Início > Curiosidades, Mensagens > Seja um empreendedor bem sucedido

Seja um empreendedor bem sucedido


donald-trump[1]

 

 

 

Empresário e milionário norte-americano, Donald John Trump nasceu a 14 de Junho de 1946, em Nova Iorque. Filho de um milionário começou a trabalhar ainda novo com o pai e desde logo revelou vocação para lidar com dinheiro.

 

 

Depois de ter completado os estudos numa academia militar, inscreveu-se em estudos financeiros numa universidade da Pensilvânia, onde se licenciou em 1968.

Disposto a fazer fortuna e aproveitando os conhecimentos que adquiriu na universidade e ao trabalhar com o pai, Donald deixou Queens, onde vivia, e mudou-se para Manhattan, ambos os bairros de Nova Iorque. Mesmo sem ter dinheiro suficiente, conseguiu inscrever-se num clube de ricos em Nova Iorque, tendo para isso usado o seu poder de negociação. Depois de integrado no clube, iniciou uma série de contactos que lhe permitiram iniciar diversos negócios que lhe vieram a aumentar a fortuna.

Em 1975 fez o seu primeiro negócio ao comprar um hotel decadente que transformou numa unidade moderna. Começou assim a sua bem sucedida carreira de recuperar velhos edifícios para depois ter lucros com eles.

Na década de 80 tornou-se proprietário de edifícios como a Tower Trump, na 5.ª Avenida de Nova Iorque, o Trump Parc, o Plaza Hotel e o New Jersey. Estendeu ainda os seus negócios ao mundo dos cassinos em Atlantic City e Nova Jersey e ao ramo dos transportes através de uma companhia aérea..

Em 1990 o seu império entrou em situação de bancarrota porque Donald Trump não conseguiu pagar uma dívida em torno de dois bilhões de dólares. Nesse mesmo ano, acabou o seu casamento com Ivana Trump, tendo ficado desfeito um dos casais mais mediáticos da alta sociedade americana.

Em finais da década de 90 conseguiu recuperar a fortuna.

Donald Trump dedicou-se, entretanto, ao mundo do espetáculo e tornou-se produtor do concurso Miss América e, mais tarde, do Miss Universo. Paralelamente, participou em diversas séries de televisão e em filmes.
Em 1999 anunciou a intenção de candidatar-se a Presidente dos Estados Unidos da América nas eleições de 2000, mas acabou por não avançar com a decisão.

Em 2004 tornou-se líder de um concurso televisivo de sucesso chamado “O Aprendiz”, que consistia numa série de 15 episódios em que as apetências de 16 candidatos eram avaliadas por Donald Trump mediante a realização de provas. Os concorrentes iam sendo eliminados e o último, como prêmio, era contratado por Trump para administrar um dos seus empreendimentos.

A fortuna de Donald Trump está avaliada em torno de 7 bilhões de reais.
E ele deixa dicas para quem deseja também tornar-se um empreendedor bem-sucedido:

* Ame o que você está fazendo. Se não, você nunca será bem sucedido. ‘Se você ama seu trabalho,’ diz Trump, ‘você trabalha com mais afinco, trabalhando mais duramente, será melhor nele.’ É mais fácil ser bom em algo quando você ama o que você está fazendo.

* Nunca desista. Isto é realmente importante. ‘Você não terá êxito se parar. Assim não pare!’. Esta dica está ligada à primeira, ‘Se você ama algo que faz, você é menos inclinado a parar. ’ Logo: Faça o que ama e não desista nunca.

* Às vezes você deve ir contra a maré. Às vezes você apenas tem que ir com seu instinto. Às vezes as maiores oportunidades se encontram no sentido contrário que todos estão indo.

 

Fonte:  Nação dos 318

 

Anúncios
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: