Início > Curiosidades > Sua cor favorita diz o carácter que você tem!

Sua cor favorita diz o carácter que você tem!


Psicólogos desenvolveram suas próprias teorias para definir o carácter da pessoa através de sua cor favorita.

 

 

 

Vermelho

Representa a cor da vida, do calor e do amor. Amantes da cor vermelha são pessoas que gostam de impressionar, para ele(a)s tudo gira em volta de prestação e esforço. São geralmente aventureiros, impulsivas, entusiastas e corajosos.

Amarelo

É a cor da sabedoria, da criatividade e imaginação. Geralmente pessoas que tem preferência a cor amarela demonstram um elevado nível de inteligência. São pessoas que procuram sempre a diversidade, buscam constantemente expandir os seus conhecimentos e adoram viajar.

Verde

É a cor da esperança, da vida e futuro. Pessoas que tem esta cor como favorita, são amantes da natureza, da vida, e paz. Gostam de ordem em todas as coisas. São pessoas alegres, faladores (que muito fala), Difíceis e confiáveis. Ele(a)s adoram a liberdade, e são muito sociáveis (delicado).

Azul

Além de ser a cor do céu, ela é também a cor dos contos de fada e fábulas. Pessoas que tem o azul como cor favorita são normalmente calmas e sóbrios. Ele(a) tem uma natureza pacífica, tem um forte sentido de responsabilidade, é leal, honesto e trabalhador.

Branco

Representa tudo o que é limpo e impecável. Pessoas com uma preferência pela cor branca são na sua maioria perfeccionistas, frias, fieis e sinceiros.

Preto

Deixe você a sua sugestão sobre esta cor…

Que significado devem ter encontrado os psicólogos para a cor preta?

Esta teoria vai de acordo ao que você é?!!!

Deixe o seu comentário.

 

fonte: omgangsvormen.nl

Categories: Curiosidades Etiquetas:, , ,
  1. D.
    Dezembro 16, 2009 às 10:18pm | #1

    gosto das trevas e de tudo q tenha sombras e pesadelos escondidos. por tanto o Preto é perfeito pra isso

  2. Augusto
    Dezembro 16, 2009 às 8:16pm | #2

    Balela! Não existe estudo sério que tente definir a personalidade de alguém através de sua cor favorita, isse tipo de baboseira está mais para esoterismo do que qualquer coisa séria.

    Façam uma experiência: leiam a definição de personalidade das cores que não são suas favoritas, perceberão que sempre há algo que se “encaixa” com sua personalidade, é a mesma técnica utilizada em horóscopos e afins.

  3. Nicole
    Dezembro 16, 2009 às 4:57pm | #3

    wow (18:25:03) :

    Preto não é cor, e sim ausência de cor. Então seria a ausência de caráter?

    Errou amigo… união de todas as cores é o branco.

  4. Sara
    Dezembro 16, 2009 às 4:28pm | #4

    kkkkkkkkk
    quem falo isso tah zuando neh

  5. Hachi
    Dezembro 16, 2009 às 4:05pm | #5

    preto é determinação, força.. ?!

    cê tem a resposta?
    Legal seu post. Só gostaria de saber o siginificado da cor preta.
    O descarrego nao me convenceu muito.. -.-

  6. Anonimo
    Dezembro 16, 2009 às 2:53pm | #6

    A minha cor favorita é lilás…mas não tem … Snif

  7. Gabriel Gray
    Dezembro 16, 2009 às 1:29pm | #7

    Alguem por acaso ja viu alguem responder que a cor favorita era cinza? kkk

  8. Dezembro 16, 2009 às 1:26pm | #8

    na boaaa,essa Caroline é loucaaa ela só poder estar zuando naquele topico
    dá onde vc vende a sua propria casa pra dar $ a pastoor??
    nada contra a religião maais de verdade mesmo essas igrejas evangelicaas so querem o dinheiro dos idiotas dos fiéis dele e o pioor que teem gente que acredita ainda e dá tudo que eles pedeem
    naa boaaaa Carolinee saai dessa vida queriida daqui uns diias você morre de fomee e vão dizer que vc foi salvaa de todos seus pecadoos -’

  9. Gabriel Gray
    Dezembro 16, 2009 às 1:25pm | #9

    Alguem por acaso ja viu alguem responder que a cor favorita eh cinza!?

  10. Hmmm
    Dezembro 16, 2009 às 12:49pm | #10

    Se o preto sendo ausência de cor é falt de personlidade, a branca que é a união de todas, não deveria ser a perfeição? =O

  11. Dezembro 16, 2009 às 12:05pm | #11

    Olha isso aí que o Google me respondeu…essa é a opinião dele…kkkkkkkkkk
    Faz sentido…vc é influenciado….claro primeiro como diz os comportamentais…vc acaba por se adequar a cor X pq teria sido a mais reforçada na sua história de vida…por uma razão ou por outra…o que para os Freudianos seria algo que vc não domina…mas que te domina…se para bem ou para mal…aí já são outros quinhentos…bem…então como diria um social….cor é cultural…e exceto o branco que é universal…PAZ….em cada cultura significa uma coisa em particular….mas que acaba se incorporando ao que a pessoa vive naquele momento…pq MEDIR CARATER por cor…é um abuso….bem e sendo a psicologia um ciência…um fulano cria uma teoria A….sicrano contesta e cria a B….daí não contente com A e B….ainda a Dona Zefa cria a teoria ABC….sinceramente…não dá pra medir o caráter…

    Te falar uma coisa…minha “menos mal” amiga bestona diz sempre pra mim que…se vc quiser conheçer uma pessoa…COMA UM KILO DE SAL COM ELA….dizendo ela que isso quer dizer…MORAR COM A PESSOA…e é verdade kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
    tchaussssss pq como eu falo e penso eu digito mais que a BRANCA DO LEITE! como não dizia meo vô!

  12. debulha
    Dezembro 16, 2009 às 11:56am | #12

    qta bobagem adoro azul não sou calmo, isso parece horoscopo de jornal

  13. Dezembro 16, 2009 às 11:55am | #13

    As cores podem ter influência psicológica sobre o ser humano, algumas estimulam, outras tranqüilizam, pois são captadas pela visão e transmitidas para o cérebro e consequentemente refletem impulsos e reações para o corpo.

    O preto permite a auto-análise, a introspecção, pode significar também dignidade, está associado ao mistério.

    O branco remete a paz, sinceridade, pureza, verdade, inocência, calma.

    O verde simboliza esperança, perseverança, calma, vigor e juventude.

    O vermelho ativa e estimula, significa elegância, paixão, conquista, requinte e liderança.

    A cor amarela desperta, traz leveza, descontração, otimismo. Simboliza criatividade, juventude e alegria.

    A cor azul produz segurança, compreensão. Propicia saúde emocional e simboliza lealdade, confiança e tranqüilidade.

    O laranja além de significar movimento, espontaneidade, tolerância, gentileza, é uma cor estimulante.

    O cinza promove equilíbrio e estabilidade.

    O rosa significa romance, sensualidade, beleza.

    A cor violeta significa sinceridade, dignidade, prosperidade, respeito.

    O marrom associa-se a estabilidade, constância, significa responsabilidade e maturidade

  14. Dezembro 16, 2009 às 11:48am | #14

    Dizem os psicólogos mais voltados para o social que cor é CULTURAL…e faz sentido….
    Se fosse um comportamental…diria que vc foi reforçado por a cor X na sua história de vida…
    Um Freudiano….viajando na maionese diria que PRETO é INCONSCIÊNCIA claro né….kkkkkkkkk…e dentro disso…claro…algo desajustado na sua vidinha SEXUAL…apesar que eu já ví umas besteirinhas por aí semelhante a tal teoria aí de cima…por que é claro que pode ser as 3 coisas que citei ao mesmo tempo…
    Pensa…cá pra nós…kisesssssssssss

    Costumo dizer que gosto de cor preta pq….não mostra a sujeira fácil…combina com tudo…
    mas acima de tudo….é DESPRETENCIOSO
    entendem?
    kisses!
    muita paz…muita luz…!

  15. Exu
    Dezembro 16, 2009 às 11:26am | #15

    Eu gosto do preto por que ela representa o obscuro, as coisas cótica.
    É a cor que reprezenda o deus pagão Mak’duk de Ur, e a deusa do abismo Lilith.
    É a cor do mal e tudo que ele representa. É o metal ImL e suas vertentes.
    É por isso q eu gosto da cor preta.

  16. Mano-P
    Dezembro 16, 2009 às 10:53am | #16

    Se encaixam algumas coisas comigo..

    Minha cor é azul…

    Mas mesmo assim não creio em cromologia, astrologia, numerologia, nem nada dessas coisas místicas..

  17. Djonataaa
    Dezembro 16, 2009 às 2:22am | #17

    minha cor favorita é o verde e não tem nada avê comigo oq diz ali
    post RIDICULO
    unfff >.<

  18. Gabriel
    Dezembro 16, 2009 às 2:04am | #18

    Carol, sou pastor quer a minha C.C.?

  19. Kio
    Dezembro 14, 2009 às 1:10am | #19

    kkkkkkk, q locura esses comentarios dxa a mina em pas se eh isso q ela axa q eh certo problema eh dla, e eu soh abri esse post por causa do preto, e xego na ora ele screv aqilo + vlw o post foi daora

    • Jack Black
      Dezembro 16, 2009 às 1:28pm | #20

      sim, usaremos as pas para ela sem problema kkk…
      preto maldito! tb so abri o post por causa dele….kkkk

      p.s. eu so tenho preconceito contra racistas….

    • Dafne
      Dezembro 20, 2009 às 5:49pm | #21

      kkkkkkk, q locura esses comentarios dxa a mina em pas se eh isso q ela axa q eh certo problema eh dla, e eu soh abri esse post por causa do preto, e xego na ora ele screv aqilo + vlw o post foi daora [2]

  20. Anderson
    Dezembro 13, 2009 às 10:41pm | #22

    É impressão minha ou o pessoal n sabe identificar um comentário irÔnico?!
    rs
    [2]

    sauhsauhuhsauhsauhsauhsausa
    Ri litros com a turma questionando o comentário da Caroline!

  21. qualquer dois
    Dezembro 13, 2009 às 10:39pm | #23

    “wow ” braco que é ausência de cor, o preto é a união de todas as cores.

    • Lorena
      Dezembro 14, 2009 às 12:17am | #24

      Não, o branco é a união de todas as cores…
      Meu Deus, gente!!! O pessoal tá de brincadeira mesmo, né?
      hahaha

      • hb2
        Dezembro 16, 2009 às 9:09pm | #25

        existe diferença entre pigmento e luz para pigmento preto é a união de todos eles e brendo é a ausencia, mas para luz é o contrario

  22. Lorena
    Dezembro 13, 2009 às 9:41pm | #26

    É impressão minha ou o pessoal n sabe identificar um comentário irÔnico?!
    rs

  23. Dezembro 13, 2009 às 8:30pm | #27

    Caroline vc esta brincando neh ? ( so pra lembrar , jesus nao tinha nada e morreu na cruz )
    Desculpa mas se deus liga pra o que vc tem de bens materiais ele é tao humano quanto nós , o seu dinheiro é fruto do seu trabalho e vc merece ele , agora vc acha que algo que vai alem do nosso conhecimento seria da compreençao de uma pastor ? intao quer dizer que somos tao bons para compreender a vontade de deus ? !
    Se vc esta feliz , aproveite essa felicidade , pq depois que vc der o seu dinheiro , vai ser o seus ultimo momento feliz ………
    Porque nao existe outro mau na terra a nao ser o ser humano , nao tem demonios para nos atentar , nos mesmo fazemos o mau e colocamos a culpa em algo “maior”
    Depois que vc perder tudo nessa atitude , vc vai compreender que nao é demonio que faz mau e sim o ser humano, ate mesmo um que diz esta fazendo algo por um ser maior .

    mudando de assunto ….. eu gosto da cor preta , e gosto nao por ser apenas escura mas pq ela deixa o espaço para colocar o que quisermos pensar em meio essa cor , ja as outros cores para mim passa um significado muito “determinado” ….
    Parabens pelo post …….

  24. wow
    Dezembro 13, 2009 às 6:25pm | #28

    Preto não é cor, e sim ausência de cor. Então seria a ausência de caráter?

  25. the truth
    Outubro 21, 2009 às 11:02pm | #29

    eu gosto de preto quem precisa de um descarrego aqui é você querida Caroline. sabe o que te falta o que fazer!

  26. the truth
    Outubro 21, 2009 às 10:59pm | #30

    eu gosto de preto iai qual a minha personalidade?

  27. Caroline
    Outubro 5, 2009 às 11:16pm | #31

    Quem gosta de vermelho é adorador do Diabo e quem gosta de preto precisa tomar um descarrego.
    Meu pastor disse que não pode gostar de nada. Nem da cor do dinheiro. Tem que dar tudo pra ele, pq assim ele vai dar um bom uso ao meu dinheiro.
    Eu confio muito nele, sabe? Já coloquei minha casa à venda, e vou dar o dinheiro pro meu pastor assim que eu vender. Estou tão feliz! Depois ele disse que eu vou passar necessidade igual a Jesus, mas que Deus vai me dar em dobro o dinheiro que eu dei pra ele. Vamos orar, irmãos! A IURD é tudo! Abram mão de tudo o que vcs tem tb! Dê tudo para o pastor encher o bolso de dinheiro e vivam na miséria.

    • OmG
      Dezembro 13, 2009 às 6:28pm | #32

      Você só pode estar brincando, né?
      É difícil pensar que alguém possa dizer isso.

    • André
      Dezembro 16, 2009 às 1:05pm | #33

      Carol, você se engana quando pensa assim. Não sou de lá, mas toda história tem 2 lados. Conheço muita gente q estava na miséria e aprendeu a se auto superar com as instruções da Universal. Hj tem muita gente no ramo empresarial na Universal. Tem produto q vc consome dentro de casa q são fabricados por membros da Universal. Um exemplo é a Colgate.
      As pessoas doam sim, mas ninguém doa pra ficar na miséria como a mídia quer q seja. Conheço um casal de ex-mendigos q se converteram na Universal e aos poucos refizeram suas vidas. Hj eles tem um prédio enorme com um restaurante em baixo, td deles.
      Por isso, q é importante não julgar ninguém. Cada um tem sua história e dará conta pra Deus de si mesmo. Melhor refletir e tentar salvar sua pele do juízo final.
      Boa sorte! Desejo td de bom pra vc! Fica na Paz!!!

  28. Eliana
    Maio 19, 2009 às 12:33am | #34

    Eu adoro preto, e não sei exatamente porque a simpátia pela cor, gostaria da opinião de um piscológo, obrigada

  29. Abril 28, 2009 às 4:15pm | #35

    Tem certeza que a cor vermelha é tudo aquilo… pois esta é minha cor preferida e ela diz totalmente o oposto de mim, literalmente… kkkkkkk

  30. cabraljr
    Abril 20, 2009 às 10:34am | #36

    a minha cor é azul…. e acho que algumas coisas encaixam comigo

  31. ilda
    Abril 19, 2009 às 9:32pm | #37

    olha eu amei parabens continue assim bjs

  1. No trackbacks yet.

Deixar uma resposta

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 694 outros seguidores

