano e executa-lo. Creio que os blogs são parte deste plano. São como uma caixa amplificadora. A Rua que passa em vários países citada por Carlos Drummondt em “Canção amiga” é a internet, sei que sempre que ouvia este poêma, aquela rua citada no texto me saltava aos olhos e hoje, estou nela. Os Blogs são a melhor maneira de levar a Palavra do meu Senhor e nossas experiências à esta Rua que passa em vários países. Contagiar as pessoas e envolvê-las com o Espírito é a meta a ser atingida pelos blogs da Família Bolanho.

Rosilene –  Os Blogs da Família Bolanho, são bem acessados e comentados. É mais um talento que Deus nos confiou. Confesso que meu Blog e o das meninas tem andado desatualizado em função das inúmeras atividades que eu tenho. Tenho priorizado ganhar almas na minha cidade. Deixo pra postar no Blog de noite e daí caindo de sono, durmo e vou protelando. Mas vou “pegar firme”. pretendo postar em rascunho e ir liberando os posts a cada dia.

4-Rosilene, conta-nos como tem sido o seu rolo ( de mãe, esposa, companheira…)? Visto que você é o corpo que faz a cabeça (Rogério) mover.

  
Na verdade o Rogério é um grande Homem de Deus, um excelente esposo, companheiro, namorado e pai das meninas. O que me falta é tempo. Eu quero ser a melhor esposa, a melhor mãe, a melhor serva, a melhor profissional, a melhor amiga, a melhor dona-de-casa. Enfim, tudo meu tem que ser o melhor. Eu não sou perfeita, nunca serei, mas eu me cobro muito. Sempre acho que poderia ser melhor, fazer mais, fazer melhor. Então, me falta tempo pra fazer mais, pra fazer melhor. E essa cobrança pessoal, aliada à minha idade, faz com que eu viva intensamente Isaías 40.30-31 que diz:  “Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam”.   Então, eu faço tudo, mais um pouco e não me sinto cansada, mas que eu queria um dia cde mais de 72 horas, ah, isso eu queria! (risos) 
  
5- Tem sido facíl seguir o caminho da fé cristã?
  
Rogério – Não tem sido nada fácil seguir a Fé cristã. Na verdade é um arduo trabalho o de se manter na Fé, pois o mundo infiltrado (digo o mundo infiltrado dentro das igrejas) faz força para que esta tarefa se torne a cada dia mais árdua. Não é a toa que Paulo exortava e dava como principal tarefa ao seu filho “Guardar o coração”. O diabo se incomoda profundamente com quem está na igreja e é por isto que é lá que ele atua com toda força, para magoar, para atrapalhar, para sujar os corações e por fim, para tentar remover aos que lá estão. Manter-se na Fé é um exercício constante de sintonizar-se com o Espírito Santo continuamente e assim o será até a Volta de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Rosilene – Nada fácil. Faço minhas as palavras do Rogerio, teria mais a acrescentar, mas atualmente vivo na fé de “falar é prata, calar é ouro” então, psiu!
 
6- Vale apena seguir esse caminho? que beneficíos trás?
  
Rogério – Na minha concepção este é o único caminho plausível, nada fora deste caminho é válido. Não tem outra opção em minha vida a não ser seguir a Jesus. O caminho é arduo (ele já havia avisado sobre o caminho estreito, sobre a porta estreira, sobre pegar a cruz e o seguir) mas compensa pois é o único caminho que nos leva ao Pai e também à Salvação. O único e grande benefício que consigo visualizar é a Salvação. Me sinto feliz e completo por seguir e servir a Deus, mas no fundo, de forma até certo ponto egoísta, o que vale mesmo é ser salvo e levar o maior número de pessoas à Salvação. Então Salvar e ser Salvo são por sí só tarefas e recompensas pois é tão bom salvar quanto ser salvo.
 
Rosilene – É o único caminho a seguir. Jesus Cristo é o Caminho, a Verdade e a Vida
  
7-Rogério, o que é que importa? Você conhecer Deus ou você ser conhecido por Deus? e porquê?

 

Realmente o importante é conhecer a Deus, pois sei que ele me conhece desde antes do ventre de minha mãe. Quero mais é conhecer a este Deus maravilhoso e acumular obras pois sei que é delas que depende meu bem maior que é a Salvação! Sinto prazer em Servir a Deus e sei que Ele já sabia o que eu faria desde antes de eu atender ao Chamado e embora saiba que nunca vá conseguir surpreende-lo, pois nEle tudo principia, pretendo deixa-lo feliz pois vou usar meu talento e multiplica-lo.
 
8- Rosilene, As suas maiores experiências com Deus São nos montes ou nos vales? Comente um pouco mais a sua resposta.
  
Minhas maiores experiências com Deus são nos desertos, nas madrugadas. É assim que Ele se revela pra mim… e posso ouvir a sua voz para prosseguir. A cada dia que passa tenho a mais certeza e vontade de SEGUIR EM FRENTE e OLHAR PARA O ALTO para poder CHEGAR ATÉ O ALVO (Ele, Jesus).
 
9- Rogério, você se sente realizado profissionalmente? argumente a sua resposta.
 
Devo dizer que a realização profissional é muito relativa pois por um lado me sinto pleno, pois trabalho com o que gosto e me sinto preparado para evoluir na medida que for necessário, por outro lado, tenho certeza de que ainda tenho muito a fazer, quero abrir outras áreas na empresa, ampliar o leque de produtos, contratar pessoas, treinar pessoas, ensinar pessoas, dar oportunidades, etc. Sinto que Deus pode me usar mais para abençoar outras pessoas e estou à disposição dEle para isto. Só aguardo o momento em que Ele vai me chamar e Determinar para que eu possa dizer: “Eis-me aqui!”. Quero, através da minha vida profissional também poder glorificar o meu Senhor. deus já tem muitos que o glorificam dentrro da Igreja. Quero glorifica-Lo  em todas as áreas da minha vida. Quero que o brilho dEle apareça por sobre a minha vida e que por isto Seu nome seja exaltado.
 
10-Rosilene, quais os seus projetos para o futuro com o blog Rosilene.bolanho.flog.br?
Eu gosto muito do meu blog, mas ele acaba ficando em último plano. Tem algumas mudanças que quero fazer nele. Também quero postar sempre. Mas ultimamente tenho priorizado a Evangelização no mundo real. São muitas almas a ganhar, estamos responsáveis por um bairro imenso em nossa cidade e não aceitamos perder para o inferno. Então, vamos para o bairro de quintas, sextas, sábados e domingos. Quando nós voltamos eu estou muito cansada pra postar no Blog e após realizar minha rotina noturna eu vou dormir pra estar bem disposta e bem humorada para o dia seguinte. Afinal, ser serva, esposa, mãe, empresária requer energia, bom humor e disponibilidade, até porque quando acaba a reunião sempre tem uma fila de pessoas pra falar comigo. Ou reuniões com o pastor, ou mesmo colocar o pessoal no ônibus, conferir, evangelizar rápido, me despedir. Chegar em casa, preparar/esquentar algo, comer com a família, colocar as filhas pra dormir, etc. O Rogerio é um excelente esposo, me ajuda em tudo, em tudo mesmo… só que está proibido de postar no meu Blog… então eler vai ficando… mas pretendo mudar isso…. Vou pedir a direção para o Espírito Santo e fazer um pouco mais.
 
11-  Rogério,muitos blog’s da rede Guardiões da fé foram elaborados por si… Que significado tem isso para si?
 
Bem, o trabalho com informática foi a primeira maneira que achei para contribuir para com a obra de Deus. Sempre achei-me desajeitado, tímido e inadequado para representar alguém tão grande e maravilhoso como meu Deus e assim, quando ví que era também minha a tarefa de Ir por todo o mundo e pregar o evangelho a toda criatura e percebi que eu não tinha condições de fazer isto da forma correta (sempre achei que a obra tinha que ser feita de maneira perfeita, bonita, consciente), achei que eu poderia usar o que conhecia para pregar o Evangelho. Minha intenção não era a de escrever e manter um blog, minha intenção era a de construir sites e blogs para que as pessoas que sabiam colocar a Palavra de Deus pudessem usar estes sites e levar assim a palavra a toda criatura. Com isto surgiram minhas contribuições para com os sites. Hoje, Jesus me provou que realmente Ele pode capacitar os escolhidos pois me sinto menos Tímido e faço o trabalho de evangelização em minha cidade, além de manter meu Blog com conteúdo 100% Cristão e publicando textos meus (na verdade eles são Eo espírito Santo e eu humildemente os assino).
 
Continuo ajudando nos Blogs (procuro não mais fazer sites inteiros pois creio que seja importante a pessoa participar do processo de criação para que possa valorizar o trabalho feito) e qualquer blogueiro disposto a levar a Palavra pode contar comigo em tudo que meu Senhor me capacitar a executar. É um prazer e uma satisfação imensa quando vejo por exemplo o Blog do Pastor israel (o Movimento Universal em www.movimentouniversal.com.br ) com conteúdo tão maravilhoso e sei que pude ajudar para com a pregação do Evangelho através da construção deste site e me sinto realmente útil para a obra ao ver o trabalho maravilhoso que é feito pelo Pastor Israel sobre a estrutura que montei.
 
Desta mesma forma, tenho certeza que outros blogs da rede Guardiões também levarão a Palavra de forma magistral, como o da minha amada esposa www.rosilene.bolanho.flog.br, o da obreira Amanda Jéssica www.preciosidadesdela.rg3.net e mais alguns que estão em projeto ou em andamento comigo aqui. Isto é mais uma forma de colocar os talentos que Deus me deu em processo de multiplicação e desta forma, como disse anteriormente, deixar meu Senhor feliz e satisfeito. Ele virá, é certo e, eu irei com Ele!
 
12- Como podemos fechar esta entrevista com chave de ouro?

Rogério – Fico felicissimo por ver a evolução do meu blog, que deixou de ser um blog pessoal para que possa efetivamente levar a palavra, sem se confundir com a minha vida pessoal e posso dizer que ele era apenas um primeiro estágio para algo maior. Faz cerca de 8 meses que trabalho na criação de um portal com diversas colunas e colunistas do mais alto nível (todos são Guardiões) e estamos lançando esta semana o portal Espírito Universal www.espiritouniversal.com.br que além de contar com areas de colunas, destaques nos blogs dos guardiões, ainda terá uma area de blogs (utilizando o wordpress MU) que permitirá a criação de muitos novos blogs cristãos. Este é o espírito da Igreja Universal. levar a palavra a toda Criatura. O “IDE” é a palavra de maior importância deixada por Nosso Senhor e o Espírito Universal quer ser um agente facilitador para isto.
 
Rosilene – Ah, eu queria deixar um post do meu blog, um recado a todas as pessoas que lerem esta entrevista e um pedido para que reflitam sobre o post, colocando em prática no seu dia a dia. Veja o recado em:   http://www.bolanho.flog.br/rosilene/?p=1600
 
Agradecemos imensamente pela oportunidade de participar do ciclo de entrevistas. É um privilégio participar das entrevistas ao Giro Universal! Que o Senhor Jesus os abençoe abundantemente.
 
Rogério Bolanhowww.vaiarrebentar.com.br
Rosilene Bolanhowww.diasfelizes.com.br
  1. Simples Serva
    Outubro 21, 2009 às 6:18pm

    muitooooo legal
    ARREBENTOUUUUUU MANINHO

  2. Outubro 18, 2009 às 6:34pm

    Parabéns pela linda família, que Deus continue os abençoando e usando para salvar muitas almas!
    Um grande abraço!

  3. sabrina
    Outubro 17, 2009 às 2:31pm

    a entrevista foi super legal e bem descontraida gostei muito das respostas dadas e sobre tudo que foi dito.

  4. Outubro 15, 2009 às 5:08pm

    Quero deixar aqui também registrado, a minha leitura desta entrevista com nosso parceiro Rogério Bolanho e sua Família, Parabéns Rogério pelo exelente trabalho feito através de seu site.

    Conte Conosco

    Pr. Israel Silva
    Movimento Universal

  5. Outubro 15, 2009 às 1:35pm

    Deixo aqui registrado que é uma honra participar do ciclo de entrevistas e que estamos à disposição sempre que for preciso!

    Grato,

    Rogério Bolanho
    http://www.vaiarrebentar.com.br
    VAI ARREBENTAR!!! Acessou??? Arrebentou!!!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

