Início > Curiosidades, Geral > Colgate faz fortuna através dos dízimos

Colgate faz fortuna através dos dízimos


  Oscar Lowry conta a seguinte história no seu livro The Sin We’re Afraid To Mention [O Pecado Que Receamos Mencionar]: «Há já muito tempo, um rapaz de 16 anos deixou a sua casa para procurar fortuna. Levando consigo todos os haveres num pequeno embrulho, dirigiu-se por um caminho ao longo dum canal para uma grande cidade.
     À medida que por aí caminhava, encontrou um velho vizinho, capitão dum barco do canal, e entabularam conversa da seguinte maneira: «Olá William, então aonde vais?» «Não sei – respondeu o rapaz – O meu pai é pobre de mais para me poder sustentar por mais tempo e diz que agora eu devo ganhar para mim.» «Não te importes com isso – ajuntou o capitão – Certifica-te de que começas bem, e continuarás optimamente.» O rapaz contou ao seu amigo que o único ofício de que sabia alguma coisa era o do fabrico de sabão e velas, no qual ajudava o seu pai, quando se encontrava em casa.

     «Então — disse o velhote — oremos juntos novamente, eu dar-te-ei um pequeno conselho e deixar-te-ei depois partir.» Ajoelharam ambos naquele caminho e o homem orou fervorosamente por William e deu-lhe depois o seguinte conselho: «Alguém será brevemente o principal fabricante de sabão em Nova Iorque. Tanto podes ser tu como outra pessoa qualquer. Espero que o sejas tu. Sê um bom homem; dá o teu coração a Jesus; dá ao Senhor o que Lhe pertence de cada escudo que ganhares; fabrica o sabão honestamente; não roubes no peso e tenho a certeza de que ainda chegarás a ser um homem rico e bom.»

     Ao chegar à grande cidade, sem casa nem amigos, lembrou-se destas palavras de despedida e do conselho. Foi levado por elas a entregar-se a Cristo e a unir-se a uma igreja.

     Os primeiros escudos que ganhou, fez-lhe chamar a atenção para o assunto exposto pelo velho capitão. Procurou na Bíblia e viu que se exigia aos Judeus que contribuíssem com um décimo. «Se o Senhor receber um décimo, dá-lo-ei», disse ele, e assim fez. Acostumou-se a isto durante a sua longa vida. Um tostão de cada escudo era «sagrado perante o Senhor».

     Alguns anos depois William tornou-se sócio no negócio e mais tarde o único dono. Foi maravilhosamente abençoado. Então começou a dar dois décimos, tornou-se ainda mais rico e começou a dar três décimos, aumentando depois para cinco. Educou a sua família, estabeleceu planos para a sua vida e disse ao Senhor que Lhe daria todo o seu rendimento. Prosperou mais do que nunca. As escolas que agora usam o seu nome são monumentos à sua benevolência.

     Esta é a história verdadeira do Sr. William Colgate que deu milhões de dólares para a causa de Deus e deixou um nome que nunca morrerá. Os produtos com este nome são bem conhecidos no Brasil e em todo o mundo.

                                                                                                                            

                                                                                                                         Magnus Foreid

Anúncios
Categorias:Curiosidades, Geral
  1. Janeiro 24, 2013 às 1:08pm

    ele era Adventista do setimo dia né?

  2. sebastiao petronio
    Setembro 27, 2012 às 11:53am

    sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que
    amam a Deus e são chamados segundo seu propósito rm 8-28
    se você tem muito ou pouco dinheiro não importa .
    Deus não prescisa do seu dinheiro .Mas Deus a quem dá com alegria

  3. ANTONIO AGUIAR
    Julho 4, 2012 às 1:37am

    Jesus nos deixou o evangelho,são as boas novas, para que não
    tenhamos duvidas de seu verdadeiro amor,
    infelizmente érramos quando discutimos a respeito de escolhas,o caminho verdadeiro
    para se conseguir as bençãos para nossa vida , é obedecer a palavra de DEUS.
    milhares de portas estão abertas,anunciando a palavra de DEUS,pois a fortaleza
    em nossas vidas esta no bom animo,de acreditar na promessa que Deus nos dá,através
    da palavra.

  4. VALDEMIR R.
    Julho 2, 2012 às 11:42am

    eu creio no DEUS vivo, o DEUS que pode tudo na vida de quem cre, se voce nao da o dizimo, fique na sua calado no seu canto para de julgar os outros, porq ninguem da nada pra DEUS, simplismente so esta retrimuindo oque DEUS fez na vida dele,porque enguanto voce esta preocupando com quem dar o dizimo ou com pastores, porq voce nao preocupa com os puliticos, que esta la no poder, porque la eles estao roupando o seu dinheiro, e se algum pastor fazer isto ore por ele porque ele nao esta roubando nada seu,sim esta roubando de DEUS, que DEUS abençoa a todos que ler esta poucas palavras que escrevi, se voce esta indo em algunha igreja,esta cotribuindo com o seu dizimo esta levando uma vida certa diante de DEUS e as coisas esta dando errado, nao dezanima, porque jose sofreu foi preso mas de uma prisao ele saiu dela pra ser governador. entao nao dezanime porque DEUS tem o melhor pra voce. QUE DEUS TE ABENÇOA!

  5. Denise
    Abril 11, 2012 às 7:24pm

    Dizímo não é obrigação é um mandamento que deve ser seguido com amor, nimguém é obrigado a entregar mas se o fizer que seja de coração, todos que devolve ao Senhor sabe o que o Deus tem feito e repreendido em em sua vida, muitos gatão tanto com bobagens, baladas, mulhezada, bebedeira, ……….. e se revoltam pelos que estão cumprindo o que diz a palavra, todos que falam mal não são dizimista, porque então não cuidam da sua vida espiritual e deixa a dos outros em paz, eles não estão ganhando nem perdendo nada com isto, e para os dizímistas não serem enganados pelos lobos basta conhecer a palavra e pedir disernimento a Deus, mas muitos baseia sua fé em profecias infundadas sem conteudo biblico muitos serão e são enganados desta forma. Quanto a vc que reclama do dizímo conhea a palavra do Senhor e pricipalmente Ele como seu amigo, conselheiro, e Salvador pessoal então pergunte a Ele sobre o dizímo Ele te responderá. Não julgue sem conhecer as coisa do alto você não sabe o dia de a amanhã, quanto a administração dos recursos recebidos pela igreja ore por uma administração santa e aprovada por Deus e não se preocupe o que for gasto de forma inlicita Deus cobrará, pois aí a pessoa estará roubando a Ele, e tudo que se planta se colhe.

  6. Março 12, 2012 às 2:35pm

    1dizimo nao é mandamento mem obrigaçao …a palavra dizimo tem varios sentido
    dizimo significa fé … fé que deus vai prove …fé que tudo vai se mutiplicar e isso poucos tem se jesus mutilipou 5 paes e 2 peixinhos pq nao pod mutiplicar na sua casa o dizimo vc da de coraçao indepedente doque irao fazer com ele se os pastores roubarem ai vai ser eles e deus apenas faça a sua parte que o resto deus cuida de tudo pra vc…

  7. a
    Janeiro 31, 2011 às 1:13am

    Colgate, Col= Colossenses Ga= Galatas Te= Tessalonissenses

  8. pastor cezar
    Fevereiro 6, 2010 às 12:23am

    pergunto a vcs
    algum dia algum pastor ou bispo obrigou vcs a darem dizimos
    pois então
    como podem dizer que nós pastores da iurd somos ladroes

    • renata
      Agosto 13, 2010 às 6:21pm

      concordo

  9. natalina da silva
    Fevereiro 4, 2010 às 5:07pm

    Independentemente de placa de igreja,independentemente da sua religião
    a Biblia diz realmente em Malaquias cap.3 v.10,sobre o dizimo,e da nossa fidelidade para com Deus,e se assim o fizermos,nem o (devorador)doenças,fome,desemprego tantas outras coisas de ruim que poderiamos enomerar,chegaria ate NOSSA CASA.Por isso eu creio nesse Deus vivo,fiel,que vive e reina para sempre.Amem.

  10. Rodrigo
    Janeiro 18, 2010 às 2:58am

    BOM, DIZIMO É MANDAMENTO CERTO ?!
    QUEM QUISER LEIA EM MALAQUIAS 3:10 .
    EU FALO ISSO PORQUE EU ACREDITO QUE A BIBLIA SEJA A PALAVRA DE DEUS, AGORA SE VCS NÃO ACREDITAM NEM NA BIBLIA,NÃO ADIANTA NADA ESTAREM CRITICANDO, SE TEM TANTAS PESSOAS QUE ACREDITAM EM TANTAS OUTRAS COISAS COMO:IMAGENS,SIMPATIAS,SIGNOS,ETC…
    O QUE TEM DE MAIS NÓS ACREDITARMOS NA BIBLIA E FAZER O QUE ESTA ESCRITO NELA?

  11. villa
    Janeiro 16, 2010 às 10:27pm

    rindo…. vcs tão “sinistros”

  12. eu
    Janeiro 16, 2010 às 1:08pm

    Para de mentira, com essa historinha querendo ROUBAR o dinheiro dos seus fiéis. Agora vocês querem que o pobre da favela “doe” 50% ou Deus(o de verdade, não o seu) que o livre 100% do seu salário, vocês não tem escrupulos.

  13. Brenner
    Janeiro 16, 2010 às 1:02pm

    Ela faz acusações porque existe bandidagem ali!
    Não seja hipócrita, sabe muito bem que a Igreja Universal é mestre em seduzir e roubar fiéis em nome de Deus!

  14. Aminaro
    Janeiro 16, 2010 às 3:11am

    Que Nabucodonosor abra os vossos olhos, ó infiéis.
    Pois é chegado o tempo da colheita e sereis todos ceifados!
    Àqueles que negam a verdadeira, original e única igreja do Cristo salvador só resta suplicar misericórdia!

  15. Novembro 5, 2009 às 12:25pm

    ola. A REDE GLOBO SABE Q TA PERDENDO E AGORA FARA ACUSASOES PARA OBTER ALDIENCIA. MAS QUANDO DEUS ENTRA NO MEIO O DIABO PERDE…

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: