Início > Curiosidades > As últimas palavras de Grandes homens!!!

As últimas palavras de Grandes homens!!!


No momento que as pessoas se vêem confrontadas com a morte, muitas perdem as suas máscaras e se tornam verdadeiras. Nessa hora elas percebem que se entregaram a uma ilusão e seguiram a uma grande mentira…

“Ensina-nos a contar nossos dias para que alcancemos corações sábios”. (Sl 90:12).

 

Voltaire: Teve um fim terrível! Sua enfermeira disse: “Por todo o dinheiro da Europa não quero mais ver um incrédulo morrer!”
Por toda a noite ele gritou por perdão.

 

David hume: O ateu, gritou: “Estou nas chamas!” Seu desespero foi algo terrível.

De Napoleão: Escreveu seu médico particular: “O imperador morre solitário e abandonado! Sua luta de morte é terrível…”

Cesare Borgia, um estadista: “Tomei providências para tudo no decorrer da minha vida, somente não para a morte, e agora tenho que morrer totalmente despreparado!”

Carlos IX, Rei da França: “Estou perdido, reconheço-o claramente!”

Mazarino: Alma, que será de ti?

Hobbes, um filósofo inglês: “Estou diante  de um terrível salto nas trevas!”

Sir Thomas Scott, o antigo presidente da Câmera Alta inglesa : “Até este momento, pensei que não havia nem Deus, nem inferno. Agora sei que ambos existem e estou entregue a destruição pelo justo juízo do Todo Poderoso!”

Nietsche: Se realmente existe um Deus vivo, sou o mais miserável dos homens!”

Lênim: Morreu em confusão mental “Pedindo perdão a mesas e cadeiras!”

A juventude revolucionária, assegura em alta voz que isto não é verdade, pois seria desagradável admitir que um dos ídolos de milhões se derrubou a si mesmo de maneira tão evidente.

Sinowiew, Presidente da Internacional Comunista: “Ouve Israel, o Senhor nosso Deus é o único Deus!” Quando foi fuzilado por Stalin.

Churchill: “Que tolo fui!”

Yaroslawski, Presidente do movimento internacional dos ateus: “Por favor queimem todos os meus livros.Vejam o Santo! Ele já espera por mim, Ele está aqui!”

Jesus Cristo: “Está consumado!”

Texto recebido por e-mail

About these ads
Categories: Curiosidades Etiquetas:,
  1. aureo
    Outubro 22, 2012 às 11:47pm | #1

    só Jesus póde salvar a alma do inferno.disse ele:Eu sou o caminho a verdade e a vida e ninguém vem ao Pai a não ser por mim.entrega a vida ao Senhor Jesus enquanto a tempo.

  2. rubens m. dantas
    Julho 23, 2012 às 3:37am | #2

    ” OS homens são escravos do seu próprio mundo, Mergulhados nele vivem como irracionais
    e sem temor de suas terriveis culpas, desandam num grande mar de pecados, que os
    distanciam a cada dia do seu grande criador e mantenedor do universo…Deus..Deus…

  3. Março 13, 2012 às 11:16am | #3

    Os fanfarrões de hoje – porque pensam que estão “vivos” – serão os covardes de amanhã quando estiverem para morrer e o medo do Eterno de fato vier à sua mente. Enquanto isso, tenhamos paciência com o “blá-blá-blá” de pessoas que não pesquisam com ética e verdade a Palavra de Deus nem são corajosos o suficiente para experimentar que a Palavra realmente dá frutos na vida de quem a pratica. Desafio que Experimentem – ao menos por um ano – vivenciar a Palavra de Deus expressa pela boca de Jesus (veja só os 4 Evangelhos) com “boa vontade e coração aberto”, e depois disso, compartilhem conosco o resultado. Estarei aberto para ser um propagandista dessa pessoa – se ela tiver sido verdadeira na sua busca e experiência – pois creio que o Cristo jamais a deixaria na mão.
    Elberto Mello, consultor de empresas, diretor da Canbyo Motivação e Reciclagem Humana, palestrante nacional e internacional, discípulo de Jesus, autor dos cursos “Por que empresas e pessoas tornam-se Produtos com prazo de validade vencido”? (30 horas) e “Como dirigir sua vida e seus negócios baseado nos ensinamentos de Jesus” (12 horas).
    (mesmo esta apresentação profissional – meramente ilustrativa – reputo por “nada” quando me apresento diante do meu Deus).

  4. Álvaro Patrício
    Novembro 7, 2010 às 2:52pm | #4

    Nirdo, pelo que se percebe, tem grandes dificuldades de interpretação, os depoentes acima registrados demonstram claramente na hora de suas mortes o desconhecimento claro do transcendente, ignorada por eles no decorrer de suas vidas, quanto aos arrependimentos registrados, percebe-se que a incredulidade quanto aos seus escritos foi reconhecida, mas isso não garantiu a todos a salvação, o arrependimento deve ser acompanhado pela creça e consequentimente pela confissão, o que só ocorreu com um dos apenas um dos aloprados, que se diferenciam de vc pelomenos demonstrarem ainda que pouco um raciocínio. A paz do Senhor.

  5. Junivaldo
    Agosto 9, 2010 às 5:08pm | #5

    Nietzsche morreu louco, e essas não foram suas últimas palavras. Foi dita ainda quando encontrava-se lúcido.

  6. Alice
    Junho 8, 2010 às 7:54pm | #6

    Voltaire não era ateu, ele era deísta.

    • Álvaro
      Novembro 7, 2010 às 3:20pm | #7

      Ser deísta, O deísmo é uma postura filosófico que admite a existência de um Deus criador, mas questiona a ideia de revelação divina.[1] É uma doutrina que considera a razão como uma via capaz de nos assegurar da existência de Deus. (Com essa conceituação, compreende-se que ser deísta, é apenas uma forma de camuflagem do ateu, pois Deus não pode ser compreendido pela razão humana, fosse assim, toda a humanidade já o teria compreendido, Deus só pode ser conhecido através da fé, como sendo o firme fundamento das coisas que não se vê, e a certeza das coisas que se espera.

      Voltaire era deísta, que consequentimente é ateu.

  7. Sílvio
    Abril 3, 2010 às 4:36am | #8

    Enfrentar a morte é algo muito difícil e nesses momentos você começa a analisar o que fez na vida,você está sim sobre fortes emoções mas,é também nesses momentos que você é capaz de admitir que errou.Não sei se essas foram mesmo as últimas palavras desses homens mas,sei que o Cabral(autor do post) é sério o suficiente pra não postar qualquer coisa de corrente de e-mail.Muitos ateus só se arrependeram na última hora(talvez almejando uma vaga no céu que tanto negaram ou estavam realmente arrependidos),no caso de Nietsche ele concluiu o óbvio mas,não sei se estava arrependido.Mas a lista é só a título de curiosidade,grandes homens que acharam que estavam certos durante suas vidas mudaram de opinião ou no caso de Jesus consumaram sua obra.Que Deus abençoe a todos.

  8. Karla Maria
    Abril 1, 2010 às 8:30am | #9

    Nirdo :
    Ai ai, que manjado falar que ateu vira crente na hora da morte..mais falso que nota de 3 reais…só pra assustar as ovelhinhas.

    Nem sei deonde que você tirou essa idéia?Dos listados acima,parece que somente três dos citados mostram uma inclinação para o lado da crença!E isso ainda inclui o próprio filho de Deus:
    _Jesus Cristo!!!…

  9. Nirdo
    Abril 1, 2010 às 3:20am | #10

    Ai ai, que manjado falar que ateu vira crente na hora da morte..mais falso que nota de 3 reais…só pra assustar as ovelhinhas.

  10. Março 31, 2010 às 10:48pm | #11

    O texto que você recebeu por e-mail não tem nenhuma referencia ou apontamento de ordem real. Você pesquisou sobre as “últimas palavras” destes homens ou foi simplesmente um CTRL+C e CTRL+V da corrente de e-mail que te mandaram?
    Várias mentiras são ditas sobre homens famosos mortos, principalmente se eles são ateus ou tem opiniões fortes. Primeiro porque eles já estão mortos, então não podem se defender ou desmentir. Há algum registro histórico sobre estas “falas” em leito de morte? se tiver mostre por favor e assim eu posso acreditar, mas um copiar-colar-de-um-e-mail-sem-pé-nem-cabeça é difícil.

    • Karla Maria
      Abril 2, 2010 às 5:11pm | #12

      Dúvidas?!?Sem querer fazer propaganda,mas pergunte :
      _Google !!!
      Responde tudo,e até mais do que você perguntar! rs

      • Rômulo Augusto
        Janeiro 22, 2012 às 6:18pm | #13

        Se você for procurar no Google, não encontrar qualquer registro que comprove a veracidade dessas citações. Já procurei em algumas biografias desses “grandes homens”. Mas não encontrei nada que comprove. Essas citações só aparecem em sites religiosos. Gostaria de ver registro históricos, datas, lugares, nome de pessoas que ouviram ou viram tal fato.

  11. Deísta
    Março 31, 2010 às 4:04pm | #14

    É o pessoal pira mesmo… puro medo de enfrentar a morte, não sei como vou reagir nesse momento e acredito que ninguém sabe de certeza.

    Por isso que antes da morte o pessoal se desespera e perde perdão pra alguém que talvez nem exista, mesmo que tenha passado a vida não acreditando.

  12. Karla Maria
    Março 29, 2010 às 5:14pm | #15

    Justamente,ontem alguém me perguntava se eu tinha medo da morte…E respondi que não porque deve-se estar preparado!E tendo certeza de Quem servimos e de nossas obras,não há nada a temer!!!

  13. Março 29, 2010 às 5:10pm | #16

    Fantástico!

  1. No trackbacks yet.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 694 outros seguidores

%d bloggers like this: