Início > Curiosidades, Geral, Mensagens > Quem é o chefe? você ou as suas emoções

Quem é o chefe? você ou as suas emoções


Os altos e baixos de nossas vidas são uma das principais lutas que temos com o nosso relacionamento.

Em vez de andarmos numa montanha russa emocional, precisamos de tornar-se estáveis, sólidos, firmes, perseverantes e determinados. Evidentemente nenhum de nós jamais estará totalmente livre das emoções, mas temos que aprender a gerir e controlar, e não deixá-las contra nós.

Acredito que não se vive a verdadeira vida, quando somos controlados por sentimentos. Os sentimentos mudam de dia para dia, hora a hora, momento a momento. Eles não só mudam mas também mentem. Por exemplo: “Você pode estar com um grupo de pessoas e depois sentir que todos estão falando de você, mas isso nem sempre é verdade. Ou você pode sentir que não é compreendida pelos amigos, ou que outras pessoas são melhores que você; mais isso não significa que seja verdade.”

Se queremos ser maduros, e ter estabilidade em tudo que fizermos, temos de ser determinado e não andar de acordo o que pensamos ou sentimos.

Como saber se eu não ando de acordo com os meus sentimentos e emoções?

Creio que a resposta é encontrada na paciência. As emoções exortam- nos para pressa, por exemplo: O jovem que conhece alguém na igreja e diz -“é ela que Deus mandou, com ela serei feliz, tenho que casar com ela.” Ou quantas foram as vezes que ouvi pessoas dizendo: “Esta é a porta (igreja) que Deus abriu para mim, daqui nunca sairei, e passa um mês e a pessoa já não vai à igreja.” Temos que tomar dicisões com base naquilo que sabemos (fé) e não sobre aquilo que sentimos.

Concluindo; quando tiver que tomar qualquer decisão difícil use o seu intelecto, a sua mente e não as emoções. As emoções não devem ser autorizadas a ter primazia sobre a sabedoria e conhecimento( fé). Lembre controla as suas emoções antes que elas se virem contra você.

Adaptado

Joyce Meyer

Anúncios
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: