Início > Curiosidades, Mensagens > Fanatismo!

Fanatismo!


Fanatismo é a fé sem inteligência.

Nem tudo é pecado ou do diabo.

Exemplos:

  • Não é pecado nenhum, a pessoa ter em casa enfeites como um urso, leão, cão, pombos, ou até mesmo enfeites de outro país, desde que a pessoa não os idolatre, e que os mesmos não sejam ligados à idolatria.
  • O obreiro não deve implicar, pelo facto da pessoa usar luto, pois se assim ela o faz, é razão para se ver que o coração não está totalmente novo.
  • Se entrar alguém na igreja com imagens no pescoço, não deve forçar a pessoa a tirá-las, pois não é pela força, mas o Espírito Santo irá convencer à medida que ela for se libertando. ( como podemos ver em zacarias 4: 6)
  • Não é nenhum pecado ir ao médico, tomar remédios, ou se for necessário,fazer uma operação.
  • Ir á praia não é errado, mas é necessário se trajar decentemente.
  • Sair de férias com a família que não é cristã, também não é pecado. Deve vigiar e não se afastar da fé.
  • A mulher pode usar calça comprida, cabelo curto, maquiagem, pois não é pecado.
  • Ter a fotografia de uma pessoa que já morreu em casa não é errado, contando que, não viva em frente a esta, se martirizando.
  • Ser for convidada para um casamento de uma pessoa muito próxima, na igreja católica, não é errado, pois o facto de ir não será pela igreja mas por consideração à pessoa.

Uma pessoa não se converte num dia, não pode querer que a pessoa entenda tudo de uma vez. Deve animá-la; orientá-la e sempre acompanhá-la.

Girouniversal.

Anúncios
Categorias:Curiosidades, Mensagens Etiquetas:,
  1. Julho 15, 2009 às 12:24am

    Parabéns pela postagem, concordo plenamente, esse tipo de conduta dificulta servir a Deus é são costumes de homens e não de Deus, porém frequentimente um ou outro pregador costuma querer impor algo assim as suas ovelhas, tem pastor como o Siro que conseguiu implicar até com a musica de Régis Danese, Como Zaquel. Só não coloco o site dele aqui para não fazer apologia a burrice!

  2. Julho 14, 2009 às 12:22am

    Fanatismo é um vício e não uma virtude. Mas como se trata de um vício está sempre presente em cada um de nós, assim como o preconceito e a ignorância. Contra estes vícios devemos estar sempre atentos, pois vivem dentro de cada um de nós. Só poderemos derrotá-los com a virtude que também nos é inerente.

  3. Julho 9, 2009 às 10:38pm

    mto bacana, e serve para mta gente religiosa que se importa mto mais com doutrinas e coisas inventadas pelo homem do que nas palavras do SENHOR Jesus Cristo

  4. Julho 8, 2009 às 1:44pm

    Muito legal, qdo me converti tinha várias dúvidas dessas. Vou começar a anotar o que lembrar e logo publico uma lista desas também.
    Ótimo texto!
    Deus abençoe seu dia! Abração

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: