Início > Curiosidades > Os 10 países mais seguros do mundo- Curiosidade

Os 10 países mais seguros do mundo- Curiosidade


A lista ( de 2009) foi feita com base em vários factores, entre os quais os níveis de violência, o crime organizado e as verbas que cada nação destina às forças militares.

Os rendimentos dos cidadãos e o nível de educação são também factores determinantes na posição que cada país ocupa neste “ranking”, cuja elaboração contou com o apoio de personalidades como os prémios Nobel da Paz Dalai Lama, Desmond Tuto e Jimmy Carter.

 

  1.      Nova-Zelândia          1.202
  2.      Dinamarca               1.217               
  3.      Noruega                  1.217
  4.      Islandia                   1.225
  5.      Áustria                     1.252
  6.      Suécia                      1.269
  7.      Japão                       1.272
  8.      Canada                    1.311
  9.      Finlandia                   1.322
  10.      Eslovênia                 1.322

* Índice de paz global

 

Se gostou deste post, subscreva o Giro Universal Por Email 

About these ads
  1. hugo
    Fevereiro 8, 2013 às 12:01am

    Para efeito de impacto, acho que deveria se investir em prisões de verdade, o criminoso deveria ser ausentado de qualquer direito, os juramentos deveriam ser melhores para não prender ninguém por engano, deveria sim existir a pena de morte, e a policia deveria comandar as bocas de fumo e encher as drogas de arsênio pra acabar com os usuários, porque se usa droga bom elemento é que não é!

  2. Dezembro 18, 2012 às 6:20pm

    o brasil o pais mais seguro do mundo sai de casa em são paulo meia noite para ver se não leva um tiro ou e roubado ou estuprado!

  3. Eliel
    Outubro 1, 2012 às 10:38pm

    Ola pessoal. Sabem por qual motivo a S. Pública chegou a este descalabro aqui no Brasil??? Vocês ja viram os canais de T.V noticiando: ” estupraram filha de ministro ” ou ” mataram mulher de tal governador ” ou ” mataram filho de tal deputado federal ” ou ainda ” estupraram e mataram a mãe do SENADOR TAL… ” ja viram tais notícias??? então nunca né… por isso eles não estão nem ai. Eu ja fui em uma lojinha da R. Santa Ifigênia comprar algumas câmeras de seg. para instalar no prédio e gastei quase 2.000,00 e tinha uma pessoa ao meu lado comprando e gastou quase 3.000,00 em uma lojinha de +;- 2m/3m imaginem só o lucro que a INSEGURANÇA PÚBLICA DÁ. são contâineres e mais containeres descarregando equipamentos de seg. no porto. Quem será que lucra com isso??? Infelizmente o Ser Humano atual é como URUBÚ que vive da carniça do cadaver do outro.

  4. Setembro 2, 2012 às 1:49am

    pasmem, PASMEM……, o Brasil é um dos países mais seguros do mundo, SOMOS UMA ORGANIZAÇÃO JOVEM DE MENOS DE 200 ANOS(consciencia a menos de cem anos), SEM TRADIÇÃO E SEM ORGANISMOS INTERNOS NOCIVOS, onde se pode conviver com toda a espécie de delinquencia que existe em todo o mundo também.
    Somos pacíficos e até passivos diante de tudo e um pouco alienados do resto.
    Podemos conferir no dia a dia, proporcinalmenteà nossa real condição, somos totalmente seguros. Nao há guerras, nem atentados, nem calamidades, nem a pobreza é real, aqui ninguem morre de fome, pode-se fazer uma casinha em qualquer encosta de morro, e vai por aí, ….
    O Brasil é o paraíso, e Deus nos livre do sistema, nórdico, europeu, americano, chines, japones ou qualquer outro porque aqui é o ” mundo todo junto”.
    A nossa grande cultura é a PAZ. Nosso bem estar é a LIBERDADE. A nossa motivação é o FUTURO.
    CADA UM SE VIRA COMO PODE. Nenhum país do mundo tem tanta gente diferente, de outros lugares e outras culturas, que sendo violentos e violentados em seus países de origem; aqui VIVEM EM PAZ.
    e pasmem, eu estou falando sério.

    • Eliel
      Outubro 1, 2012 às 9:27pm

      Você me desculpe mas na minha opinião você é totalmente alienado, fora da realidade. Estamos em plena guerra no Brasil as pessoas estão atirando nas outras nas ruas e ainda saem dando risada… está o maior mata-mata quer guerra maior que esta??? aqui no meu bairro os traficantes mataram mãe e filho (+/-14 anos) e jogaram os dois em uma caçamda de entulhos e nem noticiado foi se eu for falar dos crimes aqui da região vou encher esta página e PIOR NOSSOS GOVERNANTES NEM LIGAM ALIAS ELES ATÉ GOSTAM POIS QUANTO MAIS CRIME MAIS AS EMPRESAS DE SEGURO E SEGURANÇA LUCRAM. Em breve para andar nas ruas iremos ter que saltar sobre cadáveres e você vai continuar dizendo que no Brasil tudo é flores???

  5. Hamilton
    Março 20, 2012 às 12:38am

    Essa pesquisa está errada!! Brasil é o País mais seguro!! Os políticos todos gostam daqui, os milionários todos gostam daqui!! E até os ladrões gostam daqui se sente seguro a roubar kkkkkk esses os ladrões pé rapado porquê os chefões estão nos escritórios. País sem lei

    • hugo
      Fevereiro 7, 2013 às 11:53pm

      As leis até existem, ou existiam antes de serem tão deterioradas e promulgadas, emendadas e revogadas, talvez funcionassem se houvessem que fizesse sê-las cumpridas.
      Aqui o sistema é diferente, o ladrão fica solto na rua e você se prende em casa.

  6. Março 12, 2012 às 1:18pm

    O País mais seguro d mundo deve ser Portugal prai em 3º lugar a Nova-Zelandia ta cheia de perigos e bichos

  7. Parfan
    Setembro 26, 2011 às 11:49pm

    Tem que haver um controle de natalidade, um casal de família pobre tem entre 5 a 10 filhos isso é brincadeira, como que uma pessoa sem renda e sem educação necessária pode viver harmonicamente com a sociedade. A maioria com certeza vai ser marginal, já que não tem a quem recorrer, o jeito mesmo é entrar no mundo do crime,roubar, matar, furtar e até mesmo vender drogas ou outros ilícitos para poder se alimentar. Claro que não é somente um controle de natalidade que vai acabar com a criminalidade do país, mas diminuiria bastante. Outra coisa é que o governo tem que investir mais em cursos profissionalizantes, inserir nas escolas um curso de educação financeira, muitas pessoas tem depressão devido a dívidas descontroladas e acabam se entregando a vícios, e até mesmo cometendo suicídios.

  8. Nilson Gonçalves.
    Agosto 25, 2011 às 2:51am

    A nossa sociedade está baseada em nossas diferenças étnicas, religiosas, culturais que nos deixam a merce de pessoas que veem racismo em tudo que falamos ou em nossos gestos.
    Estes países tem nível de segurança acima do nosso, devido não haver esta divisões que somente prejudicam o desenvolvimento de uma nação.
    Não sou racista, só estou falando para pararmos de pensar que existe a raça negra, índio, branco, etc, e pensarmos que somos Brasileiros herdeiros de uma terra maravilhosa que tudo nos dá.
    Somente assim chegaremos ao nível destes países e para chegar lá devemos investir em educação, não está que o governo está oferecendo e sim naquela que forma o verdadeiro cidadão.

  9. Agosto 23, 2011 às 7:59pm

    concordo plenamente e, é importante ressaltar que estes países o governo oferece excelente conteúdo educacional para todos não á desigualdade conforme em muitos países (Brazil, Estados Unidos) o indicie de ateísmo é muito grande enquanto o fanatismo religioso é quase zero

    • Eliel
      Outubro 1, 2012 às 9:53pm

      O povo Brasileiro é mesmo estranho vive falando ” a o Brasil é maravilhoso… é lindo é não sei o que…) do que adianta um país com tantas riquezas naturais se nem podemos andar por ai que logo toma um tiro no coco ??? Os políticos não ligam para mudar isso por que eles andam em carros blindados e ainda lucram muito com a balburdia em que se encontra esta “país” do que adianta tanta facilidade para se obter bens materiais se nem andar nas ruas se pode??? Este é um excelente pais para se viver mas só na cabeça das pessoas que não enxergam as realidades da vida… ficam vidrados conduzidos por uma tela de TV (telinha da ilusão) e não vivem a realidade. Sou mais viver em Cuba onde os carros são de 1920 o telefone é de manivela mas eu posso deitar em um banco de praça e passar a noite apreciando as estrelas ( em segurança ) É que o povo daqui acha que o que completa o ser humano é celular ultimo tipo e carrão último tipo….povo iludido.

  10. Marcelo Villarie
    Agosto 11, 2011 às 8:17pm

    Ninguém sitou aqui, então por isso me sinto no dever de informar que esses países possuem baixíssimos índices de segurança não porque são países nórdicos, são europeus, são de maioria branca ou porque tem cruzes nas bandeiras (isso veio a calhar e apenas). Parece bla bla bla, mas de novo esbarramos no assunto “EDUCAÇÃO”. Todos estes são países que apresentam altos índices de alfabetismo, de inclusão e participação da população na administração virgente do próprio estado. E educação está sim intimamente lugado a segurança, afinal cidadãos escolarisados são mais “civilizados” (não tomem como preconceituoso), são mais instruídos e tem mais chances de entrar no mercado de trabalho e ganhar suas vidas de forma digna e pacífica. Aqui no Brasil, o resultado do analfabetismo funcional da população é desemprego, que gera desespero, fome, assaltos, violência, mortes (a famosa lei da selva: que sobreviva o mais astuto – deveria ser o mais inteligente!).

    • Eliel
      Outubro 1, 2012 às 10:06pm

      Acho que você está um pouco enganado Marcelo na verdade a criminalidade não esta atrelada a baixa educação… dou exemplos: Um colega que é policial prendeu um jovem efetuando assalto com revolver em mãos e ja no D.P o pai do jovem ao se apresentar disse ao policial que não entendia os motivos do filho estar roubando pois ele tinha dinheiro sobrando e deu um cartão no qual se via que ele era dono de rede de drogarias… era um comerciante muito rico. Assim como este caso tem muitos que vi vamos cair na realidade pessoal.

  11. Daniel Fernandes
    Julho 14, 2011 às 4:38pm

    A Finlândia não é um país seguro,mas muitos jovens cometem suicídio por depressão e também começam a beber muito cedo.Na minha opnião,o melhor que tem aí é o Canadá,considerando também a cultura do país.

  12. riquelme
    Abril 24, 2011 às 4:11am

    O brasil só entraria nessa lista se nao houvesse tantos politicos corruptos..ou seja,nunca!rsrs

  13. gabriel fonseca
    Abril 8, 2011 às 5:08am

    Felipe´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´
    Vc nem foi preconceituos foi apenas Pósconceituoso !!!
    Deu o conceito com conhecimento de caso !!!

  14. gabriel fonseca
    Abril 8, 2011 às 5:06am

    Felipe

    olhando bem percebe-se que a maioria dos paises (todos) são digamos assim “brancos” …

    não me entendão mal, mas é o que parece !

    ´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´
    Vc nem foi preconceituos foi apenas Pósconceituoso !!!
    Deu o conceito com conhecimento de caso !!!

    • Mandy
      Dezembro 7, 2011 às 9:11pm

      Que eu saiba o Japão não é um país de brancos, e sim de asiáticos. E outra, latinos/negros/indígenas foram subjugados e tiveram suas culturas massacradas por anos a fio, num ciclo demorado de exploração.

  15. Março 13, 2011 às 9:54pm

    Perceberam que oito dos dez países da lista não tem uma população superior a dez milhões de habitantes.É muito mais fácil controlar a violência quando a população e pouca e quando o país é rico.

  16. Março 13, 2011 às 9:43pm

    Cada país tem o seus pontos positivos e negativos.Alguns países europeus por exemplo tem uma alta taxa de jovens com depressão devido a varios fatores,levando assim a cometerem “suicídio”.Já no Brasil a violência é muita resultando em uma
    alta taxa de “homicídios”.Ah! por pior que seja não há lugar melhor que o seu país.Eu amo o Brasil.

  17. Edison
    Outubro 26, 2010 às 8:04am

    Quase todos os paises nórdicos estão aí. E viva os vickings! Veja, Elrick, os indianos, devido a sua religião, são extremamente pacíficos. Na Índia, mesmo nas grandes cidades de trânsito caótico e milhões de pessoas transitando e se esbarrando, não há nenhum caso de violência! Isso é extraordinário.

  18. Março 25, 2010 às 10:19am

    Não sei se o Felipe está certo ou não de dizer que os países mais seguros do mundo são de maioria branca.Discordo um pouco,pois morei em um país(Guyana) onde quaze não existem brancos e morei numa cidadezinha(village town)chamada Mathews Ridge,um local muito seguro.A maioria da população são de côr escura,mas são descendentes de indianos.Na Guyana,nos lugares onde a maioria da população são negros(afro/guianenses) geralmente são lugares perigosos.Já nas cidades onde sejam outras etnías,são poucas as notícias sobre violência.Coincidência ou não,no Brasil acontece a mesma coisa.É só observarem e constatarem.Esse negócio de taxarem de racistas pessoas que observam certos fatos que não tem como esconder,só porque não agrada, é o mesmo que quererem esconder o sol com a peneira.Contra fatos não existem argumentos.Isso também lembra a igreja católica romana na Idade Média até na época da Inquizição,que mandou queimarem certos personagens,só porque eles afirmaram certas coisas observadas pelos fatos,mas que não agradavam o modo de ver da igreja.O Felipe foi um observador e realista.Se a maioria das pessoas agissem assim(observando e formando critérios próprios)a sociedade seria bem melhor.

  19. Lucas
    Janeiro 24, 2010 às 3:28am

    dessa lista o Canadá é o melhor…não so na segurança mas em todos os sentidos!!!!!
    Viva o Canadaaa!!!!!

  20. euolw
    Dezembro 12, 2009 às 7:55pm

    Faiz um das mais gostosas do mundo qe eo qero ve o brasil nun entra! u.u

    • Cláudio Roberto
      Fevereiro 27, 2011 às 2:10am

      O Brasil está longe de ser um país seguro. Você sai na rua e vê policiais. Você olha na cara deles e eles fazem uma cara séria como se você fosse marginal. Você olha na cara do cidadão comum e ele olha com uma cara séria como se você estivesse implicando com ele, ou só encarando. É muito difícil, é um povo estressado demais. Como serão pacíficos assim?

  21. Dezembro 12, 2009 às 12:54pm

    Interessante esta mensagem.

  22. marcello
    Dezembro 11, 2009 às 12:09am

    É fácil, pra ser um país seguro basta colocar 2 faixas cruzadas na bandeira!

  23. Leonardo
    Dezembro 10, 2009 às 10:30pm

    hahah! Quem acha que o Brasil devia aparecer aí deve ficar em casa o dia inteiro. Vocês estão brincando que um país como o Brasil, com uma verdadeira guerra civil em cada favela, é um país seguro, né? Aqui desde o sistema carcerário é uma bosta, sem falar no judiciário…, e sem falar na cultura de malandro do brasileiro…

    E viva a Escandinávia, com vários países na lista!

  24. jack
    Dezembro 10, 2009 às 3:40pm

    kd a suiça????

    AFFF lista fail.

  25. @eduardojah
    Dezembro 10, 2009 às 3:08pm

    Dinamarca é a melhor opção, sem fanatismos religiosos, sem pessoas consumistas, violencia zero, as pessoas deixam os bebes dormindo nas calsadas(nos carrinhos, claro) enquanto descançam em suas casas assistem tv ou outra coisa.

  26. maicon
    Dezembro 10, 2009 às 12:53pm

    um dia ainda vou morar na suêcia
    um belo país com as loiras mais belas e sedentas por sexo do mundo

  27. Felipe
    Dezembro 10, 2009 às 12:35pm

    olhando bem percebe-se que a maioria dos paises (todos) são digamos assim “brancos” …

    não me entendão mal, mas é o que parece !

    • Vinícius
      Dezembro 11, 2009 às 1:40am

      Cara, olha o que você escreveu… Como não te entenda mal. A sua intenção é clara… Você é um racista cara. Não acredito que tenha gente que pense assim ainda nesse país. Ah, cara… Não acredito em você… Não é verdade…

  28. Pedro
    Dezembro 10, 2009 às 3:23am

    Ah, moro na nova zelandia, eh um pais super seguro sim, mais nao quer dizer que eh livre de violencia e corrupcao, aqui tem muita briga, e recentimente mtos problemas de corrupcao com relacao ao governo atual tambem… Soh pra constar hehe…

    Abs.

  29. Rafael
    Dezembro 10, 2009 às 3:18am

    Olha só, dos dez, seis têm uma cruz em sua bandeira. Poderiamos colocar uma em nossa bandeira…

  30. Dezembro 10, 2009 às 2:55am

    Confira aqui as dicas caso seja um estrangeiro querendo viajar para o Brasil. Está em inglês, mas dá pra sentir o drama. Eis o link: http://www.voyage.gc.ca/countries_pays/report_rapport-eng.asp?id=38000

  31. Matt
    Dezembro 9, 2009 às 11:53pm

    /\ uhh,claro,a cidade mais segura do Brasil T_T

    ahh quero morar ou no Japão ou na Finlandia =x

  32. Victor
    Dezembro 8, 2009 às 10:17pm

    Segundo o secretário da segurança o Rio de Janeiro tem índices de segurança semelhantes aos países europeus.

    • Madá
      Julho 25, 2010 às 3:45am

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  33. Dezembro 8, 2009 às 8:58pm

    Quero ir pra Nova Zelândia, o Brasil ta por fora em questão de segurança… Mas por enquanto vou ficar aqui com as brasileiras

    • Eliel
      Novembro 9, 2012 às 11:41am

      E ai pessoal a guerra civil está nas ruas… aqui em São Paulo só em uma madrugada de final de semana tivemos um número de quase 20 pessoas assassinadas nas ruas e atearam fogo em ônibus e teve um caso que colocaram fogo no ônibus enquanto bandidos armados ficaram do lado de fora apontando as armas e impedindo das pessoas sairem do coletivo… E AGORA O QUE DIZEM OS ILUDIDOS QUE DIZEM QUE O BRASIL É UM PAIS MARAVILHOSO… PACÍFICO cadê os que acreditam em papai noel e mula sem cabeça ??????? e digo mais as autoridades estão tão do lado dos bandidos que no Rio de janeiro tiraram os fuzis dos policiais e deram arminha de plástico que dá choquinho….( os bandidos estão até se mijando de medo ) enquanto nos moros os bandidos desfilam com seus fuzis reluzentes. E ai pessoal que acredita em mula sem cabeça… o Brasil é segura??? e em duende e papai noel vocês acreditam??? de que lado vocês acham que nossos governantes estão nesta guerra????

  34. Dezembro 8, 2009 às 8:17pm

    cade o brasil? não ta na lista?
    aqui é seguro!!
    tão dizendo por ai que o osama esta escondido por aqui e ningem acha ele!!??!!

  1. Dezembro 19, 2009 às 5:29pm

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 696 outros seguidores

%d bloggers like this: