Início > Curiosidades, Mensagens > 4 Passos para sair do fracasso

4 Passos para sair do fracasso


Ninguém vive uma vida interrupta de vitórias. Estamos todos sujeitos a vitórias como também a fracassos, derrotas, e perdas. É mais que evidente que as pessoas queiram somente ter vitórias.

Mas como lidar quando vem o fracasso? Como sair vitorioso após um fracasso?

 4 Passos a tomar para começar de novo após um fracasso.

  • ASSUMIR SEU FRACASSO.

Se você cometeu um erro, admiti-lo! bem-vindo à raça humana. Não culpe outros ou mesmo Deus pelos teus infortúnios. Um vencedor nunca culpa outros e nunca busca desculpas.

O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia”. (Prov 28-13).

  • TIRAR  OS BENEFÍCIOS DO FRACASSO.

O fracasso mostra-lhe que não funcionou como você gostaria. Thomas Edison disse:Não lhe chamam um fracasso. Mas chama-lhe uma educação”.

Ele obriga-o a ser mais criativo. Você olha para outras alternativas.

O fracasso impede que você seja egoísta e arrogante ( porque se tudo o que você fizer for um sucesso, ninguém poderia conseguir viver com você ).

Permite você reavaliar o que é mais importante na vida. As vezes é preciso uma situação dolorosa para fazer mudar a nossa maneira de ser e pensar. (Pr 20-30).

  • PEÇA SABEDORIA PARA DEUS.

Existem muitas razões que por vezes inconscientemente levam a pessoa ao fracasso.

Exemplo: O medo do sucesso-  o sucesso pode significar mais movimentações ou mais responsábilidades do que a pessoa quer levar.

Culpa-  se você achar que não merece ter êxito, você pode definir-se a falhar.

“Se te falta sabedoria, peça a Deus que dá generosamente a todos”. (Tig 1-5).

  • ESQUEÇA O PASSADO E CONCENTRA-SE NO FUTURO.

O seu passado é passado. Você não pode alterá-lo.

…”Mas uma coisa faço, e é que esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim”. (filip 3-13)

Corrigido.

Rick warren

  1. Gilson
    Agosto 17, 2012 às 2:30am

    Tenho tentado sair do fracasso, contudo, acredito que os erros que eu cometi na minha adolescencia são preponderantes no meu resultado.
    Comecei cabulando aula, depois com muitas namoradas, larguei a escola, pedi demissão em empresas Multinacionais. Me casei, fui pai, me separei. Casei-me denovo, evolui bastante com uma nova esposa, comecei a crescer e ter sucesso. Porém, estou pagando caro por todos os meus erros e escolhas que fiz lá atrás. As coisas são muito mais difíceis do que se eu tivesse feito as escolhas certas.
    Ah. Eu só tenho 30 anos…

  2. Setembro 13, 2010 às 7:54pm

    As vezes topreçamos, mas segurando nas mãos de Deus nunca caimos, mas nesse momento é preciso tirarmos proveito, aprendendo.

  3. Maio 2, 2009 às 10:41pm

    Pois é amigo, Sem dúvida alguma essas dicas fazem a diferença quando levamos um tombo. Para que possamos voltar contudo novamente, principalmente a de aproveitar o fracasso para absolvermos algo de bom ao nosso favor.

    Um grande abraço!

  4. cabraljr
    Abril 30, 2009 às 9:37am

    Mesmo em situações como essa a gente acaba sempre por tirar boas lições.
    Nunca é tarde para recomeçar….

  5. Abril 29, 2009 às 5:51pm

    gostei muito, sem duvida é preciso aproveitar para aprender sempre mesmo quando as coisas dão errado

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

