Início > Mensagens > Aprendendo a tomar decisões com Jó

Aprendendo a tomar decisões com Jó


Jó lutou com uma das questões mais antigas do mundo: “Por quê o justo sofre?” Ele escolheu viver corretamente diante de Deus, e de si mesmo. E por causa de suas escolhas ele foi grandemente abençoado e bem-sucedido. Mas mesmo assim, veio sobre ele, aparentemente sem nenhuma razão, um mal que o fez perder seus negócios, propriedades, todos os seus filhos, e a sua saúde em uma questão de dias. Sua dor foi tão grande que ele amaldiçoou o dia em que nasceu e muitas vezes desejou que Deus o matasse e acabasse com todo aquele sofrimento.

Mas a história de Jó teve um final feliz. E não apenas isso, mas também nos ensina preciosas lições sobre decisões importantes a  tomar no meio do sofrimento:

Ele nunca se voltou contra Deus- Satanás pensava que Jó era fiel a Deus por causa das bençãos que Ele lhe dava. O diabo pensava que tirando tudo dele  conseguiria fazê-lo não somente perder a fé em Deus como também blasfemar contra Ele. Para sua decepção, as Escrituras dizem que mesmo depois que Satanás arassou com a vida de Jó de todas as maneiras possíveis, “não pecou Jó com seus lábios.”(2.10)

Contudo, hoje em dia Satanás tem sido bem-sucedido em levar muitas pessoas a desistir de Deus e amaldiçoar suas vidas com seus próprios lábios. Se voce desistir e se voltar contra o ÚNICO que lhe pode livrar dos seus problemas, a quem vai buscar? Quem lhe ajudará? Quão inteligente é fazer isso?

Tome decisões inteligentes. Não deixe que a sua boca destrua a sua fé.

Ele errou na pergunta-  Jó passou sete meses debatendo com seus amigos e perguntando a Deus POR QUÊ tudo aquilo tinha acontecido com ele. Não apenas ele nunca obteve a resposta, mas também sua linha de pensamento nunca resolveu seus problemas apenas prolongou seu sofrimento.

Muitas pessoas ficam presas a uma maneira errada de pensar que nunca lhes permite encontrar a solução para seus problemas.”Por quê Deus levou meu filho?” ou “Por quê Deus não me protegeu do acidente que me deixou inválido?” ou “Por quê aquilo me aconteceu quando eu era criança?” etc. Essas questões não levam a lugar nenhum. Faça perguntas mais proveitosas como, “Agora que (…) me aconteceu, o que posso fazer para superar isso?”

Ele decidiu confiar no plano maior de Deus- A sorte de Jó mudou quando ele entendeu que Deus jamais intenciona o mal contra nós. Todos os seus propósitos são bons. E se nós nos apegarmos a Ele mesmo nos momentos difíceis, Ele encontrará uma maneira de tornar até o mal em bem. Não é por sua justiça, méritos, ou habilidades que Deus lhe abençoará. É pela sua decisão de confiar nEle.

 

Anúncios
Categorias:Mensagens Etiquetas:,
  1. Pb rosemir sousa
    Março 18, 2012 às 4:38pm

    linda mensagem deus prova para aprovar.grande abraco.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: