Início > Curiosidades > 7 Coisas que a gente faz e depois se arrepende

7 Coisas que a gente faz e depois se arrepende


 
Parece que já aconteceu com todo mundo. Comigo, com você. A gente pára e conclui que tomou uma decisão mas deveria ter tomado outra, e assim fica sem o resultado esperado.

Por esse motivo, deixo para reflexão sete opções que podem ser pensadas antes para evitar arrependimento depois.

1. Comi ou bebi demais, e agora estou arrependido, sofrendo as conseqüências físicas disso.

2. Não planejei os meus atos e sofro as conseqüências de não poder concluir minhas tarefas.

3. Disse uma palavra dura contra o meu amigo, companheiro ou parente, e estou ressentido do meu gesto, pois poderia ter evitado magoar a pessoa e, ao mesmo tempo, me entristecer.

4. Deixei de oferecer a atenção devida para a minha família, em especial para meus filhos pequenos, pois estava muito ocupado, e agora sofro problemas com o comportamento deles.

5. Fiquei de fiador de uma pessoa que não fez os pagamentos, e agora responsabilidade recaiu sobre mim. Ah! Se arrependimento……

6. Comprei alguma coisa sem avaliar a sua utilidade e não tenho para ela qualquer proveito, sendo assim uma compra inútil. Gastei à toa.

7. Considerei que Deus e a vida eterna eram coisas para pensar depois, agora não tenho certeza da salvação da minha alma.

Certas escolhas equivocadas trazem efeitos relativamente simples, como uma ressaca ou indigestão, curável a partir do medicamento apropriado, outras levam a danos muito mais profundos, caso de problemas com filhos, mas nenhuma é tão importante como a que se refere à alma, pois ela vale mais que o mundo inteiro…

Categories: Curiosidades Etiquetas:,
  1. Abril 10, 2011 às 5:52pm | #1

    eu acho que todos nos vamos arrenper de uma coisa que fez e o que nao fez isso acontece com todo mundo.

  2. Marcia
    Março 7, 2011 às 7:43am | #2

    Essa culpa tediosa que acompanha aos cristaos eh a coisa mais anti-cristo que eu ja vi. A natureza nao eh justa nem fiel, nem tao pouco compadecente… Se a tal da teoria esta correta, entre o purgatorio e o reino de deus, entao essa vida deve mesmo ser irrelevante, ou uma mera preparacao pra DITA CUJA IGUALDADE, a qual tal eu sou alheio… doutra forma entao sejamos nos julgados por leis personalizadas porem justas…pois em realidade nada e’ representacao de igualdade entre nos, nem mesmo os digitos do polegar, nossa quimica, educacao, cultura e muito menos nosso dicernimento pra julgar a direcao dos nossos atos. Facil julgar o ladrao, quando nao se precisa roubar pra nao morrer de fome nao?

  3. THE KARLAMARIA
    Janeiro 16, 2010 às 12:37pm | #3

    Sílvio,
    Virei sua fã…em sentido cristão,claro!!!…
    Citação:
    Umas das q faltou com certeza e muitoooo preocupate é:
    —Não usei camisinha! Agora fuuuuuuu!!!!
    -Não to neeeem aai pra deus e alma, mesmo por que se eu tiver uma ela já tá perdida a tempos… hahahaha
    Agora a parada da camisinha que o camarada falou ai tá mais do certo, isso sim é arrependimento kkkkk…

    Se se ferraram por não usar a cabeça,problema de vocês…se a consequência foi um novo ser,tenham um mínimo de dignidade e assumam a paternidade!Que o mundo está cheio de órfãos de pais canalhas e vivos!!!…Se ficou muito doente,nem como cristão não vou chorar por você…plantou colheu!!!…
    Quanto a questão da alma,é mais fácil e conveniente dar uma coisa por perdida,do que esforçar e lutar por ela!!!Se tu nem se ama,Deus que te criou ainda te ama!!!…E leva em conta que morte e inferno,são bem DEFINITIVOS!!!…

  4. Sílvio
    Janeiro 15, 2010 às 11:34pm | #4

    Respondendo ao “Eu de novo” o comentário foi “grande” porque busquei explicar os arrependimentos citados pelo autor da postagem e responder alguns comentários que eu li acima,antes de escrever o meu,o comentário não é cansativo nem demasiadamente extenso,apenas busquei responder os principais questionamentos ateus que poderiam surgir com o texto.

  5. Sílvio
    Janeiro 15, 2010 às 2:05am | #5

    Principalmente pros ateus esse não deve ter parecido um texto interessante,ele começa com alguns arrependimentos “simples” como comi demais e acabei com uma indigestão(Gálatas 5.19-21)mas, se a causa de a pessoa ficar indigesta foi que ela comeu como um glutão(porco) essa pessoa não herdará o reino de Deus(repetindo Gálatas 5.19 ao 21),o nível de “arrependimento” ai aumentando e chega até a pessoa que não deu atenção a família e agora está com problemas familiares(“aquele que não cuida dos seus é pior que o infiel e está negando a fé),o seguinte e a pessoa que ficou como fiador de alguém e agora tem que pagar as dívidas de outra pessoa(Provérbios 11.15:”Quem fica por fiador de outrem sofrerá males, mas o que foge de o ser estará seguro.”)por isso não devemos ser fiadores de ninguém;o seguinte trata da compulsão de comprar coisas que são desnecessárias,o último é o que os ateus mais reclamam já que trata de Deus e da vida eterna.Todos os humanos são eternos.Se é assim porque não vivemos pra sempre?Porque o ser humano é dividido em três partes: corpo(é a parte física do homem,nessa os ateus acreditam),alma(mente,pensamento;eu li um dos comentários em que uma pessoa dizia não ter alma a muito tempo,isso é impossível já que como ela postou esse comentário sem usar a mente?) e espírito(quando o homem foi criado ele,de Deus recebeu o espírito,é o que nos pucha para fazer o bem e sua “consciência”,e aí que os ateus discordam).O que acontece quando morremos fisicamente é que nosso corpo se decompõe(do pó vieste e ao pó tornaras),seu espírito volta para Deus e sua alma responderá por toda eternidade por seus atos na Terra:não existe meio termo(purgatório) ou céu ou inferno,quem praticou verdadeiramente a Palavra de Deus irá pro céu(isso não é só ir pra igreja) e quem não infelizmente irá pro inferno.Mas “Considerei que Deus e a vida eterna eram coisas para pensar depois, agora não tenho certeza da salvação da minha alma.” não é um tipico questionamento ateu é mais provável que seja um questionamento de uma pessoa que acredita em Deus mas não pratica realmente a Palavra de Deus(muito comum em casos de pessoas que se dizem cristãs masa só vão a igreja poucas vezes por ano,contam só uma “mentirinha” de vez em quando,acham uma carteira na rua e embolsam o dinheiro e por aí vai) para essas pessoas eu recomendo que se arrependam imediatamente dos seus pecados e orem “pois se confessares os seus pecados,Ele é fiel e justo pra vos perdoar”.No caso da camisinha um verdadeiro cristão não teria esse problema,pois o Senhor quer que sejamos puros até o casamento e quando casados não devemos cometer adultério,assim só nos relacionaríamos com nossa(o) esposa(o).Que Deus abençoe a todos.

    • Eu de novo
      Janeiro 15, 2010 às 3:01pm | #6

      Você escreve textos cansativos, seja mais objetivo e sem churumelas.

  6. Eu de novo
    Janeiro 8, 2010 às 8:39pm | #7

    Que bom ser ateu e não ficar com esses conflitinhos bobos como esse do n/7.

  7. aff
    Dezembro 31, 2009 às 8:38pm | #8

    gay

  8. Markin
    Dezembro 28, 2009 às 12:37pm | #9

    Texto feioso hein!? Não to neeeem aai pra deus e alma, mesmo por que se eu tiver uma ela já tá perdida a tempos… hahahaha
    Agora a parada da camisinha que o camarada falou ai tá mais do certo, isso sim é arrependimento kkkkk

  9. Dezembro 28, 2009 às 9:44am | #10

    Ah pois é :)

  10. Lidi
    Dezembro 26, 2009 às 2:53am | #11

    É melhor se arrepender de ter feito alguma coisa do que nao ter feito nada..

  11. Mvini
    Dezembro 26, 2009 às 1:43am | #12

    Meio fraca…
    Não acredito em mtas e as passageiras como ter comido demais não são nada perto do prazer de às vezes comer como um troglodita xD. claro às vezes
    Umas das q faltou com certeza e muitoooo preocupate é:
    —Não usei camisinha! Agora fuuuuuuu!!!!

  12. Bruno
    Dezembro 26, 2009 às 1:26am | #13

    Arrependa-se do que não fez, não por que o fez.

  13. mateus
    Dezembro 26, 2009 às 1:24am | #14

    textinho ruim… principalmente a ultima parte

  14. Dezembro 25, 2009 às 7:03pm | #15

    Muito bom seu post!

  15. pedro
    Dezembro 25, 2009 às 4:47pm | #16

    se tem algo nessa lista a não se arrepender é a descrença em deus e na vida eterna! carpe diem!

  16. Leitor
    Dezembro 25, 2009 às 3:00pm | #17

    Pensa num texto tendencioso!
    Vai conduzindo a pessoa, conduzindo, conduzindo… e termina daquele jeito chato que só um crente sabe terminar.
    Parece técnicas de interrogatório de advogados inexcrupulosos. Faz uma séria de perguntas simples em que a resposta óbvia é “SIM”… e depois lança uma em que a resposta não é assim tão simples! Pronto. O interrogado parece que está a mentir ou esquivar-se só por que não responde com a mesma prontidão com que respondeu as anteriores.
    Colocar a questão da Alma ao lado de uma indigestão é como falar da bomba de Hiroshima colocando uma bombinha acesa na mão de uma pessoa.

  17. Dezembro 25, 2009 às 2:23am | #18

    *sentimento

  18. Dezembro 25, 2009 às 2:22am | #19

    Todo mundo já fez ou falou o que não deveria…
    e o arrependimento é um pessimo sentimo!!!

    bjos e boas festas

  1. Dezembro 26, 2009 às 12:09am | #1
  2. Dezembro 26, 2009 às 1:11am | #2
  3. Dezembro 27, 2009 às 3:06am | #3

Deixar uma resposta

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 693 outros seguidores

