Início > Curiosidades > Mar Morto está secando de forma alarmante!

Mar Morto está secando de forma alarmante!





O Mar Morto é uma atração turista para todos que viajam para Israel e outras regiões no Oriente Médio. Sua altíssima salinidade faz com que qualquer um consiga boiar sem esforço em suas águas.

Ele tem esse nome porque é salgado demais para permitir a vida de peixes e plantas. Além de ser o lugar mais salgado do mundo é também o lugar mais baixo.
O mar Morto está secando rapidamente por dois motivos:

-A maior parte da água que entrava no mar Morto, hoje, é interceptada no caminho e usado por Israel, Jordânia, Síria e Líbano para beber.
Os valores naturais do Mar Morto já não são uma prioridade, por isso foi decidido que a água potável era “mais importante”.

-O uso da água da bacia para irrigação e a evaporação acentuada por conta da indústria de potassa (hidróxido de potássio).

A superfície do Mar Morto era de 1.025 quilômetros quadrados em 1945. Hoje, é quase 625, e em pouco mais de 100 anos terá metade do seu tamanho atual de acordo com dados oficiais.

O litoral recuou tanto que os turistas encontram dificuldades para chegar ao mar. Áreas secas são criadas e outras se tornam lama intransitável.

Acontece também que a água que flui em direção ao mar desde as montanhas, por causa do baixo nível do mar, cava muito fundo e põe em risco a infra-estrutura com crateras.

Até o momento, não se chegou a qualquer fórmula que os especialistas considerassem ideal.

About these ads
Categories: Curiosidades Etiquetas:, ,
  1. mn
    Agosto 14, 2012 às 8:36pm | #1

    Gente , cuidado com a nova ordem mundial, culpam os seres humanos pelo que esta acontecendo, afim de reduzir a populaçao , introduçao do anti Cristo e um unico sistema global…genteeee pesquizem, nao deem ouvidos a midia que so envia informaçao (poluiçao) nao a tenham como verdade absoluta pois ela nao é (e a mentira absoluta pois misturam verdade com mentira e nos enganam)….
    Creiam na Biblia, em Deus e seu plano de salvaçao atraves de Jesus….
    pesquizem sobre a nova ordem mundial, os iluminatis , etc comparem com o que diz a biblia e vejam como a palavra de Deus e a verdade e a unica verdade absoluta

  2. nilson
    Julho 17, 2012 às 2:06pm | #2

    Quando será que os ignorantes irão acreditar o que está escrito na biblia? Porque será que as pessoas que se acham inteligentes não acreditam no que está escrito no livro da verdade?

    • Doug
      Agosto 31, 2012 às 2:01am | #3

      quem é vc pra chama alguem de ignorante se afogue sozinhu nessa sua fé mediocre como no tempo da caça às bruxas aki estao vcs cristãos novamente falando asneiras

  3. ALEXANDRE DA SILVA E SILVA
    Junho 19, 2012 às 2:34am | #4

    ALEXANDRE DA SILVA E SILVA :
    O ceu e a terra passarao,masas as minhas palavras jamais passarao.

  4. ALEXANDRE DA SILVA E SILVA
    Junho 19, 2012 às 2:00am | #5

    passaram os ceus e a terra mas as minhas palavras nao passaram.

  5. paulo
    Março 19, 2012 às 2:47am | #6

    gente ñ brinquem com esse assunto pois é profético e estar escrito na biblia procurem
    ler mais antes de brincar…

  6. everton
    Março 1, 2012 às 4:45pm | #7

    agora fica mais claro para a humanidade entender que existe um Deus e que o fim dos tempos esta próximo. Todo aquele que aceitar a JESUS como o seu único Salvador não verá a destruição. Pois sera arrebatado, e para aqueles que tem duvida sobre o arrebatamento leia a biblia.

  7. max vitor
    Dezembro 5, 2011 às 11:50am | #8

    DEUS É MAIOR a biblia nos relata tudo a vinda de cristo esta proxima o arrebatamento da
    igreja esta chegando aceite a cristo como salvador da sua alma o que esta acontecendo no
    mar morto esta em ezequiel 47 leia a biblia …….

  8. luma
    Outubro 25, 2011 às 9:21pm | #9

    adorei !! esse foi um jeito mais claro de falar a importancia,as caracteristicas e problemas sobre o mar morto, que é um dos pontos turisticos mais culturais de israel e suas regioes!! parabens por esse incentivo que voçe me deu!!…

  9. Isabela Ferrára
    Outubro 7, 2011 às 12:26am | #10

    Tá vendo! Deus realmente existe! Tá escrito lá e tá acontecendo! Glória a Ele!

  10. Adriana
    Setembro 22, 2011 às 10:08pm | #11

    Ai! daqueles que sombam de Deus,que nao entendem o que esta acontecendo na terra,no final dos tempos havera sinais no céu,na terra e no mar acreditem quem quiser nao deixe que aconteça como na arca de Noé que ninguém acreditava e acabaram morrendo no dilúvio abrem os olhos espirituais, pois o carnal nao ve nada, acham que é a natureza, é a mao de Deus nao é a toa…….

  11. Vilma
    Setembro 9, 2011 às 12:39am | #12

    Por mais que algumas pessoas insistam em ignorar a palavra de Deus, eu andei lendo a Bíblia em Ezequiel 47 e alí encontrei a resposta. Nada está acontecendo por acaso, basta ao ser humano acordar e ADMITIR que existe um Deus que está no comando e que Ele é que tudo pode. Infelizmente tem gente que pensa que comanda o mundo e isso é um engano.Acima de nós exisgte um SER SUPERIOR.

  12. VICTOR
    Agosto 31, 2011 às 7:53pm | #13

    Galera, ele vai secar, isso infelizmente é fato. Mas, vão brotar águas límpidas onde antes ficava o mar morto. Leiam Ezequiel 47, onde fala sobre as águas purificadoras e tals. O Pr. Juanribe Pagliarin fez um vídeo falando sobre o mar morto. acho que é: “Os Bolaimes do Mar Morto”
    Bolaimes são as crateras que tem nas margens do mar morto de onde está brotando água doce.
    ISSO é muito legal ^^
    Fora pela parte de ser um dos sinais do apocalipse. Mas graças a Deus quem tem a Jesus não tem medo dos dias do apocalipse, né ^^ :D
    Fiquem com Deus Brothers

  13. Agosto 17, 2011 às 3:43am | #14

    O mar morto esta morrendo, vamos salvar o mar morto, kkk, falando sério, tem uma professia na biblia la em ezequiel 47, do 1 ao 12, confira e tire a sua opinião. Creio pode ser um sinal dos fins dos tempos, estude bem tire sua opinião

  14. pedro gabriel lanza reis
    Maio 19, 2011 às 11:46pm | #15

    o mar morto é muito legal e devemos se preucupar e quando entrarmos em um mar morto você irá flutuar sobre a água e tambem quando for sair do Mar Morto deve sempre tomar ducha senao o sal pode provocar queimaduras e cicatrizes

  15. gabriela heiden
    Novembro 14, 2010 às 9:25pm | #16

    meu daqui a 100 anos pode nao ouver mais esse mar morto que tristeza nao por min nem pelas pessos que ingergam isso mas pra quelas pessoas que dissem
    que e tudo mentira e continua poluindo eu acho que nos que enchergamos isso temos que abrir os olhos das pessoas que nao engergam isso bjs gabi espero que consigarmos

  16. Setembro 15, 2010 às 1:52pm | #17

    Pois é, será que o mar morto tem peixe morto?
    Do que será que o Mar morto morreu?
    Sabe-se que dependendo do tempero da casa branca,
    o sal do mar morto vai pra mesa deles, por que sei que
    o EUA tem muitos fãs em torno do globo, mas o gente pra ter o rei na barriga
    tipo: Ou aceita nossa opinião ou morre, coisa assim, ai vem a galera do oriente médio
    explodindo tudo,vai vê que por isso que até o mar deles é morto, “o Lago Ness que se cuide!”

    • Nicolas?
      Agosto 12, 2011 às 5:40pm | #18

      O mar morto esta começando a ter buracos, e nesses buracos esta brotando agua doce como isso pode se explicar?Ele seca mas ao mesmo tempo flui agua da terra?

      • Andria da Costa
        Agosto 24, 2011 às 3:27pm | #19

        Leia Ezequiel capitulo 47 todinho,lá terá a resposta para suas perguntas.

  17. Abril 26, 2010 às 3:30pm | #20

    Existe uma constante de evaporação que depende da condição climática da Síria e Jordania isso é o que alimenta esse imenso lago salgado.Se fizerem chover nesses países com certeza a precipitação venceria a atual condição de evaporação que esta mais ligada ao vento e a pouca profundidade de suas margens.

  18. Karla Maria
    Abril 23, 2010 às 6:13pm | #21

    Acho engraçado,que as pessoas continuem pensando que a natureza não é capaz de causar impactos sociais!É só ver a consequencia de terremotos,tsunamis…perdas materiais e humanas incontáveis!!!E,se o clima não permitir,não haverá produção de alimentos,olhe as estatísticas:
    _Eis o que nos dizem as estatísticas:

    - Há 800 milhões de pessoas desnutridas no mundo.

    - 11 mil crianças morrem de fome a cada dia.

    - Um terço das crianças dos países em desenvolvimento
    apresentam atraso no crescimento físico e intelectual.

    - 1,3 bilhão de pessoas no mundo não dispõe de água
    potável.

    - 40% das mulheres dos países em desenvolvimento são
    anêmicas e encontram-se abaixo do peso.

    - Uma pessoa a cada sete padece fome no mundo.

    P.S Já passou da hora do homem preservar o que tem,e cuidar daquilo que Deus deixou…e se o mar secar,consequentemente haverá mais um deserto…

  19. luiz
    Abril 20, 2010 às 11:24pm | #22

    se nao me engano, teve um periodo da história em q nem existia o mar morto, e ele secar nada mais é que uma consequencia daquela história das placas tectonicas (sei lá se ta escrito certo) , daí as mesmas “abrem ou fecham” o caminho pra abastecer esta ‘baia’… então nada a ver ele ‘secar’ …porque vamos pensar que toda agua tem um ciclo, se ela evapora ali, ela chove em outro lugar, H2O só nao some! se transforma e cai forma-se novamente no céu e cai nos mares de novo, entao nada de choro pra uma coisa natural do mundo… mas a noticia é legal como fato histórico e geográfico,e nada ver com impacto social…

  20. Abril 20, 2010 às 3:31pm | #23

    Gente o mar mor está secando, e daí? Não tem peixe, não tem planta…tá morto! Com tantos problemas ambientais sérios nós vamos mesmo pedir as pessoas que fiquem sem beber água pra que preservemos o mar morto? Fala sério

    • luma
      Outubro 25, 2011 às 9:30pm | #24

      mas vc tem que saber que essa foi uma criaçao de deus e que nao podemos inguinora -la

  21. Leonardo Borges
    Abril 20, 2010 às 1:04pm | #25

    Esquenta não, logo volta ao nível. Isso acontece direto, varia com as eras.

  22. fabio gomes
    Abril 18, 2010 às 4:37pm | #26

    Concordo plenamente com a Karla…

  23. Karla Maria
    Abril 18, 2010 às 3:04pm | #27

    Como se não bastasse que as àreas desérticas,crescem a cada ano,agora também isso!O planeta vem mudando diariamente e ainda assim está difícil convencer as pessoas a terem consciência ambiental…já que é impossível parar a destruição da natureza,pelo menos se poderia tentar refrear um pouco os excessos…

  1. No trackbacks yet.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 694 outros seguidores

%d bloggers like this: