Início > Curiosidades > A maior igreja evangélica do mundo!

A maior igreja evangélica do mundo!


A maior igreja evangélica do mundo encontra-se na Correia do Sul. Com um número elevado de 830 mil membros; ela foi fundada por David Paul Yonggi Cho.

 

 

 

 

 

*fotos da maior igreja do mundo 

 

INÍCIO DE MINISTÉRIO

Cho nasceu em um lar budista e foi assim até aos 19 anos, quando, após ficar doente de tuberculose se converteu à fé cristã.

Após a sua conversão, ele se uniu a uma igreja pentecostal e experimentou o batismo com Espírito Santo. Inicialmente foi intérprete de missionários norte-americanos, mas em 1958, começou a pregar num bairro pobre de Seul.  Pregava para poucas pessoas, mas depois o número de membros foi aumentando.

 

 

 

 

 

 

 

*tenda onde começou a igreja

 

 

 

 

Em 1961 abriu um templo para 1500 membros. Após um tempo, se casou com Kim Sung Hye, com quem teve 3 filhos.

Após a igreja crescer, chegando a até mais de 10 mil membros. Foi comprada uma grande propriedade na ilha de Yoido, no rio Han onde foi construído um auditório com capacidade de 300 mil pessoas, tornando-se assim a maior igreja evangélica do mundo.

ALGUMAS CURIOSIDADES

  • São realizadas 9 reuniões aos domingos.
  • O templo tem 5 andares e 50 telas espalhadas pelo edifício.
  • A igreja tem uma universidade, e um terreno, chamado de ” Monte de Oração”.
  • A  igreja sustenta cerca de 500 pastores.
  • Reconhecida pelo Guinness Book como a maior igreja evangélica do planeta.
  • Cultos traduzidos em mais de 6 linguas

 

Girouniversal

 

 

 

 

Categories: Curiosidades Etiquetas:,
  1. Dezembro 3, 2013 às 7:48pm

    mais uma vez a paz do senhor jesus cristo peco que orem ao favor de nazir dias esta com problema de coracao e diabete e almerinda tambem seus estados e muito gravissimo deus ja operou na suagarganta agora e o copracao e a diabete desde ja eu profetizo que esse pais ira ainda abalar o mundo cheios de poder de deus nao so hoje mais para todo o sempre amen

  2. Novembro 25, 2013 às 1:35pm

    por favor a paz do senhor jesus orem por nazir dias esta com cancer na garganta esta disiganada da medicina omesmo problema de antes na garganta mais os amaDOS SUPLICANDO DEUS FARA O MILAGRE DEUS ABENCOE CADA VEZ MAIS ESTE PAIS AMEN HOJE E SEMPRE

  3. Outubro 10, 2013 às 2:06am

    por favor amados a paz do senhor jesus cristo peco que oreis por nazir dias pela a sua garganta esta de novo com problema na tireoide mais este pais inteiro orando por ela deus fara o miolagre e que este pais ganhe a copa do mundo de 2014 amen

  4. Fevereiro 13, 2013 às 10:13pm

    por favor amados a paz do senhor orem por nazir esta com cancer da tireoide que deus de a todos detuplicadamente amen e orem tambem pela saude de almerinda e souza freitas esta com problema de coracao fiquem com deus amem que ele e bom

  5. Fevereiro 3, 2013 às 8:17pm

    mais uma vez a paz do senhor orem por nazir dias continuem orando operou da tireoide e esta um pouco fraca amen fiquem com deus deus de a todos detuplicadamente amen

  6. Janeiro 30, 2013 às 11:19pm

    eu saudo aos amados com a paz do senhor orem por nazir dias operou da tireoide e ests se sentindo fraca deus de a todos detuplicadamente amen

  7. Maria
    Janeiro 23, 2013 às 3:28am

    Que os irmaos orem por mim pos preciso vender minha casa com urgencia

  8. Ueliton Silva
    Janeiro 22, 2013 às 12:53am

    Gostaria de saber qual é o método de trabalho da maior igreja do mundo, de David Paul Yunggi Cho, na Coréia do Sul..

  9. Janeiro 18, 2013 às 1:25pm

    por favor amados a paz do senhor peco que orem por almerinda se souza freitas esta com problema de coracao ela e dirigente de circulo de oracao deus a voces detuplicadamente amen

  10. Janeiro 13, 2013 às 11:17pm

    por favor meus amados agradeco por nazir fez sirurgia da tireoide
    e foi tudo muito bem agora orem pelo seu coracao para jesus lhe curar
    e livrar da violencia

  11. Janeiro 8, 2013 às 1:22pm

    eu saudo aos amados com a paz do senhor hoje minha mae esta fazendo uma sirurgia orem para que tudo ocorra bem da tireoide fiquem com deus amen

  12. Dezembro 28, 2012 às 9:24pm

    por favor orem por min querem tirar minha vida
    moro em feira de santana bahia

  13. Dezembro 20, 2012 às 5:54pm

    eu saudo aos amados com a gloriosa paz do senhor peco que orem por minha mae para
    jesuslhe curar e min guardar da bala eda faca a cidade que moro esta muito violenta
    fiquem com deus amen

  14. Novembro 12, 2012 às 3:49pm

    orem por miha mae tem tireoide e diabete e probllema no sangue amen fiquem com deus

  15. Novembro 12, 2012 às 3:47pm

    por favor orem por miha mae esta com tireoide 3 glandulas e diabete suas plaquetas de sangue estao baixas min ajudem deus lhes recompense com medida sacudida recalcada e transbordante amen

  16. Novembro 12, 2012 às 1:52pm

    fique na direçao de Deus…
    e nâo olhe paera atrâs,,……

  17. cesar
    Outubro 20, 2012 às 8:03pm

    já li varios livros do rev.david cho e gostei muito ,é um dos maiores avivamento do muito.indico os livros dele

  18. gabrielly
    Outubro 19, 2012 às 4:24am

    A paz do Senhor a todos, continuem fazendo a obra pois a vinda de Jesus esta próxima!

    • Enéas Camargo
      Outubro 20, 2012 às 6:07pm

      agradeço aos irmaos pela oraçaõ ao meu filho correu tudo bem seus exames ,correu tudo bem ,louvado seja DEUS .continuem orando pela conversão dele ,muito obrigado por tudo …
      nosso Deus é um Deus de milagres ,e tambem orem pela minha filha que esta gravida ,com pequeno descolamento da placenta ,ela esta 6 semanas de gravidez é um menino samuel ja agradeço aos irmãos pelas orações….

  19. Enéas Camargo
    Outubro 5, 2012 às 6:11pm

    Saudo a todos com a paz do senhor,agradecendo a Deus por usar tremendamente o Pastor David Paul Yonggi Cho ,e tambem peço que Orem pela conversão do meu filho,que andou desgarrado do rebanho ,e agora esta com problemas de saude ,esta fazendo alguns exames ,e que Deus esteja cuidando da saude dele levando primeiramente a conversão verdadeira ,e que seus exames corram tudo bem para honra e gloria do senhor JESUS CRISTO ,amem agradeço a todos pela oração…obrigado ..

  20. sebastião alby jazz
    Setembro 27, 2012 às 9:43am

    como faso pra ser cristam? Ajudem-me

    • Fabiana
      Outubro 1, 2012 às 1:19pm

      Querido a primeira coisa é aceitar a Jesus como único salvador da sua vida, isso em oração de apelo feito por um pastor, depois vc terá que se tornar membro de alguma igreja evangélica.

  21. Setembro 9, 2012 às 4:21pm

    eu saudo aos amados com a paz do senhor por favor eu peco que orem por minha mae nazir da conceicao dias de jesus problema de coracao que deus os abencoem

  22. ediclea Brito
    Setembro 3, 2012 às 2:54pm

    amo a obra do pastor Cho, minha oração e que Deus continue derramando a sua bençao sobre a vida do pastor e seu ministerios. Precisamos de homens e mulheres de Deus aqui em Soure – Ilha do Marajo estado do Para, com o mesmo desejo de ganhar almas para o reino do Pai Eterno.

  23. Bárbara
    Agosto 25, 2012 às 3:30am

    Nossa! Deus faz maravilhas!!!

  24. Agosto 20, 2012 às 4:05pm

    por favor eu pesso que orem por min para que eu faca uma boa prova
    moro em feira de santana colegio augustinho fros da mota prova dia 31/08/12
    passar nesta prova para min ver livre amen

  25. nito alferes
    Agosto 8, 2012 às 2:52am

    muito inpresionante. mas sera que os 500 pastores apenas pederam dar conta do recado tomando conta de mais de 850mil crentes.? precisa muita intervensao d Deus senao os crentes se tornaram meros religiosos. mas contudo gostei imenso do blog. Nito

  26. Agosto 7, 2012 às 2:35am

    por favor amados orem para que eu seja aposentado
    tenho todos os dons tenho chamado de pastor

  27. Agosto 4, 2012 às 2:51pm

    eu saudo aos amados com a paz do senhor eu peco que orem por min para que deus min
    aposente para fazer a sua obra nao tenho condicoes de trabalhar por deficiencia fisica
    meu nome william dias de jesus

Comment pages
  1. No trackbacks yet.

Deixar uma resposta

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 694 outros seguidores

