Início > Geral, Mensagens > 8 Dicas para sair das Dívidas

8 Dicas para sair das Dívidas


O Pastor Rick warren que foi escolhido, pelo presidente Barak Obama para realizar uma oração durante a cerimónia da sua tomada de posse; Mostra 8 passos para sair das dívidas.

 1. Assuma já o compromisso de livrar-se das dívidas.

     Este é o passo mais difícil de todos, mas também é o mais importante. Tem de tomar o compromisso de fazer isto. É absolutamente crucial. A liquidação das dívidas é algo que Deus abençoa. A Bíblia diz no Salmo 37: “O ímpio toma emprestado, e não paga …” (v. 21). Deus não abençoa os ímpios.

     Isso significa que não podemos tomar o caminho fácil e declarar falência. É verdade que a falência é legal. Mas isso não a torna moral. Não é moral ficar a dever algo a alguém. Deus diz que se temos uma dívida, devemos saldá-la. Isto é duro de pregar nestes dias difíceis mas é preciso considerá-lo.

     As dívidas não desaparecem naturalmente. É preciso vontade e começa com um compromisso. Se queremos ficar livres de dívidas, temos de fazer o que conduz a isso. Não é fácil! Exige disciplina. Exige perseverança. Mas também é a coisa certa que se tem de fazer.

2. Coloque Deus em primeiro lugar.

     Quando estamos endividados, necessitamos da ajuda de Deus. Isso significa que precisamos de agir do modo de Deus. O facto é que, qualquer que seja a área que queremos que Deus abençoe, temos de colocá-lO em primeiro lugar. Quer que Deus abençoe as suas finanças? É melhor que O coloque em primeiro lugar nas suas finanças. Jesus disse, “Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”

3. Enumere tudo o que possui, deve, e ganha.

     Você tem de manter bons registos. É o princípio da contabilidade. Necessita de saber para onde tem ido o seu dinheiro, para onde está a ir, e de onde está a vir. A Bíblia diz isto: “Com a sabedoria se edifica a casa, e com a inteligência ela se firma” (Prov. 24:3). Você é sábio quando sabe para onde o seu dinheiro está a ir.

     As pessoas dizem que o dinheiro fala. Ele não fala! Simplesmente desaparece sorrateiramente. Depois você chega ao fim do mês e pergunta, “Para onde foi o meu dinheiro?” Se colocou sempre essa questão a si mesmo, é porque não tem um orçamento e precisa de um. Um orçamento diz ao seu dinheiro para onde quer que ele vá, em vez de se interrogar para onde foi.

4. Faça alguma venda.

     Necessita de se livrar de algumas das suas coisas. Necessita de converter algumas das suas coisas de casa em dinheiro “vivo”? Olhe em volta, lá em casa. Mesmo que já esteja pago, a venda pode ser uma boa opção. Porquê? Porque está a pagar para manter.

     Nada deve ficar fora de consideração. Se adquiriu um automóvel, interrogue-se sobre qual o propósito do mesmo. Se é para transporte, há uma série de formas de se fazer transportar de um lado para outro. Haverá uma forma mais barata de o conseguir? Seja radical. Você pode comprar uma casa mais barata para reduzir as mensalidades? Faça o que for necessário. A propósito, se tem algo de que não consegue imaginar ver-se livre, tal não é uma possessão, mas um ídolo. Nada deve ficar fora de consideração.

5. Estabeleça um plano de amortização para se ver livre da dívida.

     Nunca se verá livre da dívida acidentalmente. Consegue-se de forma intencional. Terá de realizar um plano. A Bíblia diz, “Os pensamentos do diligente tendem à abundância (ou, Quem planeia com cuidado tem fartura). Se necessário, procure ajuda de alguém objectivo que o ajude a realizar isto.

     É bom ter alguém que diga, “Já pensou nisso? Pode pagar realmente isso?” E, acima de tudo, alguém que o ajude a estabelecer um plano de amortização.

6. Não contraia novas dívidas.

     Corte com o vício ou dependência do endividamento. Acabe com os seus cartões de crédito. Não contraia mais empréstimos. A razão número um que leva as pessoas a endividarem-se é não conseguirem viver com o que ganham. Decida hoje que o conseguirá. Para o conseguir, tem de ficar contente com o que tem. É o único antídoto para o endividamento a longo prazo.

7. Partilhe o plano com os seus credores.

     Dê a conhecer às pessoas a quem deve que as coisas estão a mudar. Faça uma lista daqueles a quem deve. Telefone a cada um deles e diga-lhes, “Não quero ficar em dívida. Não é bom para si. Não é bom para mim. Não lhe posso pagar $25 dólares por mês, porque simplesmente não os tenho. Mas posso pagar-lhe $5 dólares por mês. Quero liquidar as minhas dívidas. Pode ajudar-me nisto?”

     A Bíblia diz, “Sendo os caminhos do homem agradáveis ao Senhor, até a seus inimigos faz que tenham paz com ele” (Prov. 16:7). Os seus credores vão perceber o seu esforço e ajudá-lo-ão.

8. Firme-se no objectivo.

     A libertação do endividamento não é fácil. Exige disciplina, esforço, e sacrifício. Mas pode consegui-lo. Estes princípios funcionam, mas precisa fazê-los funcionar. A Bíblia diz, “E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido” (Gál. 6:9).

     Será tentado a desistir, mas mais do que nunca, terá de prosseguir e de se firmar no plano. Necessitará também do encorajamento dos irmãos na fé.

     Deus está interessado em todos os detalhes da sua vida – incluindo a sua vida financeira. Ele quer que liquide as suas dívidas, e ajudá-lo-á a consegui-lo.

 

Rick  Warren

(adaptado)

Categories: Geral, Mensagens Etiquetas:,
  1. esther veritas
    Dezembro 17, 2013 às 4:53pm | #1

    Olá,
    Este é informar o público em geral que a Sra. Esther Veritas, um emprestador empréstimo privado tem abrir uma oportunidade financeira para todos que necessitam de qualquer ajuda financeira . Nós damos o empréstimo a uma taxa de juros de 2% para os indivíduos, as empresas e as empresas sob um termos e condições claras e compreensíveis. contacte -nos hoje por e- mail para: ( estherveritas@live.co.uk )

    DADOS DO MUTUÁRIO
    1) Nome completo : ……………………………………………….
    2) País : …………………………………………………..
    3) Endereço : ………………………………………………….
    4) Estado : ……………………………………………………..
    5) Sexo : ……………………………………………………….
    6 ) Estado civil: ………………………………………….
    7) Profissão: ……………………………………………..
    8) Número de Telefone : …………………………………………
    9) Atualmente posição no local de trabalho: …………………
    10) Renda mensal : ………………………………………
    11) Valor do Empréstimo Necessário : ……………… um ……………….
    12) Empréstimo Duração : …………………………………………
    13) Finalidade do empréstimo : ……………………………………..
    14) Religião: ………………………………………………..
    15) Você já aplicada antes ……………………………

    obrigado,
    Sra. Esther

  2. Novembro 14, 2013 às 9:14pm | #2

    Boa tarde. …são tantas as coisas. Sou um batalhador. sempre fui certo, sabe o filho mais responsável o mais bonzinho. e o tempo passou e construir esse carácter comigo. Sou uma pessoa boa, não bebo. não fumo. não uso drogas.
    Sou esforçado trabalho desde de meus 14 anos hoje estou com 31. e confesso eu muito decepcionado com tudo. eu trabalho, trabalho. me esforço e quando parece que agora to conseguindo. acontece varias coisas e volto a estaca zero.
    Mas esse ano esta muito pior as coisas para mim , não seio oque faço mais não vejo saida para pagar tantas contas, dividas .. Eu paro para pensar e falo. estou com tantas dividas. sendo que não fiz extravagancias. não gastei com besteiras. não gasto a toa. e oque me adianta ou adiantou isso .. devo mais do que antes…. ….
    Estou muito triste. penso que oque me compensou ou compensar ser certinho. esforçado. lutador.. olho meu redor e vejo tantos parentes todos perdidos com coisas erradas…. e estão melhor do que eu……Gente desculpe o desabafo, mas é que estou muito sem acreditar nas pessoas. tanta gente com muito e eu precisando de r$11 mil reais para resolver minhas dividas… Cade meus parentes ? cade meus amigos? cade as pessoas de bom coração…. Hoje estou passando por uma dificuldade muito grande que estou desesperado cai na besterira de pegar R$4 mil de um agiota. e agora estou numa bola de neve que vejo so paguei o juro ate agora .. não consigo pagar. ele esta ameaçando minha mãe, perdi meu carro, estou desempregado. ……………..Não vejo possibilidades. ninguém que me estenda a mão para me ajudar.. pq tudo isso ? não sou uma má pessoa… não atendo a maiorias das ligações 98% são cobranças. semana passada fiquei 2 dias sem luz pq não tinha dinheiro para pagar a luz…… sinceramente por favor em meio a mais de 200 milhoes de brasileiros. se um .. somente um me ajudasse …. Só quero pagar minhas dividas. limpar meu nome. e mais que tudo me livrar desse agiota…… eu estou passando por tudo isso.. sendo que somente tenho sido esforçado e batalhador.. mas confesso esta dificil.. muito dificil…. mais eu tenho que acreditar .. pois isso é oque ainda me faz não desitir de vez… Se alguem puder me ajudar, pode ter a certeza só quero sair disso tudo erguer minha cabeça e batalhar…. pois ultimamente não tenho tido mais animo. Minha conta é Caixa Economica . Agencia 0379 conta poupança 013 conta numero 00117944-0 Hugo Leonard

  3. james walliton
    Outubro 4, 2013 às 8:04pm | #3

    você precisa de um empréstimo urgente? para montar um negócio ou para pagar suas contas, se sim, para mais informações contacte-nos através deste endereço de e-mail
    via: loanfirrm0000@gmail.com ou contato são hared escritório via: lendersworld@outlook.com

  4. cristina silvério de oliveira
    Fevereiro 20, 2013 às 11:18pm | #4

    amem eu creio essas palavras foram pra mim tremendamente pra mim eu agradeço a DEUS por sua vida nem sei quem é mais creio q é DEUS falando comigo e sei q agora minha vida vai mudar pq a 2 anos e meio q me convertir coloco DEUS em primeiro lugar e ele tem feito milagres em minha vida glória DEUS aleluia obrigada meu DEUS DEUS abençoe irmão(a)

  5. Tamires Borges
    Fevereiro 20, 2013 às 7:46pm | #5

    Estou desesperada, estou desempregada á um mês e as dividas estão acumulando. Hoje e devo na rua 5 mil reais e não tenho dá onde tira, já tentei me matar. Tenho 20 anos, não tenho conta em banco nenhum, não sei nem como pedir um empréstimo. Estava á procura de um agiota mas quem vai querer emprestar dinheiro pra uma garota que nem eu. Estou ficando maluca Mesmo. Obrigada só queria desabafa!

  6. sol gamarano
    Fevereiro 4, 2013 às 1:49pm | #6

    Gente em vez de se lamentar e ficar com Depressão por causa das dividas porque não fazemos uma corrente , pelo que estou vendo tantas gente com problemas, se todos se ajudasse sairiam da divida rapidinho, era só um ajudar o outro, tipo consorcio, que seja 10 reais por mês ou até menos dependendo da quantidade de pessoas que queira participar, todos seriam ajudado, todos os que ajudasse teriam seu dinheiro de volta, assim.

  7. fernandopagm@hotmail.com
    Janeiro 31, 2013 às 11:35am | #7

    Bom dia, pessoal, o meu caso, eu perdi minha mae nao tenho pai, nem irmão, sempre tive que lutar sozinho, de 1986 desde a morte da minha mae até hoje, foram dias dificeis, e de fome, ja andei muito a pé por longas avenidas, consegui limpar meu nome, e ja com 45 anos o que eu mais queria era descançar, ter um conforto mesmo que pequeno em minha humilde casa, que consegui pelo governo no projeto minha casa minha vida, estava trabalhando mais fiquei com hernia de disco e agora estou sem emprego, e todas as minhas dividas desmoronaram em minha cabeça, os medicos, fiz uma ressonancia e deu que eu estava otimo para trabalhar, fiquei indiguinado para quem me via andando todod torto no trabalho, eu nao estou aguentando mais, as duas contas que eu tinha no banco do brasil, que virou as costas para mim, tirou mim, tirou o meu limite e deixou o debito de mais de tres mil reais ja com juros, o que ainda se salva é a conta do bradesco, que foi o mais dificil para eu consegui, e um cartao de credito que consegui depois de dez anos, agora está no problema, eu nao consigo dormir, as cobranças na porta, as ligações, eu nao consigo um emprego, eu nao tenho vergonha de pedir, preciso de ajuda, quem poder me ajudar com qualquer quantia para ver se eu saio desse buraco deixo a minha conta ag 1647 conta 40533-7 e quem quiser falar comigo 73 99376919 é dificil isso mas quando chega a esse extremo nao tem jeito. Eu pensei tambem em unir todos que aqui estao nesse blog e auto se ajudar, nao sei, mas de alguma forma, agora tenho medo de levarem o pouco que conquistei, pq essas pessoas invadem a casa da gente e querem levar tudo, por favor quem poder me ajudem, pq eu tambem quero ajudar mais tarde, vamos fazer isso. obrigado, Fernando

  8. mendes
    Janeiro 23, 2013 às 10:24am | #8

    eu fui na necessidade de um empréstimo por um longo tempo e agora têm tentado muitos credores, mas nenhum foi capaz de me ajudar com o empréstimo. Eu quero que todos saibam que eu finalmente receber este empréstimo de um emprestador temente a Deus chamado David Mack, você pode contatá-lo em libertypwerloanfirm@yahoo.com para obter o seu empréstimo hoje

  9. Laura
    Janeiro 4, 2013 às 11:17pm | #9

    Quanta besteira …

  10. ney davila
    Janeiro 2, 2013 às 2:15pm | #10

    preciso de ajuda pra limpar o nome e nunca mais sujar e ajudarm outras pessoas preciso de 600;00 deues abençoe muito aqueles que me ajudarem e quem nao ajudar tambem neyde bh

  11. SIR THOMP PAUL
    Dezembro 19, 2012 às 5:30am | #11

    Olá
    Você está na necessidade de assistência financeira? ou precisa de um empréstimo de qualquer tipo? Se assim for, aqui é o seu pomoc.thompsonpaulloanfirm@yahoo.com
    Temos de crédito a particulares e empresas a uma taxa aceitável de candidatos a empréstimos de 2% de juros são aconselhar preencher o formulário de pedido de empréstimo abaixo.
    Dados do candidato formar
    (1) Nome completo:
    (2) País:
    (3) Endereço:
    (4) País:
    (5) * censurado *:
    (6) Estado civil:
    (7) O parente mais próximo:
    (8) Ocupação:
    (9) Número de Telefone Móvel:
    (10) posição Atualmente no local de trabalho:
    (11) A renda mensal:
    (12) Valor do Empréstimo Necessário:
    (13) Duração do empréstimo:
    (14) Finalidade do empréstimo:
    (15) Você já se perguntou antes?:
    (16) Você entende Inglês?:

    Estamos ansiosos para uma relação comercial de longo prazo com você.
    sua
    SIR Thomp PAUL

  12. ZE ROBERTO
    Dezembro 10, 2012 às 12:59pm | #12

    OLHA MEU AMIGO, Ñ TEMOS CONFIAÇA EM BANCOS, QUANDO ESTÁ COM O NOME SUJO,OS ENDIVIDADADOS.GUAL EU FICA DESCRIMINADO PELA SOCIEDADE, É IGUAL UMA DOENÇA CONTAGIOSA, AS PESSOS Ñ TE OLHAÕ MAIS, OS AMIGOS QUE SAÕ COVARDES TE ABANDONAÕ, É VC SÓ TEM ALGÚNS PARENTES QUE Ñ TE ABANDONAÕ, MAS SÓ OS PARENTES QUE Ñ TEM DINHEIRO, OS QUE TEM FOGEM DE VC. OS DIAS SE TORNAÕ NOITES E AS NOITES SE TORNAÕ DIAS, VC Ñ DORME VC SIMPLESMENTE, VC SÓ CUXILA, O TRAVISSEIRO TEM ESPINHOS,É TE ENCOMODAÕ A NOITE ENTEIRA. É MUINTO TRISTE SER UM HOMEM ENDIVIDADO,HOJE AINDA DEVO, +OU – MENOS OS 15.000,MIL, E AINDA Ñ TENHO SAIDA, MAS NUNCA PERCO A ESPERAÇA, QUE UM DIA VOU CONSEGUIR DORMI EM PAZ, QUE DEUS ABENÇOE A TODOS,AMEM.

    • Nickel
      Janeiro 23, 2013 às 11:20pm | #13

      Vc tem razão amigo! Eu fiquei no fundo do poçp quando perdi meu ultimo emprego, somando todas as dividas eu tinha aproximadamente 22 mil que se acumularão c/ o tempo juros de cartão limite de bancos e outros, mas Deus me deu a vitoria este mês liquidei todas as dividas! Hoje estou livre de dividas todas mesmo, devia pra 2 bancos fora os 2 cartoes, devia p minha mae, avó enfim! Deus me deu a vitoria, foi 1 ano e meio de muita luta, mas o Senhor passou cmg! Glórias a Deus!

  13. Darly
    Dezembro 10, 2012 às 10:13am | #14

    Estava lendo os comentarios e pedidos não tenho coragem de escrever e dar o numero da conta.estou sim muito endividada fizemos um investimento na hora errada.o meu nome esta sujo
    Eu quero ajuda para pegar um emprestimo com juros baixo .Quero agradecer por varia dicas . OBRIGADA. mARLY

  14. RENATA
    Dezembro 1, 2012 às 11:55pm | #15

    QUANDO ACHEI ESSES COMENTARIOS PENSEI SENHOR SO PELA MISERICORDIA MAS COMO SEI QUE DEUS E NA MINHA VIDA TENHO MUITA FE QUE DEUS VAI TOCA NO CORACAO DE ALGUEM EU FIQUEI DESEMPREGADA COMO SEMPRE TRABALHE DESDE 9 ANOS ME VI NO DESESPERO DAI PENSEI VOU COMPRANDO OS ALIMENTO NO CARTAO ASSIM QUE ARRUMA UM EMPREGO COM FE EM DEUS VOU PAGA MAS NAO FOI O QUE ACONTECEU NAO ARRUMAVA NADA DAI ENTREI EM DEPRESSAO AS COISA FICARAO PIORES E A DIVIDA SO CRECENDO HOJE VENDO ROUPAS USADAS QUANDO ESTOU MELHOR POIS AS VEZES ENTRO EM DESESPERO PENSO ATE EM TIRA MINHA VIDA POIS NADA DA CERTO NEM AS ROUPAS USADAS E CADA VEZ QUE CHEGA UMA CARTA DO CARTAO COBRANDO A DIVIDA CADA VEZ MAIOR AI TENHO NOVAS CRISE A PISCICOLGA FALOU QUE ISSO VAI PASSA TENHO FE EM DEUS QUE SIM TENHO ATE VERGONHA MAS TENHO CERTEZA QUE VC QUE ESTA LENDO ISSO NESTE MOMENTO E JA TEVE EM UMA SITUACAO PARECIDA E SE DEU TOCA NO SEU CORACAO NAO IMPORTA MESMO QUE SEJA COM 1 REAL JA ME AJUDARIA MUITO ORE A DEUS POIS SEI QUE ELE A DE TE ABENCOA MUITO JA QUE VC ESTA ME ABENCOANDO DESDE JA AGRADECO QUE JESUS ABENCOE GRANDEMENTE A CONTA QUE TENHO E UMA POUPANCA DA CX PODE SER DEPOSITADO NAS LOTERICA AGENCIA 0908 CONTA POPANCA 86820=3 OPERACAO 013 SEI QUE DEUS TE ABENCOE COM 100 VEZES MAS O QUE VC ME AJUDOU QUE JESUS FACA CAI CHUVA DE BENCAO SOBRE CADA UM QUE AQUI ESTEVE E LEI MEU DESESPERO POIS SEI QUE MITO EM BREVE DEUS VAI ME DA FORCAS PARA EU CONTINUA CAMINHANDO

  15. sara concelina filocreão vieira
    Novembro 28, 2012 às 2:01pm | #16

    oi pessoal me chamo sara e entrei em uma grande enrrascada contraí muitas dividas, pagava tudo em dia mais tive que sair do meu emprego para ajudar meu irmão que é dependente quimico tive que largar tudo prta tirar ele das ruas com um bb de um ano no colo, agóra desempregada as dividas acomularam e atrazaram não tenho como pagar coloquei uma placa na minha casa de bolos,torta mais não tenho encomendas me ajudem tenho filha pequena precizo fazer um tratamento neurológico por conta dos problemas com meu irmão minha cabeça deu falha estou sofrendo muito minhas dividas estão somando 20 mil reais por favor c vc tem alguma coisa sobrando me ajude em nome de jesus ag:1505-9 nc:01165-7 BANCO BRADESCO poupãnça.

  16. milena santos
    Novembro 21, 2012 às 8:12pm | #17

    venho aqui externar todo meu sofrimento pois estou endividada e até mesmo sendo ameaçada por agiotas e necessito de um milagre em minha vida o que mai peço é que eu possa pagar minhas dividas e voltar a viver pois já não consigo, estou muito doente e necessito de ajuda eu clamo todos os dias por misericordia se alguém puder me ajudar com alguma quantia por favor….. agencia 06629 banco do brasil. conta 6.1255.tenham compaixão de mim.

  17. shirley
    Outubro 30, 2012 às 10:07pm | #18

    Estou desesperada, preciso sair deste buraco, estou totalmente endividada e não tenho mais a quem recorrer. Rezo todos os dias por um milagre, e sei que de alguma forma eu vou conseguir, preciso de uma grande ajuda financeira urgente, tenho uma grande dívida no banco, nas financeiras e com agiotas. Já não sei mais o que eu faço da minha vida. Por favor me ajudem, eu preciso muito mesmo. Peço encarecidamente a todos que possam me ajudar com qualquer quantia.
    QUALQUER AJUDA, FAÇAM UM DEPÓSITO BANCÁRIO NA MINHA CONTA CORRENTE Nº 407692-5.
    Banco de Brasília – Banco 070.
    Agência: 0202

    OBRIGADO! QUE DEUS ABENÇOE!

  18. Antenor
    Outubro 1, 2012 às 4:14pm | #19

    Pessoal, boa tarde ! primeiro que tudo temos que agradecer a Deus a cada dia de vida nosso., por maior que seja nossas dividas e depois se apegar em oração a Santa Eduvirgem e Sta Rita de Cassia ……, e controlarmos o nossos impulsos financeiros, fazendo um planejamento de nossas despesas e de nosso salario e vamos com isso ficar livres de nossas dividas.

  19. Raimunda
    Setembro 21, 2012 às 2:51am | #20

    QUERO PEDIR AOS IRMÃOS QUE ENTREM NESSE SITE AÍ ABAIXO E VOTEM NO MEU FILHO, PRECISO TER ALGUM TIPO DE ALEGRIA NA MINHA VIDA…

  20. Raimunda
    Setembro 21, 2012 às 2:49am | #21

    Peço a meus irmãos que façam uma oração.. tá tudo dando errado, principalmente depois que eu resolvi que quero servir ao senhor Jesus Cristo. Estou com muitas contas e sem emprego, sem dinheiro… tudo q pego é pra pagar conta e elas ñ acabam… preciso de uma oração, só pode ser coisa do maligno… eu quero ser uma pessoa correta e tem algo me atrapalhando!!!

  21. pedro alexandre
    Setembro 20, 2012 às 4:02pm | #22

    Saudo os meus irmãos com a paz do SENHOR! REALMENTE É UMA SITUAÇÃO CRITICA A QUES´TAO DA DIVIDA, MAS, A BIBLIA DIS: “DOQUE SE QUEIXA O HOMEN SENÃO DAS SUAS PRÓPRIAS CONCUPISCIÊNCIA” JESUS FALOU PARA A MULHER ADULTERA:” VÁ E NÃO PEQUES MAIS” DITADO POPULAR: ERRAR È HUMANO REPETIR È PURA FALTA DE SABEDORIA. Eu pósso falar porque hoje me encontro endividado ,,devo em torno de 15.000,00 reais , mas cada caso é um caso, eu e minha esposa tivemos um falecimento na familia, a minha sogra sofreu muito antes de falecer, nós gastamos muito, mas, ficamos descansados, pois aquilo que estava ao nósso alcance nós fizemos, pois não tem nada piór na vida que o peso da consciência, a divida nós estamos conversando com os credores, estamos nos esfor~çando para pagar,pois se transformou numa avalanche, acumulou as dividas básicas, estamos fazendo acordos, não é fácil, o psicológico mesmo sendo cristão fica abalado, o caráter cristão, as necessidades básicas para os filhos , as frutas, a mistura, nós passamos, até jejum nós abrimos na falta do alimento, mas as crianças não pódem ficar com fome, mas………. vamos conseguir com fé em DEUS.

    Eu creio num grande milagre, estou desempregado, participo do programa escola da FAMILIA, onde trabalho sabado e domingo, desta forma minha bolsa de estudo é integral.
    o estagio que frequento não é remunerado, estou procurando um estagio remunerado, estudo na area “humanas” estou na sexta etapa do curso de serviço social, sou eletericsta por profissão se alguém puder me ajudar entre em contato, apesar de todas as adversidades eu sou feliz, pois tenho meus filhos com saúde, tenho uma esposa abençoada, e tenho vocês meus irmãos que eu pósso compartilhar estes momentos que eu sei que são passageiros na minha e na tua vida de dificuldades, mas uno minha fé com a dos meus irmãos e eu creio que aindA VAmos daR o brado da vitória. entrem, em contato para qualquer ajuda…………nem que seja apenas uma palavra de DEUS. um abração DEUS vos abençõe, não reclamo da vida pois muitos estão até desenganados pelos médicos num leito de hospital , muitos reclamam que não tem o que calçar, mas não enxergam que muitos os pés foram amputados…..eu preciso de ajuda hoje, amanha não me esquecerei de abençoar o meu próximo……….

  22. Shirley
    Setembro 19, 2012 às 12:50pm | #23

    Irmãos me ajudem, preciso de uma grande ajuda financeira urgente, tenho uma grande dívida no banco, estou deserperada, por favor me ajudem. Banco 070 Ag. 0202 C/C 407692-5.
    Que DEUS multiplicará para Vossa Excelência.
    Muito Obrigado.

  23. claudineia lucio da silva
    Agosto 15, 2012 às 11:12pm | #24

    meu deus presciso muito de sua ajuda;me de forças e me encaminhe pra coisas da certo em minha vida.peço em nome de jesus dai me um luz.uma resposta ,estou apavorada
    ]]

  24. eugenio
    Agosto 14, 2012 às 1:37am | #25

    Sou brasileiro e tenho vergonha da falta de conhecimento gramatical e ortográfico com que se expressa a grande maioria.
    No tocante às dívidas, é imperativo que haja conhecimento de onde vem e para onde está indo seu dinheiro.
    Estanque todas as despesas desnecessárias… elimine as supérfluas e faça um planejamento para a liquidação de seus débitos. Obviamente algo que seja possível de ser liquidado.

    Abraço.

  25. Julho 23, 2012 às 1:16pm | #26

    preciso de ajuda tenho uma grande divida de 30 mil reais por favor me ajudem, estou desesperada por favor me ajudem, aceito qualquer ajuda em dinheiro. Numero da minha conta na caixa é:
    AG.2296.013.51395-2

  26. Julho 22, 2012 às 5:02pm | #27

    eu preciso de ajuda financeira

    • Julho 23, 2012 às 12:40am | #28

      pressiso de aluda tenho uma devida 30 mil reis nao tenho como pagar minha enpresafalil por favor me

      ajuda nao sei oquefaser estou ceitando quaquer quamtia em dineiro onumero da minha comta e 22 96.013.51395-2

  27. Julho 20, 2012 às 9:09pm | #29

    Eu e minha mãe estamos passando por um momento díficil. Nos mudamos em janeiro deste ano para uma casa de aluguel, sendo que a nossa anterior era própria. Com a compra de móveis, estamos endividados, e precisamos de ajuda! Seja ela oração, pedidos, boas energias, dinheiro… Peço que coloquem nossos nomes em oração: Pedro Henrique Araujo da Silva e Maria da Guia Inacio de Lima. Obrigado!

  28. ANDRE
    Julho 14, 2012 às 12:44am | #30

    OLA NAO VOU DIZER MEU NOME MAIS SOU AMIGO , TENHO COMO ESPERIENCIA MUITOS ANOS DE DIVIDA JA CHEGUEI A DEVER UNS 500,0000 MIL REAIS SE ME PERGUNTAREM COMO ENTREI NESSA DIVIDA NAO SEI SO SEI QUE DIVIDA GRANDE OU PEQUENA MACHUCAM POR IGUAL , A SOLUÇAO PARA SAIR DE UMA GRANDE OU PEQUENA DIVIDA E DAR A VOLTA POR CIMA È PRIMEIRO ASSUMIR QUE DEVE OU ASSUMIR QUE FALIU NAO FICAR ESPERANDO QUE ALGUEM VAI BATER EM SUA PORTA E DAR DINHEIRO OU MUITO MENOS DEPOSITAR EM SUA CONTA BANCARIA UMA QUANTIA SEGUNDO VE QUANTO VOCE AINDA GANHA FIX SEPARA UMA PARTE PARA SOBREVIVER E O QUE SOBRAR PRIORISAR ALGUMAS DIVIDAS SEM SER BANCARIAS DE PREFERENCIA AQUELAS QUE VAO A SUA PORTA E AQUELAS QUE VOCE SABE QUE NAO PODIA PISAR NA BOLA. CHAMA ELAS PARA UMA REUNIAO E ABRE O JOGO DA SUA VIDA E EXTIPULA UM VALOR PARA CADA UM ONDE VOCE POSSA PAGAR NEM QUE FOR 10,00 POR MES A PESSOA VAI DE ENTENDER POIS VOCE ESTA SENDO ONESTA E NAO ESTA CORRENDO SE ESCONDENDO E NAO ATENDENDO NEM O FONE A TRASPARENCIA DA PESSOA PARA OUTRA GERA CONFIANÇA E ATE MESMO UMA SOLUÇAO, AGORA FICAR SE MATERIALIZANDO PESANDO BESTEIRA NAO LEVA A NADA E A SOLUÇAO NAO COMEÇA AI , APRENDA A SE ABRIR COM QUEM VOCE DEVE. APRENDA A SOLTAR O FARDO E RECOMESSE DA MANEIRA QUE DA NUNCA DEIXA DE DAR SATISFAÇAO, SE UMA PESSOA DE DEVE E ELA ABRE O JOGO COM VOCE COM CERTEZA A UM ENTENDIMENTO, AGORA VOLTANDO LA ENCIMA OS BANCOS QUANDO VOCE QUITAR TODO MUNDO E DAR PARA FAZER UM ACORDO COM O BANCO FAZA E ANALIZE SE VALE A PENA, POIS COMO VI EM OUTROS COMENTARIOS PESSOAS COM NOME SUJO TEM CREDITO SIM BASTA SABER CONVERSAR E SE INFORMAR POIS CADA CASO È UM CASO E APRENDA O SEGUINTE SENDO VOCE EMPRESARIO OU COMERCIANTE OU PESSOA FISICA PARA TUDO TEM UMA SOLUÇAO BASTA APRENDER ADMITIR QUE ERROU OU FALIU E APEDIR AJUDA COMO RESSOLVER OS PROBLEMAS PARA QUEM VOCE DEVE QUEM MAIS PARA ENTENDER SUA CITUAÇAO E FAÇA ACORDO ONDE VOCE POSSA COMPRIR NAO COMETA O ERRO DUAS VEZES SEJA FRANCO E SINCERO

Comment pages
1 2 3 4 304
  1. No trackbacks yet.

Deixar uma resposta

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 693 outros seguidores

