Início > Curiosidades, Mensagens > 6 Passos para restaurar uma relação

6 Passos para restaurar uma relação


Com quem você precisa falar para restaurar a sua relação(ou namoro)?

Depois de ler toda essa mensagem, pausa para falar com Deus sobre essa pessoa e depois pegue o telefone e começa com o processo. Estes 6 passos são simples, mas eles não são fáceis. É preciso muito esforço para restablecer uma relação. Está pronto!

Aqui estão 6 passos para restaurar uma relação(ou namoro).

  • FALE COM DEUS ANTES DE FALAR COM A PESSOA.

Discuta o problema com Deus. Informe a Deus as suas frustrações, a sua mágoa, insegurança, ou qualquer outra emoção. Diga-lhe o que exactamente sente. Lembre-se ninguém pode satisfazer todas as suas necessidades excepto Deus.

  • TOMA INICIATIVA.

Não importa se você é o autor ou o ofendido. Deus espera que você dê o primeiro passo. Não espere pela outra pessoa.

Lembre-se que Jesus disse: “… Se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão…”(Mat.5-23,24).

Agenda um encontro(um face a face) o mais rapidamente possível. Numa separação ou conflito o tempo não cura nada, o atraso só aprofunda ressentimento e torna as coisas piores. Agindo rapidamente você reduz o dano espiritual para você. A bíblia diz  que os conflitos não resolvidos, bloqueiam nossa comunhão com Deus, e impedem nossas orações de serem respondidas.

Não agende o encontro quando estiver cansado, apressado, ou quando pode ser interrompido. Escolha o melhor momento.

  • OUVIR.

Utilize seus ouvidos mais do que a boca. Antes de tentar resolver qualquer conflito você precisa primeiro ouvir os sentimentos da outra pessoa.

É um sacrifício absorver a ira dos outros, principalmente se pessoa é a ofendida. Mas lembre-se que é isso que Jesus fez por você. Ele suportou improcedente, a malicia, a raiva, afim de salvá-lo. Como diz a bíblia: “…Sobre mim caíram as injúrias dos que te injuriavam.” (Rom 15-3).

  • ACEITAR E CONFESSAR O SEU ERRO. 

Pergunte-se a si mesma; Eu sou o problema? estou a ser realista, insensível, ou demasiado sensível?

A confisão é uma ferramenta poderosa para uma reconciliação. Quando você começar humildemente admitir seus erros. Diminui a raíva da outra pessoa e desarma ela do ataque porque provavelmente esperava você para se defender. Não procure desculpas ou transferir culpas. Aceite os seus erros e peça perdão.

  • COOPERAR.

Uma reconciliação tem sempre um preço. As vezes, custa o nosso orgulho, a nossa auto estima etc. Portanto faça o melhor para o seu relacionamento.

  • ENFATIZAR A RECONCILIAÇÃO E NÃO A RESOLUÇÃO.

Não é realista esperar que todos concordamos a respeito de tudo. Reconciliação centra-se na relação, enquanto que resolução incide sobre o problema. Quando se concentrar na reconciliação, o problema perde o significado e muitas vezes torna-se irrelevante.

Podemos discordar sem ser desagradável. “O mesmo diamante parece diferente apartir de diferentes ângulos.” Deus espera unidade e não uniformidade. Reconciliação significa enterrar o machado, e não necessariamente o problema.

Tenha espírito de harmonia e tudo correrá bem.

Sucesso.

Adaptado

Rick Warren.

Posts Relacionados:

Anúncios
  1. andréa miranda
    Agosto 8, 2009 às 7:46pm

    o que realmente devo fazer p/ que minha situaçaõ mude
    enquanto tenho dis de oraçoes.pois tem dado de tudo de mim p/ter omelhor até de consenhlos pastorias,de obreiros,etc…gosto mito de uma pessoa
    mas…gostaria de uma palavra amiga além dessa que gostei muito e até me ajudou um pouco agradeço poriso:o que fazer?quando a passoa não te procura mas mesmo gostando de vc.peço oraçoes p/mim e essa pessoa que deus abençoe a todos obrigado josémar armerindo araujo de sá já sou menbra da igreja.

  2. Maio 10, 2009 às 11:19pm

    O “Falar com Deus” faz toda a diferença. Sem dúvida, somente ele irá lhe entender literalmente.

    Abraços!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: