Início > Curiosidades, Geral > Ateu ou Não Ateu

Ateu ou Não Ateu


Quero desde já dizer, que venho com este post (artigo) não criticar ninguém, mas venho sim fazer uma reflexão do que tenho visto e do que me rodeia.

Vivo em uma cidade multicultural, onde quase todas as culturas e credos religiosos se encontram. Cidade onde encontrar um ateu ou satanista não é muito dificíl.

Como cristão que sou, respeito a decisão de cada um. Pois creio que Deus deu o poder de escolha a cada um; mas isso não me impede de mostrar certa preocupação de como as pessoas levam o rumo de suas vidas ignorando a  existência de Deus.

Porque crendo o homem ou não há uma regra para todos que é: Aquilo que o homem plantar, certamente ele colherá… Mas aqui vem a pergunta: Será que uma pessoa ignorando a existência de Deus está a plantar as boas sementes, para colher os bons frutos? Se a tua resposta foi não. Então aconselho-te, reconcilia-te com Deus porque Ele é misércordioso; porém se tua resposta foi sim. Leia o fim de muitos que assim pensavam:  “Nem Deus afunda este barco”- Bruce Ismay, dono do titanic.

“Nem Deus consegue me tirar da presidência”- Tancredo Neves, presidente do Brasil que nem chegou a tomar posse.

“Não preciso de Jesus”- Marilyn Monroe, uma semana depois foi encontrada morta no seu apartamento.

“O cristianismo vai passar, vai encolher e sumir, ……somos mais populares que Jesus”- John Lennon, assasinado por um jovem que disse que vozes o mandaram cometer o crime.

Assim como esses, existem muitos mais exemplos. PORTANTO REFLETE NISSO!!!

j. cabral

Posts relacionados

Anúncios
Categorias:Curiosidades, Geral
  1. KARLA MARIA
    Fevereiro 22, 2010 às 5:23pm

    Chibi :
    Se Deus pode acabar com o mal mas não quer, é monstruoso; se quer, mas não pode, é incapaz; se não pode nem quer, é impotente e cruel.
    Epicuro

    O seu comentário aguarda moderação.

    Não se preocupe este tempo está chegando!!!Apenas leia o Apocalipse…grandes mudanças estão planejadas e acontecendo a nível econômico,social,tecnológico e político(E não estou falando biblicamente agora,sou de um determinado setor de trabalho que não posso especificar-te agora…mas,posso adiantar-te que até na área da saúde,estão preparando um cadastro “que pede até dos seus ancestrais”,isto falando a nível de Brasil…e isto é só um exemplo!)O planeta terra geme,porque a natureza está devastada!!!…Se Deus ainda não tomou uma atitude drástica,seguramente porque ainda muitos precisam ouvir falar do seu infinito amor e misericórdia!E porque Ele é fiel!!!O arco-íris é testemunha(sinal) do pacto que Ele assinou com Noé…Mas os sinais estão dizendo…que,breve, algo acontecerá!!!…

  2. KARLA MARIA
    Fevereiro 20, 2010 às 10:14am

    Voltei,pra avisar que na TV Record,justamente está passando sobre as Revelações do Apocalipse,o que está acontecendo está escrito a centenas e centenas de anos!Se quiserem mais esclarecimentos,não deixem de assistir Bíblia em Foco!As 8:00 Hs Am,todos os sábados!!!…

  3. Chibi
    Fevereiro 19, 2010 às 6:05pm

    Se Deus pode acabar com o mal mas não quer, é monstruoso; se quer, mas não pode, é incapaz; se não pode nem quer, é impotente e cruel.

    Epicuro

    • KARLA MARIA
      Fevereiro 20, 2010 às 4:00am

      E KARLA MARIA Deus não é uma pessoa para descer do seu trono, por um acaso voce já o viu? para saber que ele era uma pessoa?
      como surgiu o planeta? nao foi ele quem criou? entao ele foi a primeira pessoa que existiu? do nada? cade os descendentes? se transformaram em dinossauros, depois macacos, etc, para depois surgirem as pessoas? e Deus é uma pessoa imortal, mas cade ele?
      Lamento sinceramente te decepcionar,mas nós somos mera imagem e semelhança de Deus!Nós parecemos a Ele,não Ele a nós!!!…
      DEUS não é uma pessoa física!Sim,Deus criou,Deus criou e Deus criou tudo o que existiu,existe e existirá!!!…Por isso a teoria do Big Bang é Fail,explica a explosão que supostamente formou o planeta!Mas…não consegue explicar daonde surgiu a matéria que motivou a tal da suposta explosão!
      Se quiser saber como Deus nasceu,terá de pedir pra Ele pessoalmente!Tenho certeza que um dia saberei a verdade…Se escrito está que quem ver a Deus não subsistirá,porventura o questionarei eu sobre sua pré-existência???…
      É pela fé que sabemos que Deus existe!E dizer que Ele não existe não é prova de sua não existência!E tem mais as leis existem na Bíblia,mas foram suplantadas pelas leis humanas a milhares de anos!Leia Deeuteronômio,números,levítico…e confira o que o Senhor ordenou ao seu povo sobre partilha de bens,uso da terra…sustento dos órfãos e das viúvas!É simplesmente ridículo supor que Deus seja obrigado a interferir nisso,se Ele mandou ganhar o pão com o suor de nosso rosto!!!…
      Esclarecendo,apenas ilustrei que se um homem no meio do mato não sabe que é cristão tampouco pode saber que é ateu!Questão de quilíbrio…
      Se matou e exterminou e ainda acontecerá,que se use o nome de Deus para matar…Quem disse que Deus mandou???
      Meu Deus,não vive num palácio!Seria muito pouco para Ele…Quanto a terminar com todas essas desgraças,o tempo está bem próximo!…Só o homem não quer ver,que está se exterminando sozinho!Acredito piamente,sim que o big-bang aconteça brevemente!
      A natureza dá mostras de descontrole total…repense,se chover continuamente num lugar…como a terra irá produzir?Este é só um exemplo…dos milhares que podia citar!O homem deu mostras,de que não soube administrar nada do que lhe foi tão generosamente concedido!!!…
      Não tenho nenhum interesse,em converter nenhum ateu em cristão…seria interessante que alguém me convencesse a deixar de ser Cristão,pra variar!!!Em vez de ficarem com questionamentos intermináveis e sempre acusando os cristãos disso e daquilo!!!Mas antes de tentar,saiba que está falando com uma pessoa que deveria ter morrido a quatro anos,de um câncer horrendo!!!…Não fiz a cirurgia,por não garantir a minha vida!Nem quimioterapia,nem radioterapia…nem tomei um paracetamol,para sarar desse câncer!(Que supostamente tinha 10 anos e era maligno!)
      Trabalho na área de saúde portanto sei que estou falando!SOMENTE…pedi muito a Deus,para que eu pudesse ficar para terminar uma coisa que tinha ficado pendente na minha vida!!!…Pedido concedido!!!…Estou aqui vivinha da Silva!…E,como um advogado me ensinou…somente fale o que puder provar,deixe seu MSN,que terei o maior prazer de estar enviando provas concretas e científicas de minha total cura e recuperação!!!…Para o Meu Deus,isto se chama milagre!!!…Eles ainda existem!!!
      (Dia 24.04.10 estarei completando 5 aninhos de minha nova existência,eu tive sim uma segunda chance!!!…Sou infinitamente grata a Deus por isso!!!…)
      P.S O que me alegra,é que mesmo ateu confesso escreve Deus com letra maiúscula!Significa que ainda tem temor,o que significa que ainda há esperança!!!…

    • KARLA MARIA
      Fevereiro 22, 2010 às 5:18pm

      Não se preocupe este tempo está chegando!!!Apenas leia o Apocalipse…grandes mudanças estão planejadas e acontecendo a nível econômico,social,tecnológico e político(E não estou falando biblicamente agora,sou de um determinado setor de trabalho que não posso especificar-te agora…mas,posso adiantar-te que até na área da saúde,estão preparando um cadastro “que pede até dos seus ancestrais”,isto falando a nível de Brasil…e isto é só um exemplo!)O planeta terra geme,porque a natureza está devastada!!!…Se Deus ainda não tomou uma atitude drástica,seguramente porque ainda muitos precisam ouvir falar do seu infinito amor e misericórdia!E porque Ele é fiel!!!O arco-íris é testemunha(sinal) do pacto que Ele assinou com Noé…Mas os sinais estão dizendo…que,breve, algo acontecerá!!!…

  4. Ediran
    Fevereiro 19, 2010 às 12:43pm

    E THEKARLAM Deus não é uma pessoa para descer do seu trono, por um acaso voce já o viu? para saber que ele era uma pessoa?
    como surgiu o planeta? nao foi ele quem criou? entao ele foi a primeira pessoa que existiu? do nada? cade os descendentes? se transformaram em dinossauros, depois macacos, etc, para depois surgirem as pessoas? e Deus é uma pessoa imortal, mas cade ele?

    Como Deus criou leis? mas eu concordo contigo que o ser humano foi quem as criou, apenas pelo proposito de por ordem, ja que era cada um por si, depois veio imperios com imperadores e tribos brigando entre si cada uma com suas leis, para conquistar o territorio de outros ocupantes, ate hoje isso acontece, Ex EUA que invade os paises do oriente médio para se apossar da riquesa deles, isso é um absurdo, dai eu me pergunto, Cadê as leis contra isso, pois com certeza isso não é certo.

    O que você falou sobre nascer no meio do mato: diversas tribos viviam assim desde a pre historia, hoje em dia ainda existem tribos indigenas que vivem no mato, eles tiam suas proprias crenças de quem era o seu Deus (fogo, agua, o ceu, tempestades), enfim diversas coisas eram os Deuses deles. Até chegar a igreja catolica para catequisar os indios, dizendo que aquilo nao era deus, e eles tinham que se reunir e uma construção periodicamente para rezar para o Deus que a igreja inventou, falando que jesus cristo era isso e aquilo, e fez tudo e milagres. Fuderam com a crença dos indios, e quem nao queria ser catequizados, os padres mandavam carrascos matarem os indios alegando hostilidade. Antigamente por uma pessoa ser inteligente ou fazer truques mágicos ou fazer remedios medicinais eram queimados na fogueira a mando da igreja alegando bruxaria.
    ate hoje existe esse preconceito da igreja.

    A respeito do big bang concordo contigo

    Eu tenho um Deus e ele nao é uma pessoa, nem vive num palacio sobre as nuvens sentado em seu trono.
    Pra mim cada um tem o seu Deus.

  5. Ediran
    Fevereiro 19, 2010 às 12:25pm

    Obs: a cruz suástica é um símbolo mistico usado por varias civilizações antigas, com o passar do tempo ela veio sendo modificada e aperfeiçoada, até hoje ela se encontra em diversos templos na índia, o que hitler fez foi apenas invertê-la (do sentido horário, para o sentido anti-horario). Assim como os satanistas inverteram a cruz para se dizerem anti-cristo, e tbm inverteram o pentagrama (simbolo de proteção) tbm fazendo-o um simbolo contra a religiao.

  6. THEKARLAMARIA
    Janeiro 31, 2010 às 6:31pm

    Bom vamos lá:
    Hitler era satanista,inclusive pedófilo segundo a própria esposa(procure no google você vai se surpreender,inclusive a cruz suástica foi inspirada no satanismo!)
    E será que Deus tem que descer do Trono e fazer planejamento de plantio e distribuição de alimentos?(Está escrito que o homem que enxergar a Deus não pode viver!!!…)Cadê as brilhantes mentes com QI de verdadeiros gênios,que acham difícil fazer uma correta distribuição da renda no mundo?(Esses desconfio que são semelhantes ao macaco,sem querer ofender o primata!)…
    Deus deixou o livre arbítrio ao homem,por dois simples motivos:
    Você escolhe se ama a Deus ou não!!!(creio que os pedófilos,assassinos e etc…se enquadram nos que não amam a Deus,visto que não podem nem amar o semelhante!)O homem criou suas próprias leis…leia por si só o que aconteceria a eles,segundo as leis de Deus!(Assim a iniquidade não se multiplicaria na terra!).
    Se eu nascesse no meio do mato,seria inocente e minha única preocupação seria o instinto de sobrevivência…não teria muita noção do bem e do mal!É bem provável que você tenha razão,não saberia da existência de Deus(caso ele não se manifestasse!)Agora me convença!Como você saberia que é um ateu convicto???…
    Citação de 123 18 jan (3:23 hs)#17;Porque Deus deveria referir-se a vida em outro planeta(em Sua Palavra)se até a presente data,não existe comprovação científica da existência de vida em outro planeta,salvo e exceto expeculções???…Deixo para sua reflexão,porque os 66 livros da bíblia com seus diversos autores,não diferem entre si nem por uma vírgula?(Salvo pequenos erros de tradução? do original,quanto ao sentido exatoa das palavras?).
    Se Deus e alma não existem…o que vocês sugerem para depois da morte?Eu não acredito que vou virar só adubo!!!…Nesse caso preferiria nem ter nascido!
    Se Deus criou o homem a imagem e semelhança Dele Próprio,será que Deus parecia com um macaco???…Não acredito,e seria muito triste!!!…
    E para completar se o mundo nasceu do Big-Bang,(que não deixa de ser uma idéia interessante,mas meio hilária no meu ponto de vista)me provem cientificamente daonde que veio a matéria-prima que proporcionou que o Big-Bang acontecesse???…
    O homem para clonar qualquer coisa que exista(creio fielmente que ele já tenta incansavelmente clonar a si próprio)precisa pedir a matéria-prima emprestada de Deus,porque não pode sequer criá-la…
    Se vocês não conseguem ver a existência de Deus em lugar nenhum,me provem em qual lugar que Ele não pode ir ou estar!!!…

  7. Sílvio
    Janeiro 31, 2010 às 2:05am

    Olá Juvenal,primeiro crentes em Deus não querem se sentir importantes “jogando os ateus no inferno” pelo contrário se quiséssemos que os ateus(e demais pessoas) perecessem no inferno não evangelizaríamos e deixaríamos todos caminharem “tranquilamente” em direção ao inferno e para ir pro céu precisa-se mais do que apenas crê em Deus(Tiago 2.19:Crês, tu, que Deus é um só? Fazes bem. Até os demônios crêem e tremem.),e sua lógica é falha se tivéssemos criado Deus(foi exatamente o contrário) seriamos inferiorizados se quiséssemos nos tornar super importantes diríamos que o universo e tudo que nele há foram criados pelos seres humanos,quanto ao fato de “rogar praga” na vida dos outros,estou apenas buscando alerta-los da Verdade(João 14.6:”Eu sou o Caminho,a Verdade e a Vida.Ninguém vem ao Pai senão por mim.”)e dizer que alguém vai ou não pro inferno,não faz essa pessoa ir ou não pro inferno mas,seremos julgados pelas nossas obras.Deus te abençoe.

  8. Juvenal
    Janeiro 25, 2010 às 12:33am

    Gente, como religioso adora se sentir importante falando que os ateus vão para o inferno. Como os pastores/padres e afins enfiam tantas bobagens nas pessoas. Em um universo de bilhões de anos, seres humanos querem se achar super importantes perante essa magnitude inventando um deus que vigiam eles….Fala sério né…
    Mania de grandeza da raça humana. Por que não vivem suas vidas e parem de dar palpite e rogando praga na vida dos outros hein??? rsrsrs

  9. Sílvio
    Janeiro 23, 2010 às 2:33pm

    Olá novamente “123” eu não quis ofende-la nem dizer que você é uma grande pecadora,pois,todos pecamos(Romanos 3.23:”Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.”),eu não sou mesmo ninguém para te julgar(ou julgar qualquer outra pessoa) mas,apenas busco te orientar conforme a Palavra de Deus,não sei porque essa cisma da maioria dos ateus com relação à Bíblia,a Bíblia serve como manual de instruções para nossa vida na Terra,são instruções dadas por Deus durante 16 séculos,se fosse só um livro qualquer não teria sobrevivido ao tempo,ou não seria o livro mais vendido e mais lido do mundo,quanto ao fato de eu poder ser um cristão tentando expurgar os pecados aqui,isso não é verdade e seria inútil,pois, o perdão não vem pelas nossas obras mas,por reconhecermos o nosso erro diante de Deus e não voltarmos a pecar(1 João 1.9:”Se confessarmos os nossos pecados ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.”),bom quanto ao fato da minha mente ser poluída eu busco sempre pensar em coisas limpas(1 Coríntios 2.16:”Pois quem conheceu a mente do Senhor, que o possa instruir? Nós, porém, temos a mente de Cristo.”).Bom quanto ao fato de eu falar coisas “copiadas” da Bíblia,a Bíblia é a Palavra de Deus,eu busco sempre falar da Palavra de Deus,então por consequência falo muito da Bíblia,eu tenho opinião própria mas,a minha opinião está de acordo com a Bíblia;quanto a “benção torpe” eu geralmente termino os comentários escrevendo “Deus te abençoe” não quis parecer falso,muito menos parecer que quero mal pra você,muito pelo contrário se eu quisesse seu mal não falaria sobre Deus e o seu Amor para conosco,quero de Verdade que você e sua família sejam abençoadas(pois se eu mentir o que que eu ganho?peco e me faço filho do diabo,João 8.44:”Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.”).Pecado é tudo aquilo que nos afasta de Deus,pense nisso.Que Deus te abençoe.

  10. Sílvio
    Janeiro 20, 2010 às 10:39pm

    Victor desculpe o segundo link é : http://www.suaescolha.com/prforum/ciencia.html . Que Deus te abençoe ainda mais.

  11. Sílvio
    Janeiro 20, 2010 às 10:36pm

    Olá Victor,como eu já disse não sabemos se há vida fora da Terra mas,não vejo motivo para Deus criar seres racionais(seres que pensem, não algo parecido com os animais da Terra) que não amem(mesmo que amar para eles tenha um sentido diferente do que têm para nós) amar é humano mas,antes de tudo AMAR É DIVINO;é observei os comentários de “123” ela disse que “Mas não, simplesmente pelo fato de ter sido escrito por pessoas limitadas que nunca saíram sequer do oriente médio.” não é verdade:Primeiro eles saíram do oriente médio na época da Bíblia,Segundo várias descobertas científicas já estavam na Bíblia, como ficaria muito extenso o comentário deixarei os links para que você possa ler:http: http://www.lideranca.org/cgi-bin/index.cgi?action=viewnews&id=269 , http://www.suaescolha.com/prforum/ciencia.html;eu quero dizer que o nada não gera nada,Deus nos criou e criou TUDO o que existe,a vida não se organizaria sozinha gerando seres vivos(posteriormente racionais) se Deus não estivesse no controle de TUDO.Aguardo seu próximo comentário e espero continuar o debate.Que Deus te abençoe.

  12. Sílvio
    Janeiro 19, 2010 às 2:26pm

    Respondendo a “123” eu sei que você falou do inferno no sentido de invenção e não de algo físico(como um celular,televisão…)e a propósito dá pra se modificar uma ideia,não acho que estejamos andando em círculos mas,toda discussão é válida,enfim para mim não é lógico ser descrente mas,você afirmou que cada um tem a sua verdade…João 14.6:”Disse-lhe Jesus:Eu sou o caminho,a verdade e a vida.Ninguém vem ao Pai senão por mim.” quanto ao alivio que você sentiu ele é fácil de explicar : Marcos 14.38: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” quando nos afastamos de Deus e passamos a agir sob a nossa própria vontade(somos “donos” do próprio nariz) sentimos prazer,pois,o pecado dá prazer na carne(no nosso eu)mas,como você disse ficará com sua consciência(seu espírito)mas,a carne nos pucha para o pecado(porque a natureza humana se tornou má desde que Adão e Eva pecaram),o espírito(“consciência ” nos pucha para o que é certo,nos pucha para Deus)e a batalha entre a carne e o espírito,é na nossa mente(alma),quanto mais se peca mais se quer pecar e quanto mais se faz o que é certo mais se quer fazer o que é certo.Não quero te julgar,pois,quem sou eu pra julgar alguém…mas quero lhe alertar,que Deus te abençoe grandemente(Números 6.24:” O SENHOR te abençoe e te guarde;”…Deuteronômio 28.12:”O SENHOR te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo e para abençoar toda obra das tuas mãos; emprestarás a muitas gentes, porém tu não tomarás emprestado.”) que a Paz do senhor esteja em sua vida e que você e toda a sua família venham ser abençoados.

    • 123
      Janeiro 21, 2010 às 3:30am

      Se for pela sua lógica sou uma grande pecadora mesmo e como só eu sei as coisas que eu passei, não vou contrariar pois quem é você pra falar de alguém não é mesmo?Como posso saber que não é um cristão que se veste de sádico expurgando seus pecados aqui? Não vou nem me dar ao trabalho de pedir que defina pecado pois posso até pensar nas imundícies que você pensa. Pra pensar porcaria você deve ser muito eficiente. Mente poluída! Mas se for as porcarias que vocês cristãos fundamentalistas pensam, “ave amarela”! o senhor deve ter ficado “animadinho” pensando nos pecados alheios né?
      Você e esses trechinhos sem noção da bobíblia. Como pode ver, é uma obsessão! Dá só uma palavrinha que não seja copiada, influenciada ou melhor falando “cuspida”.
      Pára de tentar me empurrar essa benção torpe. Credo, que nojo cara! Se você visse como isso soa falso.
      Como eu não peco( pelo menos não me arrependo do que faço, pois penso antes de fazer as coisas) e quem peca são cristãos, tchau pecador e continue pecando cada dia mais e mais, seja feliz. Larga essa bobíblia pelo menos um dia e seja mais você.
      Pois é, quem é você pra julgar alguém né? Ninguém, um completo ninguém! Apenas mais um crente na net. E eu mais uma “pecadora”.

  13. Victor
    Janeiro 18, 2010 às 2:27pm

    Sílvio, você ainda não entendeu o que eu te disse. Como você pode dizer que algum ser fora da terra ama? Olha que absurdo, que visão mais fechada pra “coisas” da terra. Quando digo: “esquece a terra” já desconsidera TUDO o que é humano, como coisas concretas, e abstratas tais como sentimento. É muito difícil sim se livrar dessa idéia humanizada, e “amar” é humano! Celular? Algo criado pelo homem. Saudade? mesma coisa. Corajem? MESMA COISA. E isso não tem discussão é FATO. A vida pode se organizar de qualquer jeito, e isso torna ela muito diferente em cada planeta devido aos seus compostos, então dizer que et´s amam, é tipo, a cegueira total das idéias.

  14. Sílvio
    Janeiro 18, 2010 às 1:41pm

    Ola´ de novo “123” quando falei que sem Deus você não teria uma vida estava me referindo ao fato que ele criou a humanidade(começando com Adão e Eva) se ele não tivesse feito isso nenhum humano existiria…agora o inferno não é uma invenção humana foi criado para “abrigar” o diabo e seus demônios,e se fosse uma invenção humana os humanos poderiam modifica-lo já que nós mesmo criamos e transforma-lo numa praia imensa?Mas não temos esse direito porque não criamos o inferno….E eu sei que tem muita gente que não acredita em Deus(o ateísmo é a “religião” quem mais cresce no Brasil ao lado do protestantismo) só que Marcos 16.15:”E disse-lhes: Ide por todo mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.” não posso deixar de falar do evangelho só porque tem pessoas que não acreditam nele(aí e que eu tenho que falar),eu não quis usar um tom pesado,nem algo ameaçador como:”Se você não acredita vai pro inferno!” e para se ir pro céu é necessário mais do que acreditar em Deus,pois,até os demônios acreditam em Deus mas,nem por isso vão pro céu(Tiago 2.19:”Crês, tu, que Deus é um só? Fazes bem. Até os demônios crêem e tremem.”)eu sei que você foi formada pelo seu pai e sua mãe(obvio) e que o seu corpo foi se desenvolvendo até chegar ao tamanho adulto.Quanto ao fato de “Meu cérebro é tão ateu que não pode ter sido criado por “deus”. Livre arbítrio tem limite né?” talvez o maior de todos os apóstolos:Paulo,pudesse pensar desse jeito já que ele perseguiu e maltratou muitos e muitos cristãos como o evangelho seria verdade?Isso não seria excesso de livre arbítrio?Mas Deus tinha um plano para a vida de Paulo(como tem pra vida de todos) e Paulo disse:”Não sou mais eu quem vivo mais Cristo que vive em mim”,Paulo de perseguidor passou a pregador do evangelho.Espero que você continue comentando assim vou poder te ajudar com as suas dúvidas e questionamentos.E que Deus te abençoe em triplo.

    • 123
      Janeiro 18, 2010 às 9:22pm

      Hoje não tenho mais dúvidas não, obrigado. Aliás, questionamentos todos temos, sobre nossa vida pessoal, profissional, amorosa mas hoje não me questiono mais a respeito de crença, sei muito bem que sou totalmente descrente.
      E lendo seus posts só venho a conhecer um pouco mais da cabeça de pessoas que creem, o que não quer dizer que seja lá uma coisa muito benéfica.¬¬
      Eu disse “criar” o inferno no sentido de invenção mesmo, não que ele seja modificável, já para isso teria que ser uma coisa física. O que não é. Não dá pra modificar uma coisa já escrita, seria como se fosse reeditar um livro,e é onde foi criado.
      Bom Silvio, vou indo nessa pois estamos andando em círculos, já que a minha posição jamais mudará e a sua idem. Tenho essa mesma descrença há mais de 14 anos e é impossível voltar a crer depois de tanto tempo, ainda mais quando se conhece a verdade. Lógico que a minha verdade é diferente da sua, a lógica me diz para não acreditar em “deus” e assim o faço. E também depois que deixei de acreditar em “deus” senti um alívio tão grande. Sensação indescritível.

  15. Sílvio
    Janeiro 17, 2010 às 4:05pm

    Respondendo a “123” sem Deus você não teria uma vida…O inferno foi uma invenção?Sim mas,não um invenção humana,quando o diabo e seus anjos foram expulsos do céu o inferno foi criado para os “abrigar” eternamente.Quanto ao “Dia do Juízo” ele é para julgar todos os seres humanos(se você é de outro planeta,me desculpe)somos sim responsáveis pelo que fazemos na Terra,a vida não acaba quando seu corpo morre,é aí que a vida realmente começa(para uns no céu para outros…).Quanto a frase prepotente que alguns falam:”ateu só é ateu até o dia de conhecer sua própria morte” refere-se ao fato de muitos terem medo da morte,e em uma situação de desespero(seu navio está afundando,seu avião está a beira de cair…) muitos “apelam” pra tudo que conhecem e muitos ateus se “convertem” por alguns instantes a espera de sobreviver…Quanto a sua consciência,eu sei que ela faz parte do seu cérebro,é foi dada por Deus(assim como seu corpo e sua alma).Gostaria que você me dissesse porque não acredita em Deus e eu irei tentar lhe esclarecer no próximo comentário.Que Deus te abençoe em dobro.

    • 123
      Janeiro 18, 2010 às 2:41am

      Sem “deus” eu teria uma vida de qualquer forma. Que frase sem noção…
      O inferno é uma invenção humana sim. “deus” não é humano, por tanto não foi ele que o inventou.
      O julgamento só serve para quem acredita nele( e duvido que sirva pra eles também), se você acredita e é um humano, sinto muito mas não é um humano muito sensato.
      Eu não acredito em “deus” pelo fato dele NÃO existir e principalmente pelo fato de existirem pessoas como você.
      Sabe, deveria aceitar que várias pessoas não acreditem nessa coisa toda, tentando fazer nos acreditar nisso, passamos a odiar essa idéia mais ainda. Principalmente o tom que usa, empurrando esse julgamento nojento pra cima de todos. Está se tornado uma coisa totalmente sem nexo esse discursos que “deus” existe, ele nos julgará, iremos para o céu, para o inferno e blá blá blá.
      Sabe, até gostei da parte de você supor que eu não seja humana, às vezes prefiro pensar que não sou mesmo, pois só humanos fazem o que fazem. Isso mostra o seu lado preconceituoso. Mas até gostei pois sempre considerei alienígenas mais inteligentes. Espere que a minha nave está me chamando…°°°°°°°°
      Não estou chamando todos que acreditam nessas “coisas” de insensatas, isso só serviria para a sua pessoa mesmo, pois não costumo generalizar.
      Quem me deu o corpo e todo conjunto não foi “deus”, o senhor está enganado. Por favor volte as aulas de biologia. Meu cérebro é tão ateu que não pode ter sido criado por “deus”. Livre arbítrio tem limite né?

      Vou fazer de conta que eu não li a última frase.

  16. Sílvio
    Janeiro 17, 2010 às 3:42pm

    Olá Victor,eu também gosto de debates onde possamos expor nossas ideias e convicções de forma respeitosa;então irei tentar te explicar de maneira mais universal,Deus criou o universo e tudo o que nele há,a Bíblia(nem a ciência) nos informam se existe vida inteligente em outro(s) planeta(s) mas,o que a Bíblia nos diz é que existem sim extra-terrestres:os anjos e demônios,seres criados por Deus antes dos humanos(os demônios eram anjos mas como se rebelaram foram “rebaixados” a essa condição).Não posso afirmar se existe vida inteligente em outro(s) planeta(s) mas posso afirmar que se existir foi criada por Deus,pois,Ele criou o universo e é onipotente(tem todo o poder), onisciente(sabe todas as coisas) e onipresente(está em todos os lugares ao mesmo tempo)embora penso que possa haver vida fora da Terra,com costumes,hábitos e formas completamente diferentes da nossa acho praticamente impossível que eles não amem,pois,Deus é Amor(João 4.8),eles podem nem conhecer a morte(como Adão no princípio não conhecia) mas conhecem:(se existirem, é claro) a fé(Hebreus 11.6:”De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.”),a esperança e o amor(1 Coríntios 13.13:” Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor.”),por isso que não importa o quão diferente esses seres possam ser,eles conhecerão a Fé,a Esperança e o Amor.Espero ter lhe ajudado,aguardo o próximo comentário e que Deus te abençoe.

  17. 123
    Janeiro 16, 2010 às 11:09pm

    Não, NÃO SEREMOS TODOS JULGADOS. Você será julgado, eu me garanto.
    Se o inferno foi criado, foi uma invençao sim.
    Pára de ficar falando que o julgamento divino é para todos, isso está me deixando com nojo. Ele só serve para os cristãos que acreditam nisso.
    E outra Silvio, eu não recebi ensinamento religioso não, minha mãe só falava que “deus” existia e tentava me mostrar isso. Mas não teve sucesso, e você cada vez que tenta me falar com “clareza” isso, se torna cada vez mais soturno ainda.
    Deus para mim não existe mesmo, nem nunca vai existir. Ao com contrário do que dizem os cristãos, “ateu só é ateu até o dia de conhecer sua própria morte”, é a mais prepotente das frases ditas.
    Por favor, não quero a benção do seu “deus” , fique você com a benção dele.
    A consciência não é um “dom” que “deus” nos deu não, é apenas nosso cérebro entrando em funcionamento.
    De novo, pára de ficar falando em julgamento divino. Ninguém é tão poderoso a ponto de querer enfiar o dedo na minha vida.

  18. Sílvio
    Janeiro 16, 2010 às 2:44pm

    Respondendo a “123” eu tentarei não citar partes da Bíblia(isso é praticamente impossível mas,vamos lá!)Eu entendi que mesmo você tendo uma criação religiosa(devido a sua mãe) você começou a se perguntar o por que de tudo aquilo e que depois de refletir chegou a uma conclusão e se tornou ateia mas,aí é que está a resposta em sua criação você viveu meramente um “religião” nada mais você não teve um relacionamento com Deus,você não meditou realmente na Palavra de Deus(isso não é só ler o que está escrito mas,refletir sobre o que está escrito) não quero criticar os católicos mas,com a bíblia deles cheia de livros apócrifos fica “meio” difícil alguém realmente acreditar em Deus(livro apócrifo é um livro que não teve inspiração Divina e por isso não devia estar na bíblia dos católicos mas,não é o que ocorre:o livro de I Macabeus é apenas histórico(como um livro da disciplina história que estudamos na escola),o de II Macabeus contam histórias fictícias e fantasiosas,o de Sabedoria proclama salvação por meio da sabedoria,o de Baruque oração pelos mortos,o de Tobias diz que se expulsa demônios por meio de tripas de peixe,o de Judite mostra uma que “os fins justificam os meios”;a lista de erros históricos e geográficos e imensa,além de contradizerem outros trechos da Bíblia por isso não deveriam nem ser cogitados para a Bíblia mas infelizmente para os católicos não é assim)se você não criou um relacionamento com Deus a sua tendência é se afastar dEle…Mas infelizmente você está certa muitos que se dizem “cristãos” não praticam a Palavra de Deus,conhecer até conhecem mas acham que só por estarem na igreja eles garantiram seu “lugarzinho no céu”,quanto as atrocidades que alguns fanáticos cometem elas não são tão comuns no Brasil,e são contra a Bíblia,Jesus nos orienta que quando alguém nos machuca devemos oferecer a outra face,que devemos orar pelos nossos inimigos.Então onde esses religiosos acham base bíblica pra sair por aí cometendo atrocidades?A dois períodos de leis na Bíblia:o 1° é a lei de Moisés,ele recebeu de Deus no deserto,constituí mais de 600 leis que deveriam ser seguidas pelo povo;além dos 10 mandamentos que você já deve conhecer destaca-se o fato de ser proibido comer carne de vários animais(eles estavam no deserto, não tinha geladeira, então Deus proibiu que se comessem os animais de conservação mais difícil)e era semelhante a lei do talião(essa lei foi criada por Hamurabe,primeiro grande monarca babilônico,é um lei que consiste basicamente em olho por olho e dente por dente ) se alguém matasse outra pessoa dos judeus essa pessoa seria morta mas,se fosse um inimigo de guerra ou uma pessoa do povo vizinho não haveria problema algum.Os fanáticos religiosos que você citou provavelmente são judeus(para eles não existe Novo Testamente,eles ainda estão de baixo da lei de Moisés por isso não encontram dificuldades pra matar um palestino)ou muçulmanos (que consideram a guerra uma coisa santa,por isso que palestinos não encontram dificuldades pra matar um judeu) no caso dos cristãos vem o 2 período de leis na Bíblia, o Novo Testamento, que Jesus nos deu e se resume em apenas dois mandamentos :Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.Quando Jesus veio ele aboliu a lei de Moisés substituindo pela “Graça de Deus” por isso não devemos sair por aí matando ninguém,nem pisando no pé de outra pessoa só porque ela pisou no meu,a lei de Moisés serve com referência histórica mas,não devemos segui-la por isso que nem tudo que está escrito na Bíblia é permitido por Deus.Primeiro os cristão não inventaram o inferno, ele foi criado para “abrigar” o diabo e os demônios e posteriormente os que não se arrependeram dos seus pecados;Segundo TODOS seremos julgados pelos nossos atos na Terra, tenhamos acreditado nEle ou não;Terceiro você falou que a única coisa que pode lhe julgar a sua consciência,pois bem aí já é Deus lhe mostrando o que é certo e o que é errado,pois o homem é dividido em três partes:corpo(parte física do homem),alma(mente,raciocínio,seus pensamentos,sua memória) e espírito(quando o homem foi criado ele recebeu de Deus o espírito,é o que nos pucha pra fazer o bem pois provém de Deus,é a sua consciência).Todos nós ao morrermos seremos julgados por Deus pelos nossos atos na Terra o que acontece é basicamente o seguinte:O seu corpo se decompõe(dessa você já sabia) o seu espírito,consciência,(volta para Deus pois de Deus provém) e a sua alma é que irá pro céu ou pro inferno.Quanto ao fato do inferno ser um lugar mais “colorido” isso é ridículo pois foi criado para aprisionar eternamente o diabo e os demônios.E eu não busco comover ninguém citando trechos da Bíblia apenas demonstro a Verdade.Que você reflita ainda mais sobre isso,dê mais ouvidos a sua consciência,e que Deus te abençoe.

  19. Victor
    Janeiro 16, 2010 às 1:48pm

    Pow Sílvio o debate tá bom, to começando a gostar, é legal quando ambos tem idéias firmes e debatem com respeito…adimiro-lhe….enfim…..continuando: Mas tu explicou mais uma vez, voltado pra terra, que é a maior dificuldade de você se desvencilhar…com história como Adão e Eva, que explica tudo o que Deus quis nos transmitir e tal…..mas porque tudo é na terra, e tudo é o homem? Eu lhe pergunto, agente vive numa coisa infinitamente grande e inimaginável que é o universo. Caso houver civilizações distantes….várias, e de várias formas de vida, tipos de comportamento e etc…e ae? Porque toda essa “história” de Deus inventada, que é levada de geração em geração que você me conta não poderia ser extraterrestre? Tem que ser Adão e Eva? Você disse que amor não é sentimento somente humano, então falta abrir um pouco mais a cabeça, e tentar imaginar civilizações com comportamentos completamente diferentes do nosso….é difícil, mas imagine algum tipo de vida onde a composição química cerebral, torne esses seres racionais porém com comportamentos que agente jamais possa entender? E esse sentimento inventado por nós que é o “amor”? Tudo é relativo, a morte pra nós é ruim, matar a outra pessoa pra nós é ruim, por isso, como temos classificações de coisas boas e ruins, inventamos as regras mundias, e coisas pra definilas como por exemplo “paz”. E se em alguma civilização, você “acabar” com outro ser semelhante, é como uma formiga que passa do lado da outra que está morta e ela nem liga? Nem passa pela cabeça dela qualquer sentimento de “nossa, essa formiga morreu!!” …claro que elas não pensam isso porque são irracionais, mas pode haver ser irracional que pensa completamente diferente do jeito que nós pensamos. Porque que nós pensamos assim? O mundo é assim. Pensa bem numa coisa: A gente nasce e tem o poder da racionalidade, devido as nossas terminações nervosas cerebrais que permitem com que sejamos assim. Temos a ferramente pra nos tornarmos o que quisermos. Então, imagine um ser humano nascendo num planeta chamado H. Nesse planeta, não existe carro. O modo de locomoção rápido é uma esteira. Não existe casas, o jeito e organização de vida é outro. Não existe o medo da morte, porque passou-se a acreditar em outras coisas, como que num jogo de apostas onde num princípio básico de evolução ainda precisa-se da necessidade de se acreditar em algo, e nesse jogo de apostas se acredita em outra coisa muito diferente do que existe no mundo. Nesse mundo não há igrejas, nem cultos, nem o conceito fé, mas tem-se o conceito acreditar. Vamos supor, que eles acreditam que o planeta W que fica perto do planeta H, seja o planeta que comanda o planeta H e suas regras. Não é um deus, nem nada, mas um planeta…algo concreto. E ae? Como você afirma que amor, é universal? É a mesma coisa deu dizer que existe a batata Ruffles na Lua….um absurdo. Ou então, existe cachorros em Júpiter. Como podem acreditar nesse abstratismo tolo? Essa cegueira total de ir numa igreja e acreditar num que um padre fala? Onde esse padre aprendeu? Lendo a bíblia e espalhando o amor, e com isso passando a ver o real sentido de Deus? Pensa bem, como isso é tão humano, e TÃO HUMANO que chega a ser um ABSURDO saber que as pessoas acreditam nisso, e esquecem o que há acima de nós: O universo.

    • 123
      Janeiro 18, 2010 às 3:23am

      Pois é Vítor, suponhamos que “deus” tivesse criado o universo e tudo que está nele, deveria ao menos saber( ou mencionar) da existência da vida em outros planetas. A bobíblia(velho, novo testamento) foi escrita de acordo com as palavras dele, deveria ter algum parágrafo em que diz ” seus irmãos em planeta tal, são dessa cor tal e de tamanho tal”. Mas não, simplesmente pelo fato de ter sido escrito por pessoas limitadas que nunca saíram sequer do oriente médio.
      Os ensinamentos desse livro se limitam unicamente às pessoas daquela região, sei lá por que raios teve que chegar até aqui pelas mãos dos portugueses, espanhóis e etc. Acredite, se isso não tivesse atravessado o oceano, com certeza veríamos os cristãos assim como eles veem os muculmanos. Um povo distante e longinquo e insensato. Claro que toda a tecnologia e modernidade se deve a visitinha desses viajantes, mas se ainda vivessemos nossa vida aqui no meio do mato, talvez nem saberíamos da existência dos cristãos. Viveríamos como os nativos e acreditaríamos em outros “deuses”. E esse é um pouco diferente dos deuses deles. Por isso se começou tantas guerras, pelo simples fato em não aceitar os deuses uns dos outros.
      “deus é tão humano quanto o próprio que o criou. Uma coisa puxa a outra, o homem criou “deus” para que ele o criasse depois e levasse todo o mérito da história. Idéiazinha nojenta né?
      O amor não é universal, ele é humano. Não digo que seja uma invenção mas um reflexo para as coisas que foram fluindo cada dia que ia evoluindo, nos primórdios acredito que só se acasalava pois isso lhes dava prazer e com a cópula lhes garantia prosseguir a espécie(puro instinto não acha?). Mas a medida que seu cérebro crescia( milhões de anos de evolução),se tornava mais complexo e com ligações nervosas, nasciam as sinapses e suas emoções cada dia mais evoluídas, e é isso que todos chamam de amor. Amor não é uma coisa abstrata, é uma coisa física cercada de substâncias e química.
      Claro, que eu simplifiquei tudo mas acredito nisso tudo. Do começo ao fim.
      Se “deus” fosse tão amoroso assim, não teria criado animais com tantas terminações nervosas( sentem dor como todos) e digamos com sentimentos( acredito piamente que animais tem sentimentos), para nos servir, nos alimentar( não eu, sou vegetariana) e tal. Alegações igualmente nojentas.
      Abraço Vítor e nunca deixe de ser ateu.

    • 123
      Janeiro 18, 2010 às 3:40am

      Eu deduzi que fosse ateu pelo seus posts, mas confesso que não li todos…rs

  20. Sílvio
    Janeiro 16, 2010 às 4:54am

    Irei tentar lhe explicar de forma simples,a parte da Bíblia que relata que Deus é Amor é João 4.8:”Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor.” ,vou lhe explicar do começo(literalmente) Deus formou a Terra e criou o homem(a princípio só o homem :Adão) e aí a criação parou,pois a coroa da criação era o homem,Adão era o único exemplar da espécie humana,ele e os animais habitavam a Terra,aí é que está Adão sabia que Deus existia,Deus todos os dias falava com Adão(Deus é um Deus de relacionamento, ele não criou o homem para simplesmente joga-lo na Terra e não mais falar com ele) é pelo menos em um ponto você acertou Adão não conhecia a morte,sabe por que?Porque ele não foi criado pra simplesmente morrer…ele deveria viver eternamente;só que Adão começou a notar que todos os animais tinham uma companheira,eram macho e fêmea,por isso ele começou a se sentir triste,sozinho…Deus percebendo isso fez com que ele adormecesse e retirou uma das costelas de Adão da qual formou a mulher,Adão afirmou:”Esta é agora osso dos meus ossos e carne da minha carne” ,ambos sabiam que não podiam comer da árvore do conhecimento do bem e do mal mas,engados pela serpente(diabo) comeram do fruto sobre a promessa de serem iguais a Deus,eles não se tornaram iguais a Deus e uma das punições foi que a morte passou a agir sobre os homens e agora o ser humano morria(Adão viveu 930 anos,assim como ele os primeiros homens viviam mais por serem mais “resistentes” a morte mas,como passar do tempo essa resistência foi diminuindo) o Amor não é um sentimento original do homem mas,como o homem foi criado a imagem e semelhança de Deus “herdou” sentimentos como o Amor e ao cair sua natureza se tornou má.Mas como você falou têm muita gente que é religioso apenas por “osmose” toda a família é religiosa aí o garotinho(a) é batizado quando bebê(Marcos 16.16:”Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado.” como alguém pode ser batizado se não crê?como um bebê tem consciência sobre Deus para crê realmente nEle?É por isso que os evangélicos não batizam crianças pois a ordem é quem crê e for batizado será salvo),aí durante a vida a pessoa não passa disso: um mero “religioso” está na Igreja mas não pratica a Palavra de Deus.A Bíblia não é um livro qualquer foi escrita durante 16 séculos por 39 autores diferentes e é a Palavra de Deus,são 66 livros formando um só,Deus teria que revelar-se as suas criaturas e pela Bíblia Ele faz isso.Se Deus fosse apenas invenção da mente humana,fruto de mera racionalidade,como você explica que em nome de Jesus milhões foram curados,vidas foram transformadas(se foi somente a força do pensamento,então “eitá gente que mentaliza forte” mas Hebreus 4.12 :”Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.”) se a Bíblia fosse um livro qualquer não teria poder algum mas,ela é bem mais do que isso é a Palavra de Deus escrita por homens mas,inspirado pelo próprio Deus.Ninguém é forçado a acreditar em Deus,Ele nos dá o livre arbítrio mas,todos somos responsáveis pelos nossos atos na Terra sejam eles bons ou maus.Ele lhe deixa livre para acreditar que o universo surgiu de uma grande explosão(big ban) e que com o tempo as moléculas foram se afastando e se reagrupando até chegarmos aos planetas e estrelas e que a Terra era uma bola de fogo,e os gases liberados criaram a atmosfera e que o contínuo reagrupamento de moléculas fez surgir vida já o que o Planeta se solidificara e a primeira espécie surgiu dando origem a todas as outras e, que a 7 milhões de anos um ancestral comum entre homens e macacos gerou as duas novas espécies que se separaram e se desenvolveram de forma diferente(incrível como nossos “primos” são tão “burrinhos” comparado a nós humanos) até que o homem se tornou o que é hoje,isso sim é que é fruto da racionalidade humana.Você pode acreditar nisso mas isso não mudará o fato que Deus existe,que nos ama e que fez todos aqueles que crêm em seu nome e em Jesus não seres criados por Deus mas,filhos de Deus(João 1.12 : “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome;”).Espero ter esclarecido o que você queria se não pergunte novamente que eu tentarei responder da melhor maneira possível.Aguardo o próximo comentário e que Deus te abençoe.

  21. Victor
    Janeiro 15, 2010 às 10:59pm

    É fácil citar mil pontos da bíblia e falar : palavra de deus…como todos falam, mas e ae? Adianta alguma coisa? Ou é a cegueira completa da humanidade, caindo na sua própria racionalidade?…..Todos deviam pensar sobre tudo, pra ter opinião formada….e não nascer, sem ter racionalidade suficiente pra pensar e já ser forçado a seguir a doutrina ou seja: batizado….e acreditando em algo que toda sua vida as pessoas falam pra ti, e etc. É como eu disse, se alguem vivesse sozinho num mundo, não haveria Deus, e essa pessoa não saberia que um dia iria morrer, só esses 2 fatos já quebram TUDOOOOOOOOO TUDO o que se poderia “acreditar” em algo tão abstrato e tão humano quanto essa desculpinha pra morte.

  22. Victor
    Janeiro 15, 2010 às 10:53pm

    Sílvio, li tudo o que escreveu e num me adiantou nada. Mais uma vez você se voltou pra terra, e pro abstratismo de um mero livro, em pretexto de pregação: a bíblia.
    Explique a natureza (que vocês chama de Deus) através da natureza. Num to falando de nada científico, mas apenas explicar exatamente o que eu disse: Deus é amor? Mas amor num poderia ser um sentimento apenas humano? Será que alguem jamais pensou nisso? Essa sede por exstirir e “acreditar” em um deus, num pode ser apenas uma vontade humana?

  23. Sílvio
    Janeiro 15, 2010 às 1:17pm

    Cara “123” eu já ouvi falar não de um mais de vários ex-ateus e, não são só os ateus que pararam pra pensar,quanto ao fato do livre arbítrio Jesus afirma :”Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo.”(Apocalipse 3.20),que porta é essa que Jesus bate?É o nosso coração,Ele só entrará se deixarmos,agora no caso do diabo ele entra sem pedir autorização(João 10.10),desde que o ser humano pecou a natureza humana se tornou má,e se não deixamos Jesus estar verdadeiramente em nosso coração então teremos um “visita” in desejada 😮 diabo,por isso vemos assassinos,pedófilos,ladrões… mas,temos a opção de escolha só não muda quem não quer.Deus realmente existe mas,como você disse serão poucos salvos no “Grande Dia” (Mateus 22.14:”Porque muitos são chamados, mas poucos, escolhidos.”),muitos conhecem sobre Deus e Jesus,agora poucos praticam a Palavra de Deus;a resposta pra isso é simples:muitos estão vivendo numa religião(Religião:Homem em busca de Deus;Evangelho : Deus em busca do homem),estão nas igrejas mas não praticam a Palavra de Deus,para esses a resposta de Jesus no “Dia do Juízo” é :”Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade.”(Mateus 7.23),eles vivem da letra conhecem a Bíblia mas não põe em pratica(2 Coríntios 3.6:”o qual nos habilitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica.Quanto a morte todos estamos sujeitos a passar por isso.Aí é que está não importa se você é ateu,evangélico,católico,muçulmano,judeu,budista…TODOS seremos julgados pelos nossos atos na Terra e são nossas atitudes que determinarão onde passaremos a Eternidade:no céu com Deus ou no inferno com o diabo,não existe meio termo(purgatório) não é só morrer fisicamente e acabou,então ateus ou não todos compareceremos a presença de Deus.Reflita sobre suas escolhas não apenas durante alguns minutos e deixe o coração aberto para que Deus fale.Que Deus te abençoe.

    • 123
      Janeiro 16, 2010 às 4:10am

      Sílvio, você não entendeu a parte sobre refletir alguns minutos. Eu disse que eu parei para pensar nessa patetada toda e cheguei em uma conclusão em apenas alguns minutos, e não que eu reflito pouco ou que foi apena uma fase.
      Eu gostaria que você separasse um pouco suas opiniões dos trechos da “bobíblia”. Teria como você dar uma opinião pessoal sem citar versículos, partículas e afins?
      Se você parar para pensar, quase todos que frequentam uma igreja não praticam os ensinametos de “deus” e outros praticam tão ao pé da letra( bobílbia) que cometem atrocidades por aí. Tudo por que está escrito lá e se está escrito é permitido, concorda?
      E não, não seremos TODOS julgados pelos nossos atos na terra, pois por enquanto ainda temos liberdade em acreditar que a única coisa que julga nossos atos é nossa consciência. Quem serão julgados pelos pecados e queimarão no “inferno” são vocês, os que inventaram tudo isso,eu não tenho nada a ver com isso, ateus não tem essas preocupações. Cá entre nós, tirando o fato que eu saio por aí comentando em posts cristãos, não sou de cometer excessos. E mesmo se cometesse, o único obstáculo que eu encontraria seria minha consciência, pois essa não me larga de jeito nenhum.
      Paraíso é uma coisa linda de imaginar né? Não entendo essa necessidade que as pessoas tem em querer acreditar que depois que batemos as botas, iremos para algum lugar junto de um “senhor” chegado em atrocidades, misoginia e homofobia.É muito masoquismo para o meu gosto. Só por isso, diria que o inferno é bem mais interessante.Pelo menos deve ser bem mais colorido lá.
      Não adianta Silvio, as únicas pessoas que você comove escrevendo esses ” mateus, corintios, Lucas e apocalipses” são as pessoas que encontra nos cultos nos finais de semana( ou durante a semana mesmo), nós ateus estamos calejados em ler.
      Ah, se for escrever tente NÃO citar partes da bobíblia, ok?

  24. Sílvio
    Janeiro 14, 2010 às 9:40pm

    Victor,quero por meio deste comentário esclarecer alguns pontos pra você:Deus é sim universal,já que Ele criou todo o universo,Deus é eterno e sempre existiu(isso é além da compreensão humana)e sempre existirá(Hebreus 13.8),a Bíblia relata apenas alguns acontecimentos que ocorrerão antes da criação da Terra e do homem,a Bíblia relata o céu e como Lúcifer(anjo de luz) era mestre da música,e como ele era belo,só que um dia ele quis elevar-se acima do próprio Deus que o criara,ele conseguiu convencer a terça parte dos anjos a se unirem a ele,então Miguel(arcanjo que lidera as tropas celestiais)e os anjos que tinham permanecido fiéis a Deus batalharam com Lúcifer e seus anjos até que eles foram expulsos do céu(Apocalipse 12.7 ao 12),eles estavam condenados ao inferno,a Bíblia não relata quanto tempo depois Deus começou a formar a Terra,criou todas as coisas(Gênesis 1)mas se você prestar atenção no que está escrito Deus apenas falou e tudo foi se formando;já na hora de criar o homem ele diz:”Façamos o homem à nossa imagem,conforme a nossa semelhança.” está no plural “nossa”(porque se refere a Pai,Filho e Espírito Santo;João 1) então Deus cuidadosamente formou o homem o amor não é um sentimento originariamente humano mas, nós o herdamos de Deus na criação pois fomos feitos a sua imagem e semelhança pois Deus é amor(1 João 4.8) assim todos os nossos bons sentimentos herdamos de Deus e não são sentimentos que vieram do homem mas sim de Deus.Mas e como existem pessoas mas que fazem coisas horríveis?Porque o diabo e seus anjos foram expulsos dos céus,condenados ao inferno mas,foram jogados na Terra(Apocalipse 12.12:”Pelo que alegrai-vos o céus e vos que nele habitais.Ai dos que habitam na terra e no mar! Porque o diabo desceu a vós e têm grande ira,sabendo que já tem pouco tempo.”) ele se disfarçou de serpente e tentou Eva que caiu na sua armadilha junto com seu esposo Adão,Todos foram punidos:A serpente rastejaria sobre a terra e ao andar comeria o pó da terra,a mulher sentiria dores no parto e o homem teria que trabalhar para comer,depois de ter pecado a natureza do homem se tornou má(estavam distantes de Deus),faça o teste se alguém passa por você e lhe dá um chute,sua vontade é de revidar(mesmo que seja só em pensamento)mas,Deus preparou a reconciliação do homem com Ele através de seu Filho Jesus Cristo(João 3.16),Jesus Cristo é o único mediador entre Deus e os homens(1 Timóteo 2.5)através de Jesus nos passamos a ter comunhão com Deus e nos tornamos verdadeiramente justos.Por que existem pessoas que não acreditam em Deus,e nem por isso são más?Porque não importa o quão bom você seja,o único caminho pra ser salvo é Jesus(João 14.6:”Eu sou o cominho,a verdade e avida.E ninguém vem ao Pai senão por mim.”),o diabo sabe disso por isso ele não tem que agir nessas vidas(ele está ocupado demais tentando desviar os que são verdadeiramente servos do Senhor),essas pessoas podem ser prosperas,felizes o diabo não que nem saber por no final quando essas pessoas morrerem a suas boas ações na Terra não poderão salva-los.O céu e o inferno não são coisas criadas pela mente humano(muito menos Deus)por isso que devemos fazer a nossa escolha,não há meio termo,ninguém entra no céu por ser uma boa pessoa,porque a família toda está lá,nem por ser frequentador de Igreja masa,para ir pro céu é preciso praticar realmente a Palavra de Deus,que Deus te abençoe.

  25. Victor
    Janeiro 14, 2010 às 3:35pm

    Entendo Julia, mas querer saber o porque de onde tudo veio e de pra onde tudo vai o que tem a ver com Deus? Você usa Deus como pretexto porque no nosso mundo existe o conceito e a palvra Deus….e se num existisse? Que desculpa você daria pro “de onde tudo veio?” …você não acredita que estamos onde estamos apenas por estar? Claro, a racionalidade humana nos impede do vazio…mas como digo, é racionalidade humana, como podemos aceitar que ela invente Deus, e que todos acreditamos? Como você acredita em algo que o homem inventou? Tu entra num aspiral de idéias tipo: Tá deus num existe, mas como é possível temos que temos hoje? Ahh…é Deus. Você só pensa em 2 coisas: Ou ele existe ou não….mas porque ELE em si?
    Pow é isso que to tentando falar faz tempo. Porque o povo acha que tem que existir algum tipo de “Deus” entidade ou algo parecido?
    Dizem que deus é universal…e então vamos lá…MAIS uma vez eu digo que isso é arrogância e egoísmo humano, e vou lhe mostrar como a humanidade é limitada em seus pensamentos e por isso se rende a condição de que exstia um deus. Vamos supor, porque sentimos amor? saudade? raiva? dó? …um Animal sente amor? Um leão se apaixona pela leoa e vive a vida inteira dele com ela?
    Ou será que esse sentimento é específico da nossa racionalidade? É claro que é!!! Você conhece uma garota, gosta dela, porque vc´s se combinam, e vc diz: Descobri o que é amor. Fruto do que pensamos, fruto da racionalidade. Certo, agora imagine uma civilização extraterrestre, onde o desenvolvimento biológico e social deles seja algo completamente diferente que a gente nem consiga entender porque os SENTIMENTOS deles são diferentes do nosso! E ae, onde deus se encaixa ae? E se num há o conceito, e o sentimento: amor! nessa civilização?
    Voltamos pra terra…aqui há: Amor, Saudade e etc….apaga apenas um sentimento nosso: Saudade….e imagina um mundo sem ele? Pois é…isso existe porque agente criou, a biologia nos forneceu a ferramente: racionalidade…..e o homem criou amor, e etc…e o mundo funciona do jeito que funciona porque agente que manda nele. E então Deus é universal? Dizem: Deus está dentro de nós, deus é amor é paz…..tá caramba, mas quem fala isso só pensa no ser humano? PORQUE? To tentando abrir a cabeça pra um leque de possibilidades UNIVERSAIS que você começa a ver que Deus é algo sem o menor fundamento mesmo porque foi criação humana. Dizem: Deus num é uma entidade, é a bondade que tem dentro de cada um. Mais uma vez é o egoísmo humano. É difícil libertar a mente, e entender isso MAS, o que é “bondade”? não é algo feito por nós? pois bem…

  26. Julia
    Janeiro 13, 2010 às 3:32am

    Victor, então de onde veio tudo? Simplesmente não da pra acreditar que tudo o que temos hoje (apesar dessa grande desordem) tenha vindo do nada, não é bem assim.
    No que vc se baseia quando diz que Deus não existe? Sei la to achando alguns comentarios infundados, não tem logica, não é possivel. Poxa, não é culpa de Deus tudo o que acontece no mundo, e sim das pessoas, dos humanos.

    No que vcs (ateus) acreditam? Porque pra mim isso parece muito sem logica ou cabimento. Espero que algum dia vc possam enxergar a verdade, não quero dizer com isso que eu sei da verdade, mas que tudo faça sentido pra vcs.
    Alguns questionamentos sobre a existencia de Deus ja passaram por mim, não hoje não faz o menor sentido, por que não tem nenhuma explicação logica pra tudo o que foi criado!
    Não quero com isso enfiar uma religião em vcs, acho que muitas religiões as vezes se esquecem quem é Deus, isso é revoltante, da vontade de abandonar tudo. Mas Deus não é uma instituição.

    Não acretido que existam pessoas que não creem em Deus. Mas entendo que cada pessoa sabe o que faz e por que faz, e Deus nos deixa livres pra faver o que bem entendermos.
    Não digo que as pessoas que não acreditem em Deus não terão salvação. Acho que o mais importante é saber amar. Amar a vida, amar as pessoas, amar o seu mundo.

    • 123
      Janeiro 14, 2010 às 9:17pm

      perdoem- me por me meter na conversa…
      Sabe Julia, você pode até ouvir falar de ex-evangélico, ex-católico, ex-muçulmano, mas até hoje na história desse país( tá bom não resisti) você com certeza não deve ter ouvido falar em ex-ateu. Porque não se tem dúvidas daquilo que não existe.
      Ateu é quase um mito, uma lenda, para os crentes claro. Seja ele, evangélico, católico…
      Te pergunto Julia, se você tivesse nascido no meio do mato, sem acesso aos ensinamentos cristãos, você acha que seria cristã?
      Ateu é uma espécie rara, pois são muitíssimos poucos que param para pensar em tanta bobagem.
      Nasci em uma família parcialmente cristã( minha mãe é católica), mas sozinha cheguei a uma célebre conclusão, e não precisei de anos não, só alguns minutos de reflexão, coisa que alguns religiosos não fazem, refletir.
      Pois não sei se você reparou, religioso(não importa a religião), só pára para refletir quando se trata de seus excessos e pecados, e fica se culpando depois.
      Difícil crer em um “deus” que tudo permite hein? Dar livre- arbítrio a um pedófilo, esquartejador, assassino, terrorista,estuprador é um tanto quanto bizarro.
      Numa coisa pode acreditar, se o seu “deus” realmente existir, poucas pessoas terão lugar no esperado paraíso, pois é uma ínfima parcela dos religiosos que cumprem a risca os ensinamentos do “sinhô”.Diria, 0,01%.
      Claro, ateus não estão nesse patamar, a gente não precisa ir pra lugar algum. Morrer e ficar longe dessa pregação já um paraíso.

  27. Victor
    Janeiro 12, 2010 às 6:43pm

    Esqueçam “amor” , “paz”, “acreditar”,”fé” que foi tudo o que eu disse que são coisas humanas. Esqueçam TUDO isso. Onde Deus se encaixa? Complicado hein…Deus se encaixaria numa civilização inteligente extraterrestre onde os sentimentos podem ser completamente diferentes e BIZARRAMENTE estranhos e desconhecidos pra gente? Deus num é univeresal? Então, se você ver que na realidade deus é algo criado pelo homem, algo voltado pro homem, você então continuaria a acreditar nisso?

  28. Victor
    Janeiro 12, 2010 às 6:41pm

    Julia, todo seu post foi justamente o que eu disse: O que é amor? Não é algo do ser humano? …e Deus num era pra ser universal? É difícil entender o que quero dizer quando falo: O que é amor.
    Amor é particular do homem, e se existir vida inteligente longe daqui, essa vida é totalmente diferente de nós. Agente sente o que sentimos porque somos humanos.
    E se você já disser: Deus é amor…..já entra em total descrédito….e como eu disse MAIS uma vez, quem é alienado volta-se muito pra terra. “Deus é bom pros homens” …”Atrocidades”….tudo envolvendo a terra. Isso não pode ter credibilidade.

  29. Julia
    Janeiro 11, 2010 às 7:16pm

    (E antes do homem? Ele existia? Por bilhões de anos? Nossa, que egoísmo, foi só existir o homem, e de repente…….EXISTIU DEUSSSSSSS!!) Na boa Victor, quem mais do que o homem (ser pensante) iria fazer com que o nome de Deus fosse passado de gereções em gerações.
    Olhem se no passado atrocidades foram cometidas e se esse é o motivo pra muitas pessoas serem ateus, desculpa vcs estão sendo estupidos e alienados. Coisas terriveis aconteceram? Sim. Porem foram HOMENS que fizeram em “nome” de Deus. Se a sociedade da epoca era tão menipulada, desculpa mas a culpa não era de Deus e sim dos seres humanos que não souberam usar a razão. Deus é amor, é relacionamento, vida!
    As pessoas que creem no seu amor tera a paz eterna.
    Eu sou catolica e não por isso me deixo levar pelas “regras” da igreja que mais uma vez digo : foi criada pelo homem.
    Meu pai sempre me dizia que Deus ficava mais feliz quando uma pessoa praticava o bem do que quando ela frenquentava as missas e fazia o mal
    Sobre a existência de Deus: ainda acho um absurdo que existam pessoas que não acreditem! Caramba nós somos perfeitos! Vivemos em um meio ambiente onde TUDO esta ligado, não é possivel que tudo que existe tenha surgido de explosões ou avanços do meio ambiente.
    E o amor, de onde vem ?
    E a razão ?
    De uma simples evolução seletiva ?
    NÃO! Vem de Deus
    Deus
    Olhem em volta tudo o que foi criado veio de mãos divinas!
    E que o HOMEM modificou, ate que um dia tudo se tornou esse caos que é hoje!
    Deus existe, mas uma prova de que ele existe e ama a todos : Ele nos criou e nos deixou livre pra fazermos o que bem entendermos
    E o que fazemos?
    Não estou querendo dizer que devemos passar horas e horas louvando e agradecendo.
    Amar ao proximo ja esta bem o bastante, isso é o plano de Deus. Tudo funcionaria se todos trabalhassemos juntos, fossemos honestos e amaveis uns com os outros.
    Basta ver como tudo se resolve. Não precisa de novo sistema e sim de novos pensamentos

    Pensem sobre isso.
    Que Deus abençoe todos vcs

  30. Sílvio
    Janeiro 11, 2010 às 4:20am

    Eu sou cristão(palavra que têm origem grega e significa:parecido com Cristo,e é isso que eu busco ser), o que o autor(a) do post(artigo) quis dizer é que quando a pessoa etá longe de Deus ela está sujeita à ação do diabo,pois,não têm Deus para protege-la,as sementes que o texto se referem não são o fato de um pessoa não ser cristã mas o que aquelas pessoas falaram foram sementes ruins em suas vidas e um dia o que se plantou vai se colher(Deus não é um tirano que mata as pessoas que o desrespeitam,Ele apenas não pode agir nessas vidas pois elas estão distantes dEle),a hora da colheita chegou para às pessoas citadas e como alguém que plantou maus frutos colherá coisas boas?Respondam a si mesmos.Mas existem pessoas que fazem o mesmo ou pior e estão bem,ou ainda morreram de causas naturais,às pessoas citadas não seriam só coincidência?(Os que fazem o mesmo e ainda estão bem é porque a “hora da colheita” ainda não chegou,e os que morreram de causas naturais,se não se arrependeram infelizmente foram para o inferno).Isso não que dizer que todas as pessoas que agem assim estão condenadas,pois Deus é misericordioso e não leva em conta o tempo da ignorância;basta que esses se arrependam do que falaram,pensaram ou fizeram de errado.Quanto ao fato do autor dizer que ateus e satanistas são fáceis de encontrar em sua cidade ele não os igualou(Ateu:aquele que nega a existência de Deus,Satanista:Aquele que sabe que Deus existe mas acha mais “atraente ” o lado do diabo),o autor apenas quis dizer que os que têm tais convicções religiosas(ateísmo e satanismo) são mais propensos a desrespeitar à Deus,plantando más sementes ao fazerem isso;isso não quer dizer que apenas ateus e satanistas possam plantar más sementes,todos podemos plantar mas sementes(incluindo cristãos) por isso devemos ser sempre vigilantes e não nos deixar ser enganados pelo maligno.Que Deus vos abençoe.

  31. Livia
    Janeiro 10, 2010 às 10:59pm

    Foi em nome de deus que cometeram as piores atrocidades da história.
    Portanto, não não me venha com asneiras do tipo “os ateus plantam sementinhas do mal”.
    Por que você é bom? Só porque deus vai te recompensar por isso? Porque você tem medo de arder no inferno?
    Se precisa existir um ser onipresente e onipotente pra te recompensar por fazer o bem, me desculpe, mas o problema está nos teístas e não nos ateus.

  32. anonimo
    Janeiro 10, 2010 às 5:19pm

    queria acreditar, mas é claro q a igreja foi criada pelo proprio homem em benefício próprio…

  33. Victor
    Janeiro 9, 2010 às 10:43pm

    Outra coisa engraçada que li: “Voce nao ve o ar, mas mesmo assim ele existe.E voce precisa dele.” …Uns confudem coisas concretas com abstração.

  34. Felippe
    Janeiro 9, 2010 às 3:35pm

    Deus nao ira provar sua existencia,pois assim eliminaria a capacidade do ser humano de ter fé.Eu sei que a maioria dos que postaram suas ideias aqui sao mais
    inteligentes do que eu,mas eu estou certo.

    Voce nao ve o ar, mas mesmo assim ele existe.E voce precisa dele.

  35. Terris Wolf
    Janeiro 9, 2010 às 2:23am

    Faz um pouco de sentido essa crença em um deus.
    Afinal, a maioria das pessoas tentam descrever sentimentos, culpar ou usar o nome de deus para coisas das quais não sabem, como ato de deus.

    Considero isso, um ato de fraqueza! Tudo q me acontece de ruim, eu tento esquecer ou ignorar, sigo em frente e até hoje estou vivo.
    Não preciso me apoiar em algo imaginário!
    Não tenho preconceito com nenhuma religião!
    Só não gosto das religiões q praticam atos maldosos!

    Não creio em um deus em forma humana! Porque um deus humano criaria tantos animais estranhos como tantos q existem por aí? Se os humanos erram, um deus humano também deveria errar?

    Acredito em um deus, porém, acredito q esse deus era o próprio “BIGBANG”, ou seja: Luz.

    Não acredito em céu e inferno, também não acredito em demônios.
    Acho q o céu e o inferno são reações de estado mental quando o cérebro está em modo morto. Talvez exista talvez não…tomara q exista, afinal nínguem pode imaginar o nada!
    Talvez o céu ou o inferno sejam planetas ou lugares no espaço onde a alma de uma pessoa possa ir.
    Próvavelmente a alma seja feita de uma espécie de rediação deixada pelo cérebro antes de se deteriorar (como se fosse um módulo ejetável).
    Não podemos dizer q a alma é feita de luz, afinal a maioria das pessoas enxergam a luz.

    Tudo dito ↑acima↑ foi minha opinião!

  36. Paulo
    Janeiro 9, 2010 às 1:27am

    Isso é só coencidencia meu chapa, tanta gente fala coisas bem piores que isso sobre religião e estão por ai, vivinhos da silva. Sou ateu, mas respeito.

  37. Janeiro 9, 2010 às 1:14am

    Olá, sou ateu e nao concordei muito com oq vc disse

    não é pq somos ateus q “plantamos sementes ruins” não acha??

    acredito que quem faz a propria vida é o homem, não um ser que muitos dizem existir…vivo sem ele ha muito tempo, e nao tenho do q reclamar…tenho tudo oq eu quero, tenho trabalho , saúde, já pude viajar mundo afora….
    portanto nao me faz falta um amigo imaginário…
    axo tbm que vc generalizou muito, deveria rever seus conceitos e conversar mais com ateus para saber oq nós pensamos antes de escrever uma matéria

    grato

  38. Victor
    Janeiro 9, 2010 às 12:29am

    Meu caro, você disse: “Ateu ou anticristo” ….porque juntar isso sendo que NUM TEM NADA A VER? Aquele que é anticristo acredita em deus…como que alguem é contra algo que nem acredita? Você por exemplo, é “Anti Lula”? Pois bem, se é anti Lula, vc ao menos sabe que o presidente da república existe. são opostos muito bem definidos. Em seguida você disse: “rumo de suas vidas ignorando a existência de Deus.” …Anticristo então não se enquadra nessa citação. Pois bem, sou ateu e digo isso de boca cheia. É fácil? Não…não é, porque infelizmente muita gente te repudia, e TODO dia eu vejo a imensa alienação da sociedade. É TÃO engraçado ver uma pessoa dizendo: Acredito em Deus. Não entendo como que alguem acredita em algo SUBJETIVO e criado pelo HOMEM. Os ignorantes de plantão criticam e alguns, digo ALGUNS, repudiam a ciência. Tá, porque acredito nela? Eu toco, eu sinto uma árvore. A ciência estuda ela. Agente não certos tipos de energia, mas sabemos que existimos pois por estudos provamos. Tá ok, tudo bem então, agora um cristão me diz: Mas Deus não é nada que se possa provar, Deus é amor, Deus é paz, é respeito e é união. Porque inventaram todas as coisas boas pra ter o motivo da explicação de Deus? Porque que agente tem medo da morte? Ninguém parou pra pensar nisso? A resposta é simples: não existe apenas 1 ser humano na terra. Se um “ser” mesmo que racional morasse num planeta habitado só por ele, ele não saberia da existência da morte, porque não haveria ninguem pra avisá-lo que ele um dia irá morrer, e ele nunca irá ver alguem de sua espécie morrendo. Esse ser, vai chegar um dia e dizer: Acredito em Deus?…claro que não. Em alguma civilização distante, existe Deus? Ou será que a natureza dos seres, devido ao cérebro e composição química não os faz sentir certas coisas como algumas emoções e vamos supor que tais emoções sejam: Acreditar em algo…ter fé….amor….e etc? Agente é MUITOOOOO MUIITOOOO voltado pra terra minha gente, o que que é a terra? Um nada num infinito? Somos tão egoístas que dizemos que Jesus veio a serviço de Cristo e blá blá ….nossa, num poderia ser um et? Da constelação X? Deus manda na terra? E se houver vida totalmente diferente? Onde num exista amor? E funcione de um jeito completamente diferente? Ou o homem é tão limitado pra acreditar que o universo vive igual ele? O que é amor? …Certamente um sentimento NOSSO, e óvbiamente algo criado pela nossa racionalidade. Assim como o medo….da morte ou medo de um escorpião…qualquer tipo de medo. E se um et, não tiver medo por naturalidade? O que é a palavra Deus? É algo que veio da natureza ou do homem? Assim como a palavra “carro” designa um tipo de locomoção, Deus é uma palavra criada pela racionalidade. O mundo é criado pela racionalidade. O problema do homem é contentar-se…e não se questionar por medo inútil. Medo imposto pelo mundo. Suponhamos que no NOSSO mundo, não existisse a palavra “fé” e “deus” e “religião”?
    Isso surgiria do nada? Da natureza? E se veio do homem…se o homem criou algo subjetivo porque que isso é digno de “acreditar”? ….É algo tão…..tão “terreno” tão “terrestre”, como ….como que o homem é tão egoísta assim? A pior desculpa é: Deus governa o universo. ….ae é a total ignorância aliada ao total egoísmo. Agente ACHA que outras se houver vida, ela vai ser igual a nós né? Vai existir amor? Vai existir sentimentos? E se houver racionalidade, qual será seu teor, e que rumo essa civilização tomará? ……parem e pensem gente. O que tem de mais importante é a NOSSA vida, e ver a realidade. Viva com intensidade, não se prenda a preconceitos, à religião nem nada disso, apenas viva, seja feliz. Daqui 5 bilhões de anos sabemos que o Sol vai fritar a terra, o Oceano vai secar, toda e qualquer vida vai acabar, e já era o homem. E depois disso? E deus? Vai existir? E antes do homem? Ele existia? Por bilhões de anos? Nossa, que egoísmo, foi só existir o homem, e de repente…….EXISTIU DEUSSSSSSS!! \o/ ….ai ai, eu paro pra refletir as vezes, e fico bobo de ver, alguem dizer: A sua paz está com Deus. É digno de ….dó. O homem é muito mesquinho, se volta muito pra ele mesmo, pros problemas dele, e cria coisas absurdas….são coisas tão pequenas. Aliás, tive uma brilhante idéia: Vou inventar uma religião amanhã…com algo chamado “deus” e o “deus” da minha religião irá se chamar Azsheriam e…..eee…..e eu vou ter regras a seguir…regras que o MEU deus faz…deus no qual EU MESMO inventei. Terei de seguir as regras do deus que eu inventei, e assim serei subordinado a ter uma boa conduta, ser um bom homem, e garantir que eu vá pro CEU! UHAEHUEAHUAEHUAS…o que que é céu? INVENÇÃO HUMANAAAAAAAAAAAAAAA!!!UUUEEEBAAAAAA

  39. 3th0s
    Janeiro 8, 2010 às 11:33pm

    naum dizem q deus e pai? e pai q e pai nunca abandona seus filhos emtão
    seja la o q disemos pensamos ou fazemos vamos todos pro céu…(se existir “céu”)

    • ATEU
      Janeiro 9, 2010 às 1:19am

      Cada coisa…
      Hitler era Cristão e foi abençoado pelo PAPA para matar varios Judeus?
      Vá até a Africa e veja as crianças morrendo de fome e diga-as “Vocês vão morrer de fome e sede, mas fique tranquilo DEUS TE AMA”.

      Falar que Deus existe é facil, o dificil e se provar. A mais de 30 anos procuro por tal DEUS e ainda não encontrei prova alguma de sua existencia.

      Mas quer uma pergunta…

      Se Deus é Onipotente ele pode criar uma pedra da qual ele não possa carrega-la???

      Não acredito em Deus, em nenhum.

Comment pages
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: