Início > Mensagens > Gravidez Precoce

Gravidez Precoce


Quem vive na fé não pode permitir a interferência dos sentimentos do coração nas suas atitudes. O coração humano sempre é enganador e desesperadamente corrupto, por mais que a pessoa seja espiritualizada.

Quantos não têm sido os fracassos na vida em virtude da atenção “às inspirações do coração”?

Para muitos, o orgulho de pais convertidos é ver sua jovem filha servindo no altar de Deus. Mas o caso de uma menina que conhecemos é o exemplo vivo que precisamos para ilustrar esse tipo de engano. Apesar de ser muito espiritual e inteligente, esta jovem deixou seu coração se envolver com um rapaz recém-chegado à igreja. O forte desejo de vê-lo livre das drogas, da prostituição e da falta de ocupação profissional a fez se envolver, cada vez mais, na tentativa de ajudá-lo.

Ela acabou se apaixonando, embora tivesse consciência da impossibilidade da união da luz com as trevas, mesmo assim, mantinha-se firme na fé em mudá-lo. Sua inteligência dizia “não”, mas a voz do coração falava mais alto e sua fé se inclinou diante do coração enganador.

Acabou deixando a comunhão com Deus para se juntar ao rapaz. Dois meses foram suficientes para ela colher os frutos do engano. Nem a gravidez precoce pô­de sustentar aquela união. A falta do mínimo necessário para viver e a vergonha por ter sido rejeitada acabaram forçando a volta para a casa dos pais e, finalmente, para os braços de Deus.

Não podemos confundir o sentimento de fé com o do coração. O sentimento de fé se caracteriza por uma certeza ab­soluta de que Deus fará aquilo que prometeu; já o sentimento do coração se baseia nas emoções circunstanciais e passageiras.
O exemplo dessa jovem é bastante apropriado. Deus nos tem dado uma fé inteligente. Esta nos faz pesar as circunstâncias dos sentimentos do coração. Apesar dela ser obreira, não se deu conta de que seu amor repentino não tinha nenhuma base sólida. Quem está imbuído de uma fé verdadeira não foge, mas espera munido da confiança em Deus.
Deus abençoe a todos.

 

Bispo Macedo

 

Anúncios
Categorias:Mensagens
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: