Início > Mensagens, Mensagens Videos > Mensagem Chocante para muitos Cristãos!!!

Mensagem Chocante para muitos Cristãos!!!


 

Quero pedir à todos visitantes deste Blog (Girouniversal) a vossa atenção para este vídeo. Tire uma hora do seu precioso tempo e tenho a certeza que depois de ouvir esta mensagem muita coisa irá mudar em sua vida espiritual.

About these ads
  1. Março 16, 2012 às 7:42pm | #1

    Amo todas a as mensagens do pispo guaraci…Adoro.

  2. Março 16, 2012 às 7:38pm | #2

    Eu particulamente eu amo todas as coisas do pispo guaraci,principalmente as mensagens e as pregaçoes dele,ele é de verdade um servo usado por Deus.

  3. anderson
    Agosto 13, 2011 às 8:19pm | #3

    É verdade todos o dia o diabo tem tentado tirar o selo de todos ele não tem medido força para isso ! e por isso não podemos medir força para buscar DEUS!!

  4. Maria Gloria Nery sampaio
    Setembro 23, 2010 às 5:09pm | #4

    Estou esperando ansiosa um contato

  5. Maria Gloria Nery sampaio
    Setembro 23, 2010 às 5:02pm | #5

    Assisti hoje pela primeira vez o pastor GuaracY , e fiquei muito curiosa pois ele falava de espirito que nos acompanha e eu tenho certeza que tenho ,pois trabalho tanto e não consigo adquirir nada.Já casei tres vezes e não consigo firmar com ninguem ,sinto até envergonhada pois posso estar bem de repente me dá uma loucura que so penso em separar e acaba acontecendo.Nao e por mim é uma força que me impulsiona e me faz agir assim.Por favor pastor me ajude ,quebra esse mal da minha vida.

  6. Rosalina
    Setembro 1, 2010 às 1:10am | #6

    tomara que \Deus use mais pessoas como esse pastor, pregando o verdadeiro sermão, glórias a Deus

  7. bma
    Fevereiro 11, 2010 às 10:51pm | #7

    Amigo que Deus o abençoe, tenho acompanhado o Pr. Paul Washer e afirmo que ele é um daqueles homens que deve ser imitado… como Paulo disse assim a respeito dele mesmo… espero que poste mais mensagens deste homem de Deus ….

    pastor Bruno

  8. cabral junior
    Junho 28, 2009 às 9:49pm | #8

    Olá amigo,
    É um prazer enorme saber que vc está de volta…

  9. Eduardo Louzada
    Junho 28, 2009 às 3:38am | #9

    Uau! Não visitava aqui há um bom tempo e me surpreendi por não haver retorno aqui neste post…

    Enfim…

  10. Eduardo Louzada
    Maio 16, 2009 às 7:09pm | #10

    Ps: Existem alguns erros de digitação, por favor, perdoem-me, mas digitei rápido e não pude revisar.

    Abraços,
    Eduardo Louzada

  11. Eduardo Louzada
    Maio 16, 2009 às 7:03pm | #11

    Olá Gildo,

    Sinto-me deveras feliz por minhas palavras terem sido benéficas. E agradeço sua mudança de postura em relação à minha família, visto que eles são *cristãos verdadeiros.

    *Lê-se critão verdadeiro o fiel seguidor de Jesus Cristo.

    Sobre o julgamento de suas palavras, eu entendi que sua intenção era boa, mesmo porque como cristão provavelmente você já aprendeu essas passagens entre outras. Porém, fiz os comentários pertinentes devido a forma que suas palavras foram aplicadas visto que elas podem ser compreendiads de forma radical por uma pessoa sem conhecimento Bíblico.

    Quando expressar esses sentimentos que, são a palavra de Deus, acautele-se de ter a mesma atenção de seu último texto, deixando claro para o leigo dos assunto do Senhor que são palavras Bíblicas, de Deus, e não uma expressão sua. Se possível, sem tanta ênfase, assim você não assusta *rs. Pois, são palavras difíceis de serem compreendidas num primeiro momento.

    Sobre o convite de fazer uma pesquisa acerca de “amor e justiça” ou “salvação e perdição” eu aceito de bom grado. Dedicarei ao menos 2 dias para este estudo, ou os finais de noite. Fico feliz por poder trocar informações. Somente deixo claro que farei uma Bíblica, porém se necessário, somente se necessário, recorrerei à história, arqueologia ou filosofia. Um parêntese. Acredito que é importante mostrar ao leigo provas para as escrituras, somente devido a isso, se necessário, recorrerei a essas outras fontes.

    Eu ia fazer um parêntese maior, principalmente em relação a filosofia, mas acredito não ser necessário. Somente deixo a mensagem que a filosofia que me baseio é a grega, fonte de moderação e compreensão humana. A filosofia moderna eu descarto por ter se apresentado, por vezes, extremista e ineficaz.

    Filosofia não deve ser uma forma de vida, muito menos ligada à política. Deveria ser uma compreensão de um todo. Da natureza humana e suas relações.

    Mas, o que dizer se hoje vemos até mesmo partidos políticos que se utilizam da palavra do Senhor…?!

    Enfim, já me extendi. Agradeço a sua atitude, seu respeito e de bom grado estou disposto a compartilhar conhecimento e fazer a pesquisa citada.

    Só fica uma pergunta. Existirá um tópico sobre essa pesquisa feito pelo Cabral Jr. ou nos comunicaremos através deste tópico mesmo?

    Um grande abraço,
    Eduardo Louzada

  12. gildo
    Maio 16, 2009 às 9:29am | #12

    Ola Eduardo,

    Antes poren gostaria de agradecer-te pelos teus comentários, porque tem sido de muita importância. E tambem gostaria de agradecer te pelo tempo que tu despoe para compartilhar a tua opiniaõ acerca de um tema como este. Valei mesmo ( gostei da tua sinceridade). Obrigado pelo os teus feedbacks.

    Da para notar que és alguem que tem muito entendimento acerca da biblia, sendo assim gostaria de convidar te a fazer uma pesquisa acerca de amor e justiça ou salvaçaõ e perdiçaõ.( eu também farei o mesmo). E depois disto iremos novamente compartilhar as nossas ideias e pensamentos. Que tal??

    ” Quando você, em sua assinatura, diz: “Abracos e q Deus venha abencoar a te e a td a tua familia.” Portanto, quando escrever no “presente do subjuntivo” direcione somente a mim a mensagem. Obrigado. Eu não sei qual a intenção de suas palavras, isto é, não sei se o sentimento é real ou é pejorativo.

    Quanto ao texto acima ( escrito por te ), eu quero pedir as minhas sinceras disculpas por ter direccionado as minhas palavras para a tua familia e nao somente a ti. Gostaria de ante maõ agradecer te pela tua compreensaõ. E com certeza a minha inteçaõ é sincera.

    P.S: Gostaria somente acrescentar mas algo acerca do que tu mencionaste no teu texto que eu estou a julgar ao proximo. Eu nao estou a julgar a ninguem , porque nao cabe a mim julgar ao homen, mas sim a Deus. Eu creio que a maneira que eu apliquei as minhas palavras, é que de deram a entender que estou a julgar alguem. Mas eu quero deixar bem claro::: Eu naõ sou ninguem para julgar porque eu tambem dependo do SEU julgamento.

    Abraços,

    Gildo

  13. Eduardo Louzada
    Maio 16, 2009 às 8:13am | #13

    Adendo. De qualquer forma agradeço seu apoio e desejo em Cristo para mim.

    Obrigado :)

    Eduardo Louzada

  14. Eduardo Louzada
    Maio 16, 2009 às 8:12am | #14

    Gildo, somente mais uma coisa que esqueci de mencionar…

    Quando você, em sua assinatura, diz: “Abracos e q Deus venha abencoar a te a td a tua familia.”

    Eu não sei qual a intenção de suas palavras, isto é, não sei se o sentimento é real ou é pejorativo… Pois, quando você utiliza o verbo no “presente do subjuntivo”, você exprime o sentimento de desejo, passando a idéia (errônea ou não) de uma probalidade, uma não concretização…

    E, eu já deixei claro no meu primeiro tópico que a minha esposa tem uma grande fé. Somente não citei a religião dela, da qual conpartilho grande estima, por não achar adequado. Afinal, não sei a religião de outras pessoas, por isso o melhor é ser imparcial, até mesmo porque eu não sigo religião, mas sim a minha família.

    Portanto, quando escrever no “presente do subjuntivo” direcione somente a mim a mensagem. Obrigado.

    Ps.: Seria interessante você não abreviar tanto as mensagens, afinal não estamos no MSN, não precisamo ter pressa em digitar. Eu mesmo levei 40 minutos escrevendo e relembrando as passagens que eu achava pertinentes ao texto.

    Abraços,
    Eduardo Louzada

  15. Eduardo Louzada
    Maio 16, 2009 às 7:45am | #15

    Olá Gildo, primeiramente gostaria de deixar claro que escrever aqui ou em qualquer outro blog, fórum etc, exige uma certa dose de tempo, que aliás, é muitíssimo precioso.

    Mas, não é possível negar minha integridade. Portanto, farei uma tréplica.

    Você diz que concorda que Deus é amor, mas diz também que ele é justiça. Concordo. Porém, discordo da aplicação.

    Deus é justiça, porém Ele é justo dentro de sua própria justiça, não a dos homens. E eu noto julgamento em suas palavras: [abre citação] “mas eu me pergunto: será q é as boas obras q nos irao salvar??? ou por ter amor para com próximo??? Nao e mil vezes nao.” [fecha citação]

    Seu julgamento não é uma observação minha, mas uma constatação. Quando você diz que “não e mil vezes não” está sendo severo com seus semelhantes. Logo, está a julgar, mesmo que não perceba.

    Veja ROMANOS 14:4 – Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar.

    Adendo… Julgar é algo que os humanos fazem corriqueiramente, seja convesando sobre futebol, sobre trabalho etc. Peço que não venha a se sentir mal sobre isso futuramente, apenas que escolha melhor suas palavras.

    Um outro assunto é sobre o amor.

    [abre citação] “Infelizmente sao muitos q dizem q Deus é amor, e por isso tem vivido uma vida pecaminosa e errado pq sabem q Deus vai perdoar os seus pecados, mas essas pessoas se esquecem q Deus tambem é justo.” [fecha citação]

    Você menciona o fato das pessoas acharem que Deus é amor e viverem uma vida pecaminosa devido a esse fato. Concordo contigo, realmente a maioria das pessoas faz isso. Mas, não é Jesus que disse “ame ao próximo como a ti mesmo”? Portanto, ao julgares seu semelhante não estará julgando a ti mesmo?!

    Veja essa passagem: 1 João 4:8 Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.

    Portanto, apesar do que mencionao um pouco acima, no meu texto inicial, que deu origem a sua réplica, não me refiro a ter amor ao próximo, me refiro a Deus ser o amor. Amor não é amizade, nem paixão, amor é algo que está além de nossa lógica. Você tem filhos? Os ama? Se os ama sabe ao que me refiro, pois daria sua vida facilmente para proteger a de seu filho. Isso foge à lógica humana, onde a busca incessante em “perdurar” é algo que está dentro de todos (afinal, é algo que perdemos a muito devido ao nosso primeiro ancestral). Lembrando que, é muito importante seguir as palavras de Jesus sobre amar ao próximo “também”.

    Você também cita a segunda de Pedro. Mas, este é um texto voltado aos falsos profetas, sacerdotes etc. Não sei se seria bem aplicado ao tema. Ou melhor, talvez seja, do meu ponto de vista, para o vídeo original. Somente minha opinião, não é preciso alongar essa parte da “conversa”.

    Sobre a justiça dos homens. O que posso dizer? A Bíblia diz que o homem não pode compreender completamente a Deus e que o homem é um ser imperfeito. Portanto, apesar de as leis serem estabelecidas com base Bíblica, não são perfeitas. Logo, a justiça feita “pelas mãos dos homens” sempre é falha.

    Gildo, lembre-se destas palavras, carregue-as sempre contigo:

    ROMANOS 10:3 – pois, por não conhecerem a justiça de Deus, mas buscarem estabelecer a sua própria, não se sujeitaram à justiça de Deus.

    Um exemplo prático. Um suicida pode herdar o reino de Deus? Não posso responder. Porém, o motivo que o teria levado ao suicidio pode ser algo compreensível. Veja o caso histórico do vocalista do Nirvana, Kurt Cobain, que se suicidou com um rifle. Ele deixou uma carta dizendo – um trecho – “tornei-me aquilo que eu repudiava”. Justificando seu fracasso como ser humano. Claro, ele poderia ter corrigido seu caminho, sempre há tempo. Mas, quem somos para julgar? Esse julgamento cabe somente a Deus. Somente ele sabe se Cobain era sincero e queria mudar o mundo (para melhor) como pretendia com sua pseudo-revolução.

    Obs.: Deixo calro que, já gostei desta banda, hoje não vejo mais graça. Porém, como já escrevi sobre o tema profissionalmente, achei um bom exemplo a ser levado em consideração visto que é um assunto que domino.

    Concluindo. Gildo, não sei qual religião segue. Acredito que todas tem a mesma origem no final das contas. Mas, independente de qual é, posso lhe dizer que o que escreveu é um tema corrente dentro dos salões Batista, Testemunha de Jeová, Cristã etc. Não importa o lugar, as orientações são as mesmas visto que são baseadas na palavra de Deus. Porém, muda muito o enfoque e conotação que são aplicadas. Nos salões Batista e Testemunhas de Jeová foi onde ouvi os melhores sermões. Os mais leves e ao mesmo tempo tocantes. Sem gritarias, com bons aconselhamentos.

    Somente peço que estude mais aplicadamente a Bíblia, pois a cada vez que lê verá um novo tesouro que não havia reparado anteriormente. E, não julgues ou será julgado dentro da lei divina.

    Espero ter contribuído um pouco mais para o conhecimento geral e raciocínio lógico (sim, a palavra de Deus é lógica, basta estudar para compreender melhor estas palavras).

    Abraços,
    Eduardo Louzada

  16. gildo
    Maio 12, 2009 às 3:35pm | #16

    Ola caro amigo Eduardo,

    Antes de mas nada eu gostaria de deixar bem claro q eu nao quero fazer disto um debate ou algo parecido. So gostaria somente comentar um pouco acerca do q vc escreveu acerca de q Deus é amor ( alem de Deus ser amor, misericordia e td isso, ELE tambem é justo e a sua justiça nao tarda ) e q a gente tem q fazer bem e etc. Eu concordo contigo q Deus é amor e q a gente tem q fazer o bem para o nosso proximo, mas eu me pergunto: será q é as boas obras q nos irao salvar??? ou por ter amor para com próximo??? Nao e mil vezes nao. Nos seremos salvos pela fé em Deus, vivendo segunda a vontade de Deus dia apos dia. Quando alguem vive realmente segundo a vontade de Deus, automaticamente ele ou ela tem amor para com o seu proximo e quer sempre fazer o bem, pq a palavra de Deus assim ensina.

    Infelizmente sao muitos q dizem q Deus é amor, e por isso tem vivido uma vida pecaminosa e errado pq sabem q Deus vai perdoar os seus pecados, mas essas pessoas se esquecem q Deus tambem é justo.

    para muitos era melhor nao conhecer a Deus, do q conhecendo-O e mesmo assim continuar a viver uma vida errante. Ler: 2pedro 2. 20 ate 22

    P.S: eu respeito a tua opiniao e com este comentario eu nao estou com intencao de muda -la.
    Abracos e q Deus venha abencoar a te a td a tua familia.

  17. Eduardo Louzada
    Maio 11, 2009 às 2:40am | #17

    Obrigado Cabral Jr. :)

  18. cabral junior
    Maio 10, 2009 às 9:42pm | #18

    Sinta-se a vontade este espaço também é seu…
    um abraço,

  19. Eduardo Louzada
    Maio 10, 2009 às 8:43am | #19

    Olá Cabral J., obrigado pela acolhida. É sempre um prazer pode dialogar.

    Vou deixar somente um comentário rápido. Tanto o título quanto o vídeo em si deixam claro que a mensagem é de fortalecimento. Porém, o que é dito pelo pastor é mais influente às pessoas que ele convive. Creio que mesmo para as pessoas da congregação dele será difícil uma mudança devido à oratória tão assertiva.

    Existem inúmeros pastores no mundo. Alguns assertivos, outros sensíveis, alguns intolerantes ou tolerantes. E por aí vai. Porém, como a própria Bíblia nos diz, é preciso ter amor no coração.

    Concluindo. Um discurso é mais valoroso quando nos emotiva do que quando nos provoca. É preciso tocar o coração sem agredir a razão.

    Abraços,
    Eduardo Louzada

  20. jacques Andre
    Maio 8, 2009 às 10:55pm | #20

    ola, e com muito prazer, que eu esprec o meu comentario sobre a mensagen da aguia e uma mensangen que relata e deslata cumentarios, para que possamos refletir a nossa tragetoria cristan. porque nos como seguidor de cristo temos que nos renovar dia pos dias,no exercicio de actitudes, movimento, accao, geflexao, obras, e praticas. vida sem renovac de pencmentos e como aguas estaguinadas.continue e vai afrente.abrac abrasas.

  21. cabral junior
    Maio 8, 2009 às 9:07am | #21

    Olá Eduardo,
    Em primeiro lugar quero agradecer a sua visita neste espaço e quero também dizer que admiro pessoas como você que usam dos seus direitos para comentar ou exprimir o seu ponto vista ( coisas que talvez muitos cristãos não fazem).
    Acerca desta mensagem:
    A intensão é levar a outras pessoas mensagens de fortalecimento, motivação, salvação, fé… Mas como é obvio sempre a pessoas que tem um outro ponto de vista das coisas.
    Mas uma vez o meu respeito a si. E espero que o girouniversal duma maneira direita ou indireita seja de grande utilidade para si.
    Temos vários projetos para esse blog brevemente e tenho a certeza que a sua participação(nos debates) será imprescendivél.

    Um Abraço a si e toda sua família,
    J.cabral junior

  22. gildo
    Maio 7, 2009 às 9:57pm | #22

    Ola rapaz, esta pregaçao é muuuuuiiiittttooo forte. Espero q esta palavra venha falar mais ou coraçao de tds q a escutarem e q vc tome a decisao de viver segundo a vontade e palavra de Deus.

    • Eduardo Louzada
      Maio 8, 2009 às 7:22am | #23

      Olá Gildo, vamos começar um debate? (risos)
      Sinceramente espero que não… Mas, responderei conforme achar necessário.

      Eu não sigo religiões, mas sigo a mensagem de Deus (Bíblia) que basicamente se trata de ser honesto, correto, fiel e principalmente ter amor no coração. Porque Deus literalmente é amor. Basta ler o livro 1 de João… Claro, isso é uma maneira bem básica se explanar.

      Concluindo (e adicionando), Deus, para mim, é algo maior do que vingança, ira, castigo, justiça, fogo e leis. Aliás, o fogo é considerado por algumas religiões ‘denominadas’ pagãs como sendo ‘vida’. Deus é algo completamente incompreensível até atualidade (como a própria Bíblia afirma, pesquise), pois o ser humano é limitado perante Ele.

      Portanto, não adianta tentar descobrir quem tem razão. Seja árabe, judeo, cristão, mulçulmano, ateísta, budista, mórmon, batista, batista do sul, batista do norte (nunca vi tamanha desunião), o homem é antes de tudo um ser humano.

      E, criação divina ou não, ele nos dá a escolha. Basta escolher o caminho.

      Abraços,
      Eduardo Louzada

      Ps: Em uma coisa concordo com o pastor. Mesmo na igreja (seja qual for) existem inúmeras pessoas pecadoras. Talvez o que mais importe não seja ir a igreja, orar ou pregar. Mas, sim fazer o bem, em toda extensão que a palavra possui.

  23. Eduardo Louzada
    Maio 7, 2009 às 9:15am | #24

    Olá, Carabl Junior, como vai?

    Antes de mais nada, apreciou a fé, não sou religioso, mas minha família sim. Não sou religioso não porque não acompanhe, vou a algumas reuniões ocasionalmente e, já estudei a bíblia com afinco. Admiro quem, como minha esposa, tem grande fé.

    Porém, uu vi o vídeo e não há nada nele que eu já não tenha visto. Não que eu discorde. Mas, o pastor está utilizando o que já existe em diversas outras religiões. Somente adaptou a linguagem para a dele.

    E, tirando a postura dele, não há nada que choque quem já possui conhecimento espiritual verdadeiro.

    Eu digo conhecimento porque isso não é um debate sobre fé, nem um debate sobre religiões. Mas, sim um explanação do meu ponto de vista.

    E, como não sou religioso, não vou me prolongar para não causar conflito.

    Somente deixo a mensagem que, se você vive com consciência consigo e com os demais seres humanos, natureza, quaisquer tipos de vida, vegetal ou animal, não há porque temer nada.

    A vida é simples e complexa. Uma contradição. Uma balança… Se houver respeito e equilíbrio fica bem. E devo dizer que o discurso deste pastor é, apesar de honesto, sincero e verdadeiro, tão veemente que se torna um desrespeito.

    Sei que a intenção é boa, mas até mesmo religião em demasia é ruim.

    Abraços,
    Eduardo Louzada

    • Amanda Heloisa
      Outubro 19, 2009 às 7:26pm | #25

      Olá Eduardo.A medida em que você foi escrevendo fui me indentificando mais com você.Nunca pensei que iria encontrar uma pessoa com o mesmo ponto de vista que eu nesta questão.Parabéns por tanta sabedoria exposta em palavras.

  1. No trackbacks yet.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 694 outros seguidores

%d bloggers like this: