Início > Geral, Mensagens > 8 Dicas para sair das Dívidas

8 Dicas para sair das Dívidas


O Pastor Rick warren que foi escolhido, pelo presidente Barak Obama para realizar uma oração durante a cerimónia da sua tomada de posse; Mostra 8 passos para sair das dívidas.

 1. Assuma já o compromisso de livrar-se das dívidas.

     Este é o passo mais difícil de todos, mas também é o mais importante. Tem de tomar o compromisso de fazer isto. É absolutamente crucial. A liquidação das dívidas é algo que Deus abençoa. A Bíblia diz no Salmo 37: “O ímpio toma emprestado, e não paga …” (v. 21). Deus não abençoa os ímpios.

     Isso significa que não podemos tomar o caminho fácil e declarar falência. É verdade que a falência é legal. Mas isso não a torna moral. Não é moral ficar a dever algo a alguém. Deus diz que se temos uma dívida, devemos saldá-la. Isto é duro de pregar nestes dias difíceis mas é preciso considerá-lo.

     As dívidas não desaparecem naturalmente. É preciso vontade e começa com um compromisso. Se queremos ficar livres de dívidas, temos de fazer o que conduz a isso. Não é fácil! Exige disciplina. Exige perseverança. Mas também é a coisa certa que se tem de fazer.

2. Coloque Deus em primeiro lugar.

     Quando estamos endividados, necessitamos da ajuda de Deus. Isso significa que precisamos de agir do modo de Deus. O facto é que, qualquer que seja a área que queremos que Deus abençoe, temos de colocá-lO em primeiro lugar. Quer que Deus abençoe as suas finanças? É melhor que O coloque em primeiro lugar nas suas finanças. Jesus disse, “Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”

3. Enumere tudo o que possui, deve, e ganha.

     Você tem de manter bons registos. É o princípio da contabilidade. Necessita de saber para onde tem ido o seu dinheiro, para onde está a ir, e de onde está a vir. A Bíblia diz isto: “Com a sabedoria se edifica a casa, e com a inteligência ela se firma” (Prov. 24:3). Você é sábio quando sabe para onde o seu dinheiro está a ir.

     As pessoas dizem que o dinheiro fala. Ele não fala! Simplesmente desaparece sorrateiramente. Depois você chega ao fim do mês e pergunta, “Para onde foi o meu dinheiro?” Se colocou sempre essa questão a si mesmo, é porque não tem um orçamento e precisa de um. Um orçamento diz ao seu dinheiro para onde quer que ele vá, em vez de se interrogar para onde foi.

4. Faça alguma venda.

     Necessita de se livrar de algumas das suas coisas. Necessita de converter algumas das suas coisas de casa em dinheiro “vivo”? Olhe em volta, lá em casa. Mesmo que já esteja pago, a venda pode ser uma boa opção. Porquê? Porque está a pagar para manter.

     Nada deve ficar fora de consideração. Se adquiriu um automóvel, interrogue-se sobre qual o propósito do mesmo. Se é para transporte, há uma série de formas de se fazer transportar de um lado para outro. Haverá uma forma mais barata de o conseguir? Seja radical. Você pode comprar uma casa mais barata para reduzir as mensalidades? Faça o que for necessário. A propósito, se tem algo de que não consegue imaginar ver-se livre, tal não é uma possessão, mas um ídolo. Nada deve ficar fora de consideração.

5. Estabeleça um plano de amortização para se ver livre da dívida.

     Nunca se verá livre da dívida acidentalmente. Consegue-se de forma intencional. Terá de realizar um plano. A Bíblia diz, “Os pensamentos do diligente tendem à abundância (ou, Quem planeia com cuidado tem fartura). Se necessário, procure ajuda de alguém objectivo que o ajude a realizar isto.

     É bom ter alguém que diga, “Já pensou nisso? Pode pagar realmente isso?” E, acima de tudo, alguém que o ajude a estabelecer um plano de amortização.

6. Não contraia novas dívidas.

     Corte com o vício ou dependência do endividamento. Acabe com os seus cartões de crédito. Não contraia mais empréstimos. A razão número um que leva as pessoas a endividarem-se é não conseguirem viver com o que ganham. Decida hoje que o conseguirá. Para o conseguir, tem de ficar contente com o que tem. É o único antídoto para o endividamento a longo prazo.

7. Partilhe o plano com os seus credores.

     Dê a conhecer às pessoas a quem deve que as coisas estão a mudar. Faça uma lista daqueles a quem deve. Telefone a cada um deles e diga-lhes, “Não quero ficar em dívida. Não é bom para si. Não é bom para mim. Não lhe posso pagar $25 dólares por mês, porque simplesmente não os tenho. Mas posso pagar-lhe $5 dólares por mês. Quero liquidar as minhas dívidas. Pode ajudar-me nisto?”

     A Bíblia diz, “Sendo os caminhos do homem agradáveis ao Senhor, até a seus inimigos faz que tenham paz com ele” (Prov. 16:7). Os seus credores vão perceber o seu esforço e ajudá-lo-ão.

8. Firme-se no objectivo.

     A libertação do endividamento não é fácil. Exige disciplina, esforço, e sacrifício. Mas pode consegui-lo. Estes princípios funcionam, mas precisa fazê-los funcionar. A Bíblia diz, “E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido” (Gál. 6:9).

     Será tentado a desistir, mas mais do que nunca, terá de prosseguir e de se firmar no plano. Necessitará também do encorajamento dos irmãos na fé.

     Deus está interessado em todos os detalhes da sua vida – incluindo a sua vida financeira. Ele quer que liquide as suas dívidas, e ajudá-lo-á a consegui-lo.

 

Rick  Warren

(adaptado)

About these ads
Categories: Geral, Mensagens Etiquetas:,
  1. Antonio Carlos
    Fevereiro 12, 2012 às 1:42am

    Oi!!!preciso da ajuda de qq pessoa estou passando por um momento dificil pagando aluguel e pensão isto esta me deixando um tanto quanto preocupado com esta situação se alguem poder me ajudar agradeço de ante mão mas si não poder ajudar financeiramente peço q ore por mim e tbm pelas outras pessoas q aqui tbm se encontram verdadeiramente com este tipo de problemas,agradeço a todos vcs pela compreenção,pois não é nada facil expor nossas situações desta forma me sinto ate certo ponto constrangido mas enfim quem sabe se alguem sentir no coração e poder ajudar,minha agencia é a caixa economica federal ag.2966 conta poupança 013 nr.5797-5 obrigado a todos…

  2. Fevereiro 10, 2012 às 9:38pm

    por favor orem por mim estou endividada não consigo emprego pois sou soro positivo e ninguem me da emprego tenho uma filha e meu marido o que ganha as vezes não da pra pagar aluguel estou passando muita dificuldade quem puder me ajudar em oração agradeço

  3. Jose Raimundo Rabelo de Brito
    Fevereiro 8, 2012 às 5:08am

    Oi irmãos, estou passando por dificuldades financeiras isso anda me tirando o sono estou preucupado peço oração aos irmãos e se poderem me ajudar qualquer quantia pode ser depositado na minha conta agência Banco do Brasil 4189-0 conta:14.784-2
    Jose Raimundo Rabelo de Brito que Deus os abençõe Grandimente

  4. VANESSA COSTA
    Janeiro 30, 2012 às 2:16am

    OLÁ , MEU NOME É VANESSA TENHO SETE FILHOS, E ESTOU ENDIVIDADA PRECISO DE AJUDA PARA PAGAR MINHAS DIVIDAS QUE SÃO MUITAS SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR MINHA CONTA É BRADESCO ,AG 1545 CC 552116-5 PRECISO DE UMA CORRENTE DE ORAÇÃO,OBRIGADA E QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!!!!!!!

  5. SERGIO EVANGELISTA
    Janeiro 26, 2012 às 12:38am

    LEIA GEREMIAS 33:3

  6. Janeiro 25, 2012 às 8:20pm

    minhar conta e bradesco ag 1070 70conta 16686 3 prefiro deposito indetificado para min pagar atodos filho de deus p teve conpaixao ten muito enpresario p pode min ajundar poise pagar ua dividas so econsigo maise estor acima de meu orasamento por causa de agiota muca devo 800.000 mil maise para cada filho de grao engrao eles minsalva

    • SERGIO EVANGELISTA
      Janeiro 26, 2012 às 12:39am

      MINHA IRMÃ! CREIO QUE DEUS VAI OPERAR UM MILAGRE NAS SUA VIDA. LEIA ISAIAS 58:13-14

  7. Jader
    Janeiro 19, 2012 às 7:11pm

    Boa tard! estou com uma divida d 1500$ nao tenho d ond tirar p pagar estou desempregado entre em contato se puder ajudar obg.

    • Rose Dias
      Janeiro 23, 2012 às 2:15pm

      Irmãos,sou leiga nesta área de informática…mas resolvi fazer este tipo de pergunta ao comp. e cheguei aqui. Sei que dificilmente alguém abra esta pág. se não estiver com o mesmo problema que eu. Mas o Senhor sabe de todas as coisas. e creio e que há um propósito de deus para tudo. Hoje me encontro endividada,sem esposo e com quatro filhos…todos nós desempregados…o que tenho feito há alguns meses é vender bolos e tortas pra fora…mas não tem sido o suficiente para sair das minhas dividas que já se somam no valor de 4000,00. Peço que me ajudem por favor.em nome de Jesus!(13)91056254

  8. Jader
    Janeiro 19, 2012 às 7:03pm

    Ola amigos boa tarde!
    preciso de 1500 reais urgente deus sab pq. entre em contato por email se puderem me ajudar por favor.

  9. fabio
    Janeiro 18, 2012 às 11:30pm

    Esse artigo não diz nada de nada para sair das dividas
    Só tem um caminho
    Primeiro acreditar em DEUS segundo assumir que esta endividado e começar a traçar uma alternativa honesta e inteligente Deus, Deus e deus!Deus diz esse artigo
    Mas o que Deus representa para mim é as coisas impossíveis aos nossos olhos humanos, mas se vc ficar esperando por ele não vai sair do vermelho não sou de decorar Bíblia tipo capítulos e versículos, mas tomo por parte de José de escravo Deus o fez Governador do Egito, mas ele não ficou na cadeia murmurando e sim orando vamos juntos parar de murmurar e crer que Deus só não pode fazer nada se não dermos os primeiros passos
    Ânimos meus amados que Deus não Vai pagar suas dividas, mas vai mostrar o caminho AQUELES QUE ESTÃO A TE A GARGANTA VOU DIZER FRANCAMENTE PARE COM ISSO E DURMA SE NAO PUDER PAGAR AGORA VAI CONSEGUI DEPOIS AGORA SE VC FICAR SEM DORMIR SEM COMER VAI ACABAR GASTANDO E SE ENDIVIDANDO COM SAUDE
    Glória Deus que nos deu a capacidade De viver
    Sofrer mas reconhecer ele em TUDO
    AMEM!!!!!!

  10. Janeiro 18, 2012 às 2:43am

    Prezado Cliente Prezados,

    Você está convidado a TRUST FINANCE COMPANY EMPRÉSTIMO. Estamos atualmente
    dando empréstimos a qualquer parte do mundo a taxa de juro de 2%. Se
    interessado, entre em contato Mr.Hope Luis com o endereço abaixo e-mail
    E-mail: trust.loanhelp@yahoo.com

    Nós damos a empréstimos podem ser. a taxa de juro de 2%. Para qualquer parte do mundo. Com uma duração de
    entre 1 a 25 anos.

    Também Nós só dar empréstimos aos candidatos de entre 18 anos e acima.
    Você tem que fornecer as seguintes informações sobre você e sua proposta para
    que eu vou saber como ajudar.

    * Nome :……………………. . ..
    * Sobrenome :……………………. . …
    * Idade :……………………. …………
    * Sexo …………………….. …………..
    * Endereço :………………… ………..
    * Estado :………………….. ………..
    * País :………………… ………..
    * Nome da empresa (se houver ):……………….
    * Valor do Empréstimo necessários :………………….
    * Finalidade do empréstimo :…………………….
    * Empréstimo Duração :……………….. ………..
    * Data de nascimento (aaaa-mm-dd ):…………..
    * Sexo :…………………. ………..
    * Estado civil :………………….. ..
    * Em seguida Of Kin :…………………….. ..
    * Renda Mensal :………………….. ..
    * Telefone :………………….. . . …….
    * Fax :……………………. . . …….
    * CEP :……………….
    * Mobile / celular :…………. . . ……..
    * Internet em casa …………………….
    * E-mail :…………………. ………..

    Em reconhecimento desses detalhes, Iremos enviar-lhe os nossos termos
    juntamente com o cronograma de pagamento e se você concorda com os termos e
    condições, se está a obter o seu empréstimo no prazo de 24 horas. Isso depende
    sua gravidade e urgência na obtenção do empréstimo.

    Atenciosamente,
    Mr.Hope Luis

  11. lea
    Janeiro 12, 2012 às 12:58am

    boa noite meus amigos.não se preoculpe com suas dividas entregue nas mãos deus e confie porque ele e fiel com seus filhos..abraço em todos!

  12. Maria Aparecida
    Janeiro 11, 2012 às 11:51am

    Me chamo Maria Aparecida estou devendo muito e quero pagar minhas dívidas ,mas meu dinheiro não está sendo o suficiente.Peço orações para que eu consiga livrar das dívidas.Quem puder me ajudar minha conta é do Banco Itau Agència 0749 Conta 33317-5.Desde ja que Deus lhes abençoe.

  13. RONY
    Janeiro 10, 2012 às 1:28am

    Meus amigos assim como vcs eu também estou devendo muito mais todos nós juntos orando a Deus eu tenho certeza vamos sair dessa e vencer essa situação.Vamos unir nossas forças em Deus e tudo vai mudar.Leia Salmos 37,5 .Se alguem puder puder me ajudar com orações entre em contato comigo rsaandrade@hotmail.com

  14. MARIA ARLENE FERREIRA GUERRA
    Janeiro 10, 2012 às 12:53am

    ESTOU PASSANDO MOMENTODIFÍCEIS NA MINHA VIDA,ESTOU INDIVIDADA.PRECISO DE AJUDA.MINHA CONTA É POUPANÇA CAIXA ECONÔMICA .NÚMERO:78563.4 AGÊNCIA:0919 OPERAÇÃO-013 MEU NOME MARIA ARLENE FERREIRA GUERRA

  15. katia
    Janeiro 8, 2012 às 6:44pm

    meu nome e katia e estou passando por muitas dificuldades, estou muito chatiada porque devo na faculdade 1.900,00 e nao vou poderme rematricular este ano p dar continuidade estou trabalhando temporario p cobrir umas ferias e nao sei o ue fazer meu marido esta desempregado e estou deseperada. por favor se tiver alguem que possa me ajudar banco e brasil ag 4565-9 c/c 105740 obrigada

  16. Janeiro 6, 2012 às 3:35am

    oi pessoal estou deserperado minha mulher esta gravida de gemios pago pensão para um de dez anos e estou no vermelho tevo cerca de 40.000 mil reais não consigo pagar meu cartão se alguem poder me ajudar
    estou cem comida dentro de casa tenho que pedir ajuda agencia do banco bradesco1645-4
    conta poupança 0505411-7.que deus abeçoe a todos .socorro me ajude por favor .desde ja muito obrigado

  17. Elimaria
    Janeiro 5, 2012 às 4:19pm

    Veja, como muitos, estou idividada, depois de ser demetida e fechando a loja de credito, resolvi continuar com ela aberta, abrindo assim uma firma no meu nome, a principio ganhei ate bem, tinha salarío mais comisão, e as coisas foram caindo, agora esto desperada, devo mais de 5.000,00. E ganho muito pouco como costureira e uma das minhas maquinas esta quebrada.
    Peço ajuda, e em oração também.
    Tem dois anos que freguento a igreja e um ano de de convertida e batizada.
    e não é so eu como também outras pessoas passa por coisas parecidas.
    Conta:
    Bradesco
    Agencia: 3029
    C/C: 0541067-3

    Que Deus abençoe vocês!

  18. Claudio Sebastião da Silva
    Janeiro 4, 2012 às 5:15pm

    Caros esTou entrando em desepero e estou com inicio de depressão, pois minha filha esta doente com PIELONEFRIT cronica, eu já estva com muitas dividas que adiquirI no decorrer dos anos, nunca fiquei com o nome sujo mais agora tudo estourou, compro em media de 250,00 a 300,00 por mês de remedio, adiquiri uma divida de +ou- R$15000,00 e não tenho como pagar, pois já usei tudo que eu podia. Peço ajuda e oração.

    A quem puder ajudar agradeço e muito, pois Deus ajuda a quem ajuda o proximo e já ajudei agora preciso de ajuda.
    Agencia HSBC 1131-1673533

  19. Claudineia
    Dezembro 30, 2011 às 12:55pm

    Gente, bom dia. Estou passando por um momento muito difícil em minha vida. Sou divorciada e tenho um filho adolescente.Não recebo ajuda de ninguém. Trabalho em uma empresa privada. E o cerco parece estar se fechando em minha volta. Devo aproximadamente 30.000 reais e estou perdida em meio a tantos parcelamentos. Até uns 40 dias atrás as coisas estavam equilibradas, mas agora meu dinheiro não dá para pagar mais nada, além dos juros que só fazem a dívida crescer.Peço ajuda e orações para conseguir sair dessa.
    Banco do Brasil.
    Ag.: 2877-0
    Conta: 19199-x.
    Deus os abençoe.

  20. wanderley
    Dezembro 22, 2011 às 2:16am

    OLA PESSOAL,A MINHA HISTORIA NÃO É DIFERENTE DAS PESSOAS QUE AQUI TESTEMUNHAM, ESTOU DEVENDO APROX. 70.000,00 DEVIDO A UM QUEBRA EM MINHA MICRO EMPRESA, PRECISO PAGAR AS RESCISÕES OS FGTS E INSS, TAMBÉM OS FORNECEDORES, A MINHA VIDA ESTA UM CAOS MINHA FAMILIA SOFRE, TENHO 2 FILHAS UMA DELAS PAGO PENSÃO, QUE ESTA ATRASADA SE TIVER ALGUEM QUE POSSA ME SOCORRER COM QUALQUER QUANTIA EU AGRADEÇO, PRECISO DE UMA AJUDA PELO AMOR DE DEUS
    BANCO BRADESCO AG: 272 C/C: 171614-0 CEL: 11-8092-7280

  21. lea
    Dezembro 18, 2011 às 11:39pm

    filhos confia em deus ele e o unico que pode ajudar
    eu estou com dividas mais deus tem me ajudado
    a pagar com minha fè
    deus e fiel ele não abandona seus filhos isso e fato.

  22. lea
    Dezembro 18, 2011 às 11:35pm

    filhos sei que e dificil,para vcs està com tantas dividas
    mais pence que deus e maior do que isso,ele e dono do ouro e da prata
    dono do mundo,então vcs tem que confiar em deus ele e tudo na nossas vidas
    não deixa seus filhos sem resposta
    eu tambem tenho divada mais deus ja està me abrindo as portas
    e ja comecei a pagar algumas dividas que eu tenho deus e fiel ele nunca abandona seus filhos isso e fato..abraços fica com deus e tenha muito fè nele..

  23. SHEILA
    Dezembro 14, 2011 às 12:22pm

    OI PESSOAL, ESTOU DESESPERADA, SOU UMA PESSOA Q GOSTO DE TRABALHAR, SOU HONESTA, SEMPRE MIM PREOCUPEI EM HONRAR MEUS COMPROMISSOS, MAS A VIDA ME LEVOU P UM LADO BEM DIFICIL, ABRIR UMA LOJA , E QUANDO SE PASSOU UM ANO D LOJA ABERTA, Q IA COMEÇAR A ME EQUILIBRAR ENTROU UM LADRAO E ME LEVOU TUDO, TUDO, NEGOCIE COM OS MEUS FORNECEDORES MAS CHEGOU UM PERIODO Q NAO DEU MAS P HONRAR ESSES COMPROMISSOS, E TORNOU UMA BOLA D NEVE, DEVO A BANCO, A FORNECEDORES, CARTOES, MINHA VIDA PAROU. SINTO, QUE ESTOU EM UM BECO SEM SAIDA, TUDO ABALOU EM MINHA VIDA, O PROFISSIONAL , O SENTIMENTAL, A TINGIU ATE A SAUDE, O QUE ME RESTA É A FÉ, É ACREDITAR Q O SENHOR VAI ENCONTRAR UMA SOLUÇAO P RESOLVER ELE É O DEUS DO IMPOSSIVEL, É ISSO Q ME FORTALECE. SE SENTIR NO CORAÇAO EM AJUDA, EU AGRADEÇO, E Q DEUS MULTIPLIQUE AS BENÇAOS EM SUA VIDA.
    AGENCIA ; 3853-9 BANCO DO BRASIL
    CONT CORRENTE ; 23 144-4

  24. Dezembro 12, 2011 às 3:24am

    Gente por favor me ajudem precisoencontrar minha fé preciso encontrar Deus já pensei em fazer um seguro e me matar para liquidar dividas devo pra um agiota e mesmo pagando 5% de juros em cima de 50000,00 que dá 2500,00 mes agora ele resolveu que quer receber toda divida em 30 dias mais ñ tenho como arrumar o capital sou de uma familia honesta entrei nesta para fazer as vontades de minha esposa, ñ sei o que faço mejudem se souberem quem pode me emprestar com um prazo de 2 anos com juros de 1% ao mes tenho garantias. Mas o mais importante é confiar em Deus mais num esta facil, Orem por mim por favor e caso alguem posa me ajudar consigo cheques de pessoas que tem bens e podem garantir o pagamento

  25. Débora
    Dezembro 2, 2011 às 3:16am

    Ai gente quanta dificuldade heim! Estou aqui realmente em desespero, tenho dois filhos, estou super endividada, não estou tendo condições nem de manter as necessidades básicas. E isso tá prejudicando radicalmente a minha vida, minha saude. Estou c uma forte depressão,não consigo dormir. Estou buscando força em Deus, mas tem horas q parece q vou fracassar. Choro demais. Não sei mais o q faço. Não tenho quem me ajude. Se alguem tiver como me ajudar, faça isso por mim. Me ajude de qualquer forma. Que Deus abençõe a todos.
    Agencia 0759-5
    conta 28069-0
    Banco do Brasil

  26. Novembro 25, 2011 às 1:15am

    Oi gente, parece que foi Deus que me enviou este site, estou aqui a chorar muito, não aguento mais sabe, eu estava bonitinha na faculdade de Letras, moro com meus humildes pais e meu pai me cobra ser inteligente e quando derepente conheci uma pessoa que me promenteu casamento, pois meu sonho era ter uma familia e hoje aos 40 anos, ja se passaran anos e este namorado me deixou atolada de dividas coisas que nunca tive, gente nao tenho forlas mais, me ajudem por favor cada e me perdoe por eu esta pedindo uma ajuda e sanar tudo, pois até a sonhada faculdade tive que trancar, onde meu sonho era lecionar para muitos adolecentes e adultos e este sonho foi cortado e este homem que apareceu na minha vida e fez uma varredura sumiu gente! sumiu…sendo, estou perdida e meu pais simplesmente falou SE VIRA e meu sonho era me formar como professora e dar orgulho para meu pai,e hoje estou aqui largada sem noção e trabalhando de telemarketing ganhando R$ 550,00 e a dividas esta em quase 7 mil, gente unca vi isso estou sem nocao, eu era tao alegre e nao sei lhe dar com isso, peço a nossa senhora aparecida por mim e por quem me ajuda. ME AJUDEM, LEEM COM CARINHO POR FAVOR.
    Banco: Brasil 3065-1 – C/C 21693-3 ( Cássia S S)

    • kleube
      Janeiro 7, 2012 às 7:29pm

      sabe o que voce fas coloca uma imagem de nossa senhora aparecida na tua frente e comessa a falar com ela e pede dinheiro pra ela .se ela te responder voce voce coloca a
      resposta pra mim .
      so que eu acho que vai demorar um pouquinho porque ela nao fala ela nao ouve ela nao pode te estender a mao porque ela nao se mexe……
      porque nos so temos que acreditar em deus,o deus vivo aquele que pode te ajudar neste momento , pede forca para ele e vai trabalhar………

  27. simone oliveira
    Novembro 24, 2011 às 10:07am

    novembro 24 de 2011 ás 07;00 oi gente estou endividada devendo lojas,banco,ajiota,não tenho mais sono estou com o pé fraturado eu e meu marido estamos desenhempregado tenho 2 filha uma tem paralesia facial e obesidade ela ja esta com 100,700g não sei o que fazer ela só tenhe 15 anos por favor mim ajude com qualquer contia deus te abençõe e lhe der em doblo. sse vocês puder mim ajudar 99496722 obrigada.

  28. Novembro 21, 2011 às 9:42am

    OLA AMIGOS, QUE DEUS POSSA DAR FORÇAS A TODOS PARA FICAREM LIVRES DAS DIVIDAS, MAS QUERO QUE SAIBAM , QUE AQUILO QUE E POSSIVEL QUE EU FAÇA , DEUS NÃO FARA POR MIN , MAS O IMPOSSIVEL PERTENCE A DEUS E ELE E FIEL, DEUS TEM SEMPRE UMA RESPOSTA PARA DAR , CABE A MIN DESITIR OBEDECER , E PAGAR AS DIVIDAS POIS FOI EU QUEM A FIZ. FIQUEI 3 ANOS ENTERNADO COM UMA DOENÇA RARA E USEI BOLÇAS 5 ANOS COM VARIAS PERFURAÇOES NO ABDOMEN DEVIDO A DOENÇA E TENHO 4 FILHOS PEQUENOS . HOJE SOU APOSENTADO COM UM SALARIO MINIMO E PAGO MINHAS DIVIDAS COM ELE E QUANDO A DOENÇA ESTA CONTROLADA FAÇO ALGUNS SERVISSINHOS PRA AJUDAR . POIS NÃO E FACIL ,E PRECISO TER FE E TENHO AJUDA DE PESSOAS QUE ME AJUDAM COM CESTAS BASICAS E SACOLAO ETC.FUI OPERADO EM MARÇO 2011 TIRARAM 75 CENTIMETROS DE INTESTINO E ESTE ANO MINHA VIDA TEM SIDO MELHOR , MINHA CASA ESTA COM VAZAMENTOS E NÃO TENHO CONDIÇOES DE POR TELHADO. NÃO PEÇO DINHEIRO MAS AJUDA DE MANTIMENTO E SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR NO TELHADO SEREI GRATO E SEI QUE DEUS O RECOMPENSARA . PERDI QUASE TUDO MAS NÃO A FE EM DEUS POR FAVOR ME AJUDE QUE DEUS OS ABENÇOE A SAIR DAS DIVIDAS. TENHO UMA CONTA POUPANÇA QUE OLHEI ESTE MES E ESTA ATIVA, SEI QUE A VIDA E CORRIDA E QUE TALVES NÃO TENHAN TEMPO DE CONFIRMAR A VERDADE DO QUE DEIXO ESCRITO , POIS VIVO NA ANCIEDADE GRANDE DE FICAR LIVRE DE MINHA DIVIDA E DAR UM FUTURO MELHOR A MEUS FILHOS . DESUS ABENÇOE A TODOS E COM FE E PERSEVERANÇA EU SEI QUE FICARAM LIVRES DO ENDIVIDAMENTO.CAIXA ECONIMICA FEDERAL AG 2161 OP0 13 CONTA 064420-3

  29. Robson
    Novembro 19, 2011 às 1:29pm

    Estou desesperado…tenho uma filha de 3 anos, estou devendo muito para agiotas, bancos e outras pessoas também. Meu negócio vai de mal a pior, alguém me ajuda, estou sem dormir à noite, com desânimo e querendo me matar!

    Bradesco

    agência: 2579 digito: 8 conta corrente: 5763 digito:0

  30. zenildo
    Novembro 3, 2011 às 1:06pm

    Amigos e Amigas, tudo isso que vocês estão passando ja aconteceu comigo, em dever muito muito muito mesmo; fui uma pessoa que não tinha animo para viver, mas aí que veio a fé em Deus, falei as dívidas eu tenho um grande Deus, outro problema que acontecia com minha pessoas, inclusive com muitas gente, que só lembra de Deus, nessas horas, e porque muitos quando esta tudo bem esquece do maior o mas poderoso, aquele que nas horas dificil é quem ajuda. Não existe problemas e nem dívidas que Deus não possa ajudar. Sempre repita na sua vida essa frase ¨ O senhor é meu Pastor nada me faltará¨.

  31. marisa
    Outubro 26, 2011 às 7:04pm

    A divida acaba com tudo,causa muitos danos na vida e espiritual tambem.A sua fé corre riscos serios,a sua capacidade se torna fraca,seu organismo tenta se defender,e é ai que vem a doença,Tudo começa dar errado,uma após a outra,vem o desespero,a as vezes tem gente que tira a propria vida,porque?sim muitos fazem está pergunta então vou lhes responder,tudo teve um começo, e certamente terá um fim,.Deus disse “Tudo prosperará” portanto o bem prosperara ,mas o mal tambem,então tente nunca começar alguma coisa que irá prejudica-lo ,porque prosperará,.Tente se contentar com o que ja possui,mesmo que não tenha quase nada e o nada se tornará em tudo.Se tens muitas dividas?tente aos poucos ir pagando-as sem desespero,um dia termina,sei que será dificil,mas nada é impossível,nunca se esqueça disso.passará momentos muitos dificeis,mas a vitória virá com certeza…….

  32. leuzaleal
    Outubro 22, 2011 às 2:56am

    gente porque tanto desespero, se vc caiu nas dividas não fiquem transtornados, tudo se pode resolver, tenha fé que tudo vai dar certo, vamos, usem a fé que voce tem dentro de voce, faça um desafio com Deus, vc não e dizimista? se não for, esta ai a causa das dividas, mais faça um desafio com Deus, chame a atenção de Deus pra sua vida financeira, se concerte com ele, reveja se voce não esta roubando a Deus nos Dizimos, se esta certinho, entao cobre dele as resposta, pois ele esta a te ouvir. olha, na IURD existe uma não dos 318, as 19:00horas toda segunda feira. va la e entre em contato assim que receber a benção. leuzamlt@hormail.com

  33. roberta muniz
    Outubro 16, 2011 às 10:30pm

    com todo respeito as pessoas que mandaram suas mensagens de desespero por estarem atolados em dividas, mas quero dexar aqui minha opinião..
    eu acho muito vergonhoso as pessoas que se dizem servos de Deus ficarem se humilhando desse jeito pedindo dinheiro porque se enrolaram em dívidas, as pessoas muitas vezez,não medem as consequencias dxe seus atos (gastam mais do que deveriam, talvez por verem outras pessoas terem algo de maior valor que você ), aí deixam o Espírito da inveja adentrarem em seus corações,
    levando-as a chegarem a esse ponto!
    só existe um jeito de melhorar , se humilhando aos pés do Senhor, buscando sabedoria para daqui pra frente usar o dinheiro com mais discernimento!
    As caracteristicas na vida de Davi, era : – discernimento, prudencia,e sabedoria.Para àqueles que naõ sabem o que é prudencia ,é a capacidade de ver o perigo e se desviar dele.
    Que Deus possa dar sabedoria para todos que se dizem Cristãos e assim não haver mais tantos maus testemuhonhos dos seus servos!…

  34. Maria Aparecida
    Outubro 11, 2011 às 12:48am

    Não estou pedindo dinheiro,estou pedindo trabalho.Peço a quem for dono de confecções,de indústria de cosmésticos que enviem seus produtos para eu revender.

  35. Briso Souza Ferreira
    Outubro 10, 2011 às 12:27am

    Dívida é o mal do século. Espero que se um dia vcs saírem desta nunca mais vão querer entrar outra vez, só se forem muito burros.

  36. Lia
    Outubro 6, 2011 às 8:01pm

    Eu senti que alguns desse que estão pedindo dinheiro realmente estão devendo. Infelizmente dinheiro é uma coisa que ninguem dar assim de mão beijada. com excessão de pessoas que roubam pra conseguir, todos ganham com o proprio suor e acho cara de pau alguem pedir dinheiro assim, mesmo estando precisando tanta. Seria mais adequado pedir um emprego. tenho uma irmã que está nessa situação, mas sei que ela tem culpa foi dar um passo maioo que a perna e só vou ajudar-la por ser irmão e me acho na obrigação de ajudar por questão de consciencia. Mas imagino que é quase impossivel qualquer um de vocês conseguir que alguem mande dinheiro pra pagarem as contas. Eu espero nunca cair em divida, nunca passei por isso pq aprendi desde pequena que não devia gastar tudo q tinha. se eu ganhasse 1 rela de alguem mesmo que tivesse morrendo de vontade de tomar aquele sorvete que custava 1 real sempre comprava o que custava 50 centavos.e assim tomava sorvete e ficava com metade do dinheiro, mas tem gente que ganha mil e gasta mil q quinhentos, inventa de usar cartão de credito mesmosabendo que no final n pode pagar ai fica chorando o leite derramado. Cartão de credito foi feito pra quem tem no minimo dinheiro pra pagar a fatura. e o pior é q a pessoa chega com um cartão numa loja pensando que ta pagando com ele. na verdade aquilo é uma armadilha. Quem ja pagou fatura de cartão aqui com outro cartão? Deveria pagar não é?

  37. Vanice A. A
    Outubro 6, 2011 às 8:01pm

    Olá pessoal, sei q tds aqui estão com problemas, sei q ninguem é pior ou melhor q alguém, sofri um acidente e perdi os moviemntos das pernas, por isso parei de trabalhar, e as dividas foram acumulando. E agora descobri q estou com cancer. Suplico a vcs q me ajudem com o q for necessário…estou prestes a fazer uma loucura…as vezes nossos problemas são pequenos perante a de outros…pelo amor de DEUS me ajudem… MUITO OBRIGADA

    AGENCIA 0520-7 C/C 0069688-9
    BANCO BRADESCO – VANICE A. ANTUNES

  38. Isaías
    Outubro 6, 2011 às 12:52pm

    Eu pesso ajuda eu comecei a usar o cartão de crédito pagava Serginho e agora não estou conseguindo quitar eu tenho um filho e não está dando para sustentar pesso ajuda com qualquer valor para sair desta dívida vou deixar meu número da conta se você sentir de me ajudar Jesus vai abençoa em dobro conta corrente agência 0405conta corrente 01009033-1 Santander em nome de Isaías.

  39. jesandro
    Outubro 5, 2011 às 12:25am

    o estou com muitas dividas, preciso de oração pra que Deus me ajude .A cada dia pior fica,
    está muito dificil viver assim.obrigado .

  40. gilzaine miranda
    Setembro 27, 2011 às 12:18am

    Tambem devo bastante. tive inumeros problemas e cheguei no pior momento de minha vida.
    sei que é dificil ajudar hoje em dia. todos passam por problemas. mas quem puder e quiser me ajudar entre em contato por favor. 31 88237870. o que vier é bem vindo. estou em dificuldades.

  41. Setembro 23, 2011 às 2:57pm

    gostaria de ajuda,nao sei o que fazer,usava o cartao de uma amiga sempre paguei direitinho. mais chegou um dia que nao pude pagar a divida do mes que era um parcelamento de trezentos mais ou menos hoje a divida e de 5.000.00 como vou conseguir pagar essa fortuna estava pagando 337.00 consegui pagar durante dez mezes com a ajuda da minha mae que infelizmente neste momento esta no hospital se recuperando de cirurgia que infequecionou perdao nao consigo nem digitar direito deus e maravilhoso nunca tinha entrado nesta pagina estava orando com o apostolo valdomiro online pedindo ajuda e derrepente caiu aqui,entao nao vou deixar passar o banco itau nao tem noçao do que faz com as pessoas que dem a ele a conta agora esta em 5000 mais se eu nao pagar vai triplicar estou desesperada e sem graça mensmo sem ninguem estar me vendo estou en vergonhada mais vou pedir a sua ajuda vou dar um numero da conta do meu marido ele e servente de obras e tem esse cartao porque trabalhou pela firma hope alguns meses eles abriram a conta agencia 2280-2 cota corrente 26.882-8 banco do brasil aqueles que poder me ajudar mande o numero da conta e o emailque eu quero pagar de volta e se deus quizer vou ajudar tambem a quem precisa pesso ajuda para todos desde ja obrigada

  42. amelia martins
    Setembro 22, 2011 às 2:16am

    por DEUS preciso muito de ajuda,preciso de 3000,00 reais quem puder me emprestar me ligue(014) 32961487,meu nome é Amélia

  43. Mariana
    Setembro 20, 2011 às 12:44am

    Antonio eu sei como é díficil viver devendo…estou iniciando uma novena, assim que me organizar eu te ajudo!!!!

  44. Vagner S dos Santos
    Setembro 17, 2011 às 12:29am

    Oi Pessoal abri uma empresa locadora de veículos, em 2009 mais esse ano de 2011, está muito dificil a empresa está atolada de dividas e não sei mais o que fazer, tenho me apegado muito em deus para me dar forças para continuar, não consigo dormir a noite está muito dificil, mais tenho certeza se não desistir e com fé no senhor meu deus eu irei sair dessa situação, vou orar bastante por todos nos…

  45. Marcia Pereira
    Setembro 15, 2011 às 11:32pm

    Preciso muito da ajuda de Deus. Preciso saldar umas dividas e estou desesperada. Tenho dois filhos e meu sonho foi que nunca faltasse nada a eles. Mas a situação esta ficando muito séria e corro o risco de perder o unico de meio de meu sustento e de minha familia. Acabei entran do em dividas e não consigo achar uma saida.
    Alguem pode me ajudar?
    banco santander 033
    ag 1103
    cta 010080116
    Marcia Elaine Nunes Pereira

    • Jeverson
      Outubro 3, 2011 às 4:46pm

      Olá … irmã leia II Reis 4.1, e verá que neste momento Só Deus pode te ajudar , busque auxilio de Deus e ele vai te dar a saida da mesma maneira que ajudou a viuva . Deus Abençoe

  46. Rosangela
    Setembro 10, 2011 às 10:50pm

    Estou muito triste,pois,sempre fui uma pessoa super organizada principalmente com relação a vida financeira,mas,ultimamente não sei o que aconteceu.Fiquei enrolada com contas de cartão e financimento.Sou professora,ganho razoável,mas estou completamente horrorizada com o que está acontecendo comigo.Tenho muita fé,sou religiosa efaço muitas orações.Tem dias que começo a fazer orações e o nervoso é tanto que me perco…Sei que Deus está ao meu lado,mas preciso de orações para me fortalecer .Preciso que Deus me ilumine uma solução.

  47. Cristina
    Setembro 3, 2011 às 6:46pm

    Eu quero ter um milhão de amigos pra cada um me dar um real !!! Preciso viver, criar minhas filhas com dignidade, ganho pouco, não gastei muito, mas só em atrasar as faturas do cartão que usava pra comprar o necessário, hoje estou muito endividada, apenas com os juos, adquiri dívidas pra vida toda !!! A fé em Deus tem me sustentado, preciso de um milagre !!!

  48. Setembro 3, 2011 às 5:53pm

    gostei muito dos conselhos do precioso irmão. Vou tentar coloca-los em prática na minha vida. Estou muito endividado, roubaram meu carro que ainda estava pagando, meus cartões estão estourados, minha conta também. Mais não estou aqui para pedir dinheiro a ninguém. Foi eu quem caiu nessa situação, eu quis dá um passo maior que minhas pernas e acabei mim dando mau. Vou tentar negociar minhas dividas, vou procurar controlar meus gastos e não mim meter em dividas. Só peço uma coisas a quem possa fazer; Orem por mim, para que Deus abra as oportunidades para que eu possa saudar minhas dividas.
    Eu creio que Deus pode mim ajudar, porque tudo está fechado para mim. Mais contando com vossas orações e com a benignidade do nosso Deus eu vou vencer em nome do Senhor Jesus Cristo.

    Obrigado

    irmão ricardo rodrigues

  49. Antonio
    Setembro 2, 2011 às 6:36am

    Pessoal em nome de Jesus Cristo eu peço encarecidamente, caso tenha algum irmão que possa me ajudar. Estou numa dívida que não sei como cheguei, virou uma bola de neve que não consigo sair. Devo a banco, cartões, empréstimos. Perdi minha dignidade, pois o homem só tem valor pelo que tem. Quem puder me ajudar eu peço pelo amor de Deus…..
    E que Deus devolva em dobro
    Banco de Brasília- BRB conta 005177-1 Agencia 255

  50. José deraldo Miranda Santos
    Agosto 28, 2011 às 12:34pm

    O gente estou aki pra fazer uma apleo em nome de Deus estou endividado ate a garganta
    ñ estou consegunido dormir, devo ao banco, cartoes e emprestimos e em lojas quem poder me ajudar em nome de deus para eu poder voltar a dormir deposita em minha conta qualquer contia quer deusa der em der em doblo a quem de ajudar.
    Agencia do banco do brasil 00698 – Conta 13.904-4

Comment pages
  1. No trackbacks yet.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 696 outros seguidores

%d bloggers like this: